Achei bem interessante a proposta, porém não curti a forma de "execução" das "firulas", poderiam repensar, pois ficou meio estranho...
Quanto ao visual, está muito bonito. Parabéns
10/10 - Visual
6/10 - "firulas"
Olá, em primeiro lugar, eu gostaria de pedir desculpas e a permissão dos moderadores para que nesse post possa conter o link do site (vale ressaltar que não é um link "ativo" pois o servidor nem foi lançado ainda, e em nenhum lugar é citado o nome do servidor, ou seja, não é a intenção divulgar o servidor) pois gostaria de uma avaliação em especial ao modo em como site navega, e não só ao layout...
Funciona assim, conforme a barra de rolagem é movimentada, o site muda sua dinâmica, reposicionando o conteúdo e realizando algumas firulas.
segue print:
e o preview para visualizar os efeitos: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
Quanto aos créditos, o layout base foi desenvolvido pelo Luiz Eduardo Luz, mas acabei fazendo umas modificações no layout dele, inclusive a idéia de usar a "timeline" que não fazia parte do layout dele. Vale lembrar que o layout foi desenvolvido por ele, especialmente para meu uso.
Obrigado.
EDIT:
Peço que a respeitos das irregularidades, se for possível resolver de alguma outra forma, estou a disposição.
OBS: dei um ctrl+c no topico que ja tinha postado em outro fórum, la o pessoal é meio parado infelizmente, ai acabei ficando sem feedback.
Achei bem interessante a proposta, porém não curti a forma de "execução" das "firulas", poderiam repensar, pois ficou meio estranho...
Quanto ao visual, está muito bonito. Parabéns
10/10 - Visual
6/10 - "firulas"
Código PHP:
<?php
if(Weather::getState() == 'Rainy weather') {
$this->removingLittleHorseFromRain();
}
@Renatiinn, obrigado pela sua avaliação, mas então.. tua critica é quanto ao uso dos efeitos, ou quanto a como eles acontecem?
Ao modo como eles acontecem.
Digamos que a navegabilidade no site ficou comprometida, compreende?
A ideia dos efeitos é bacana, mas vocês pecaram na forma de executar os efeitos...
Vocês poderiam pensar em uma forma diferente, como por exemplo fazer uma "rotação" dos box de conteúdos centrais da seguinte forma:
Ao abaixar a barra de rolagem, o box de cima vai lá pro último de baixo e o box imediatamente anterior ao que antes era o primeiro, sobe e assim sucessivamente.
Captou a ideia? Isso dará uma sensação de movimentação na página sem que ela efetivamente "saia do lugar". Vai ficar bem estiloso.
Última edição por Renato; 20-06-2014 às 06:35 PM.
Código PHP:
<?php
}
Não entendi os efeitos, me parece bem bugado.
Nota pelo design: 8
"Efeitos" : 0
#--- Edit
Fui ver o código fonte, não desmerecendo seu trabalho, mas estude mais e refaça isso. Muito pesado, css SÓ em um arquivo externo. Javascript no fim da pagina (dentro do body), coisas que só estudando vc vai ficar fera!
Última edição por Litlle; 20-06-2014 às 06:50 PM.
Pelo que eu pude perceber, eles tentaram fazer uma navegação pelos "menus" do site direto no index através dos efeitos, mas ficou bem zuado...
O certo é vocês colocarem os efeitos apenas para os BOX de cada tipo de página (dos box do index, no index, dos rankings, na página rankings e etc).
Do jeito que está, volto a dizer que está estranho e bem confuso.
Código PHP:
<?php
}
@Renatiinn, ótimas dicas... vou avaliar aqui... isso tudo é uma ideia que tive enquanto tava de bobeira, ai fui por em prática pra ver como ficava.
@Litlle...
Mensagem de moderação:
É expressamente proibido postar mensagens (...) que possam gerar confusão e atritos. [GRAVE]
[GRAVE] - Infração grave, advertência de 4 ou 5 pontos / banimento de 1 à 30 dias.
---------- Post added at 06:00 PM ---------- Previous post was at 05:53 PM ----------
Desculpa o flood, não achei o botão de editar aqui... ja que tu tirou minha mensagem poderia tirar a dele também? o cara tirou conclusões preciptadas... e além disso, quem que coloca JS dentro do BODY? o lugar certo de todo JS é dentro do HEAD!
Última edição por Renato; 20-06-2014 às 06:56 PM.
@angelofarias
Você entendeu errado... Litlle disse para você deixar o JS no final da página dentro do Body, e não no topo dentro do Head.
Existe uma explicação bem lógica em SEO e Tableless para isso, pois a execução pelo navegador será mais otimizada.
Concordo com tudo que ele disse e acho que os JS deveriam ser externos também.
[]'s
@angelofarias é exatamente como eles disseram sim, pois da forma como você colocou, o navegador irá interpretar todo o JS e só depois iniciar a renderização da página, o que ocasiona lentidão na "exibição" para o usuário.
Se você coloca o JS no final, a "exibição" será feita primeiro e depois o JS será processado. O resultado final é o mesmo, mas o desempenho visual pro usuário muda.
Código PHP:
<?php
}
Meio sem lógica essa lógica de vocês.
Quanto a separar o JS dentro de um arquivo, tudo bem... isso eu sei que seria o correto....
mas não tem como minha pagina executar o JS anter do source, pois to usando jQuery, e o jQuery só começa a processar depois que tá tudo carregado...
$(document).ready(function(){ ... });
---------- Post added at 10:31 PM ---------- Previous post was at 10:29 PM ----------
obs: trabalho a 6 anos com desenvolvimento web, e nunca vi nignuém comentar algo do tipo.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores