Olá. tentarei deixar esse tutorial o mais simples e fácil possílvel.
Antes de começarmos, vamos precisar de algumas ferramentas:
Arquivos necessários:
Após terminar o download dos arquivos necessários, instale o GIMP e
logo em seguida o DDS Plugin para o mesmo.
Como instalar o Plugin?
Finalmente podemos começar a diversão!Simplesmente extraia os arquivos do plugin no caminho
C:\Program Files\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins ou em
C:\Arquivos de Programas\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins
dependendo do local onde foi instalado o GIMP, que irá funcionar perfeitamente.
Primeiramente precisamos encontrar algum item para modificar.
Como encontrar o item certo?
Para identificar o que é que, no Dekaron como em outros jogosArmas:
As texturas das armas podemos encontrar em "..data/texture/item/"
Armaduras:
Texturas encontradas em "../data/texture/character/"
Costumes/Fantasias:
Texturas encontradas em "../data/texture/costume/"
Todos os caminhos são no seu cliente.
é utilizado algumas abreviações/prefixos no nome dos
arquivos, descritos logo abaixo:
Abrev./Prefixos das Armas:
Sword = swd
Shield = sld
Knuckle = gan
Dagger = ssw
2H Sword = lsw
Axe = max
Bow = bow
CrossBow = crs
2H Axe = gax
Mace = mac
2H Mace = gma
Twinblade = tba
Wand = wad
Staff = stf
Spear = spr
Guardarm = gda
Whip = wip
Fishing Rod = nac
Abrev./Prefixos dos Personagens:
Abrev./Prefixos das Armaduras:Mage = sor
Summoner = sum
Bagi = war
Hunter = arc
Segnale = hil
Knight = swd
Aloken = alo
Abrev./Prefixos das Asas:Helmet = hel
Coat = cot
Gloves = glv
Pants = pat
Boots = bot
Geralmente armas de level 1 terminam com 01.dds, a partir daí vocês podemWings (102) = win
Wings (160) = win02
chegar até o level 160 sem problemas.
Nota: Utilizar o GIMP para editar texturas é simples pelo fato de mostras as miniaturas dos arquivos .dds
Agora abra o GIMP e a partir do menu escolha Arquivo>Abrir> localize a pasta de texturas do jogo. (../data/texture/ do seu cliente).
Como colorir/recolorir?
Bem, o GIMP possui diferentes ferramentas para colorir/recolorir, mas a melhor de inicio fica em Cores>Equilibrio de Cores. Essa ferramenta possui apenas 3 ajustes deslizantes, mas você pode fazer muita coisa com eles.
Após encontrar a cor certa, devemos então salvar nosso trabalho indo em Arquivo>Salvar. Se vocês está utilizando o DDS Plugin pela primeira vez, aconselho a usar Arquivo>Salvar como..., o que trará outra janela, expanda Tipo de arquivo (Por extensão)>DDS image>Salvar>Substituir.
Após tudo isso irá surgir outra janela, onde você poderá escolher diferentes
formas de Compressão, Formatos, Cores, Mipmaps e Gamma.
Que tipo de compressão escolher?
Sabemos que existem muitos métodos de compressão diferentes, e a maioria deles não nos dão um resultado com boa qualidade. Para maiores informações sobre métodos de compressões aconselho a dar uma olhada nesse link:Se preferir você pode utilizar nenhuma sem problemas, mas em alguns casos
não resultará em bons resultados (como bordas transparentes ou furos sobre objetos).
Minha sugestão para texturas que não tenham transparência, é usar BC1/DXT1 para uma melhor qualidade, mas se você for trabalhar com alguma imagem com transparência, você não poderá utilizar esse modo porque irá torná-las opacas no jogo, para evitar isso use o modo BC2/DXT3.
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Bom é isso, obrigado por ler esse pequeno tutorial.
Créditos:
Não se esqueçam de deixar um agradecimento.@ Indrek888 pelo tutorial original
@ daddycool. por traduzir e organizar.
Última edição por GryphoN; 05-03-2011 às 08:37 PM. Razão: Adicionando Prefixo.
ME PODE DIZER COMO MUDAR A FOTO QUE ESTA NO MAIN AO LOGAR SE SOUBER ME ADD MSN:xxxxxxxxxxxxxx
Mensagem de moderação: Por favor, leia as regras do fórum... É proibido postar qualquer endereço de comunicação.... by chris05
Última edição por chris05; 27-08-2012 às 10:57 AM.
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