Prezados,
Hoje eu lhes apresento um projeto que eu tenho desenvolvido há algum tempo (com uma pausa dramática de 1 ano). Estou desenvolvendo arquivos de servidor de Mu Online Season 4.6, baseado no source GS da MSCTeam e no eDS do Deathway - eRRoR. Sei que tem muita coisa pra ser corrigida, mas estamos aí para fazê-lo.
Se alguém quiser contribuir com esse projeto, basta baixar os arquivos e testar, pois isso já me ajudaria bastante, uma vez que procurar e testar funcionalidades leva algum tempo, tempo esse que poderia ser usado para corrigir e adicionar funcionalidades
Esse projeto está em fase inicial ainda e não serve pra ser utilizado em servidores em produção, pois algumas funcionalidades básicas (como /RESET ou /ADD) ainda não foram adicionadas.
Primeiro preciso ter um servidor funcional com todas as características da Season 4.6, depois posso partir para a adição de modificações e customizações.
Bom, agradeço pela atenção de todos e vamos ao projeto:
ALGUMAS IMAGENS
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LC.ServerFiles v0.01:
LC.ServerFiles v0.02:
LC.ServerFiles v0.03:
LC.ServerFiles v0.04:
LC.ServerFiles v0.05:
LC.ServerFiles v0.06:
LC.ServerFiles v0.07:
LC.ServerFiles.v0.08:
LC.ServerFiles.v0.09:
PENDENTE
TESTADO
Configuração - Visão Geral:
- Baixe os últimos arquivos (lol?);
- Baixe os arquivos do cliente (opcional);
- Extraia-os para qualquer pasta (lol??);
- Executar o script SQL, não precisa nem criar a db MuOnline, basta conectar na base Master;
- Execute DataServer\DataServer.exe para ter certeza que a conexão está OK;
- Configure IP e Port no ConnectServer (BoR);
- Configure IP no arquivo Data\MapServerInfo.dat;
- Execute GameServer\GameServer.exe;
- Execute ConnectServer\СonnectServer.exe;
- Se você está utilizando o cliente deste tópico, configure o arquivo Main.ini
- Seja feliz;
O servidor já vem todo configurado pra testes, só precisa mudar o IP que tá apontando pro 192.168.0.4, mas o resto já tá configurado, executando o script SQL, até o usuário do banco de dados é criado com a mesma senha que já tá no DataServer.ini
Sobre o cliente, qualquer um compatível com a S4.6 pode ser usado, mas se você usar algum que tenha a HPBar custom, ele já vai funcionar, pq já adicionei isso no LC.GameServer.
Resolvi adicionar um cliente com uma dll personalizada: Main.dll. A ideia dessa DLL é justamente facilitar a configuração, dentro desse cliente tem um arquivo chamado Main.ini e basta configurar o IP, Serial e Versão para começar a usar, dispensando procurar offsets e usar editor Hexadecimais. Obviamente isso é apenas para testes, pois ninguém iria liberar uma cliente com IP configurável para os seus usuários
FAQ
Q - Você vai vender esses arquivos?
A - NÃO.
Q - Eles vão ser gratuítos?
A - SIM.
Q - Você vai liberar as sources?
A - NÃO.
Q - Por quê tu ta fazendo isso?
A - Primeiramente pq eu quero ajudar a comunidade Imperyus, eu aprendi muita coisa aqui e comecei minha carreira como Mu ADM aqui, então ta na hora deu retribuir de alguma forma
Q - Esses arquivos fedem!
A - Valeu, disponha sempre que precisar.
Q - Você pretende atualizar a Season desses arquivos?
A - NÃO
Q - Onde eu mudo o serial e a versão do cliente?
A - Data\Lang\CommonLoc.cfg
Q - Por quê só tem o DataServer e o ConnectServer? Cadê os outros executáveis?
A - O DataServer possui todos os serviços necessários integrados, menos o ConnectServer. Então basta executar o DataServer que ele fará o papel de todos os demais serviços (JS, ExDB, DS1, DS2, ShopServer, Event Server, Chat Server[Em Breve] e Ranking Server).
ATUALIZAÇÃO:
INFELIZMENTE NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS TEMPO LIVRE PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO, MAS PARA QUE O MESMO NÃO PARE, ESTOU LIBERANDO A SOURCE PARA O CASO DE ALGUÉM QUERER CONTINUAR O PROJETO.
PROJETO: FECHADO.
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Agradecimentos:
MSCTeam - GS Source;
eRRoR Deathway - eDS Source;
ClockG - Sources Pack;
Bom, no mais é isso galera, se alguém tiver algum problema, dúvida ou quiser colaborar com o projeto, basta responder aqui que tamo junto
Valeu!!![]()
Última edição por afonsolage; 17-01-2015 às 04:19 PM. Razão: LC ServerFiles v0.09
poderemos testar jogo em quanto desenvolve o servidor ?
ira disponibilizar free ?
Última edição por Renato; 05-01-2015 às 03:50 PM.
Show! Logo vou tentar testar...
Tem algum SQL que você indica? ou seria o 2000 mesmo?
Sim já podem testar, irão me ajudar bastante!. Não vou cobrar pela utilização dos arquivos, será free, tão pouco planejo criar versões "Premium"...
Quanto a dica, agradeço, estou migrando de outro forum, mas não consigo editar meu Post. Então se algum MOD puder remover isso.
Recomento SQL Server 2012 Express, é gratuito, rápido e seguro.
Só faz o favor de jogar a source disso ai em algum SVN ou repositório privado (já que você não quer liberar ela), porque na Imp está cheio de projetos inacabados porque o developer "perdeu a source".
Sugestão: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
Se você não conhece, o bitbucket é similar ao github, mas nele você pode criar repositórios privados de forma gratuita.
Código PHP:
<?php
if(Weather::getState() == 'Rainy weather') {
$this->removingLittleHorseFromRain();
}
Ola afonso, testando os files aqui sou o smiley do outro forum![]()
@Renatiinn, pode ficar tranquilo, sempre uso SVN nos meus projetos, pois apesar de sem compromisso, tenho experiência profissional como desenvolvedor, então a source "disso ai" já está segura.
@Smiley, agradeço pela ajuda! Na semana tenho menos tempo pra desenvolver, mas consigo entrar no fórum nos intervalos de almoço![]()
Pessoal,
Segue uma nova versão compilada, que corrige um Crash ao dropa alguns itens no chão. Essa versão também contempla 60% do ChatServer desenvolvido dentro do DataServer, então não irei colocar ainda como release, mas as funcionalidade de Adicionar e Remover amigos ja está funcionando.
Também coloquei uma restrição para só trabalhar com SQL Server 2005 pra frente, não estou mais suportando SQL Server 2000, pois é muito antigo e algumas funções que estou utilizando não tem mais lá.
Essa versão é um pacote completo, então basta baixar, apagar a base anterior e os arquivos anterior e considerar apenas esses arquivos.. Outra coisa, sempre que houver algum Crash, um arquivo DUMP é gerado. Peço que me mandem esse arquivo, pois consigo saber exatamente o que ocasionou o crash, pois isso facilita muito minha vida
Obrigado a todos que estão me ajudando nesse projeto!
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Pessoal,
Uma atualização: Estou terminando de adicionar as funcionalidades do ChatServer no LC.DataServer até esse final de semana e posto a próxima versão, com ele 100% funcional. Funcionalidades de amigos e email já estão funcionando 100%, falta apenas o bate-papo que estou terminando.
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