Pelo que eu entendo, posso estar errado, mas...
int x [7]; // VETOR
int x [7][7]; // MATRIZ BIDIMENSIONAL
int x [7][7][7]; // MATRIZ MULTIDIMENSIONAL
para manipular uma matriz bi, é necessario 2 for, para multi[3] 3 for, e assim indo...
O que é uma matriz?
Matriz permite a declaração e trabalhar com vários com uma "coleção" de valores de mesma natureza.
Neste caso vou exemplificar uma matriz unidemensional que no caso é conhecida como Vetor: Matriz de uma ou mais linhas por uma coluna.
Exemplo: Criando uma "coleção" com 7 números inteiros:
Utilizando matriz a declaração acima ficária assim:Código:int a, b, c, d, e, f, g;
Podendo a mesma armazenar 7 distintos valores inteiros, como no exemplo :Código:int x [7]
Uma vantagem de se utilizar a matriz é poder utilizar um looping para manipular seu índice como no exemplo abaixo:Código:x[0] = 73; x[1] = 1; x[2] = 0; x[3] = 45; x[4] = 1232; x[5] = 131; x[6] = 19;
Exemplo de programa com matriz:Código:int x[7]; int i; for (i=0; i<7; i++) x[i] = 0;
Código:#include <stdio.h> int main() { int a[5]; int i; for (i=0; i<5; i++) a[i] = i; for (i=0; i<5; i++) printf("a[%d] = %dn", i, a[i]); }Informação
Créditos Pelo Tutorial : Marceliin ![]()
Última edição por João Neto; 03-09-2012 às 01:00 AM.
Pelo que eu entendo, posso estar errado, mas...
int x [7]; // VETOR
int x [7][7]; // MATRIZ BIDIMENSIONAL
int x [7][7][7]; // MATRIZ MULTIDIMENSIONAL
para manipular uma matriz bi, é necessario 2 for, para multi[3] 3 for, e assim indo...
Mensagem de moderação: Tópico Reaberto à pedido do autor, corrigido titulo e esclarecido!
03/09/2012
Última edição por João Neto; 03-09-2012 às 01:01 AM.
Hidden Content
Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
está melhorando sua arte de manejar a espada.
Saberá lutar com mais habilidade
na próxima vez.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores