Bom como sou iniciante nisso só consegui um tutorial que aprende a mexer em servidor ou melhor gameserver 1.00.18/19
nunca achei algum com versão antiga. (tutorial DSteam)
Sources voce encontra qual achar melhor existe varias pelos foruns ai, para essa versão eu recomendo a do pronoob que esta limpa sem nada, muito boa para se começar.
Bom em relação a adicionar funções, custons que são o que faz a diferença no servidor e também arrumar ou melhor dizendo fixar os BUG's do gameserver voce vai precisar de um visual studio, que cria DLL e das sources prontas ou você mesmo programa-las mas para isso ja é mais complicado, e os offsets do gs para fixar alguns problemas.
No que eu estou mexendo estou usando do proprio tutorial mas existe varias nos foruns tbm só modificar
Essas DLL's modificam os offsets do gameserver e executam funções nele automaticamente, mas para isso vai precisar saber dar HOOK no gameserver, (existe programas mas prefiro manualmene, é complicado um pouco mas lendo e focando no assunto consegue).
Lembrando voce vai ter que saber os offsets da versao do gs que provavelmente existe na net (basta fazer uma pesquisa) para por nas suas DLL's e Fixar os Problemas.
E tambem pegar um client limpo dessa respectiva versão para modificar o que quiser.
Para editar o Client você vai ter que usar programas para fazer a tradução dos arquivos, saber adicionar itens,mapas, etc client/server (existe otimos tutoriais e até video aula), e outras alterações que desejar.
Não vou citar nomes de programas porque nao sei qual é melhor para fazer essas alteraçoes.
Uma coisa que nao consegui entender é como adicionar novas joias, com efeitos 'x' e tambem eventos.
Eu sei até agora é fazer alguns fix no gameserver, criar dll e dar hook para fazer as alterações no gameserver como por exemplo custom de mensagem in game, escolher qual monstro o anel de transformaçao vai usar e qualquer outro que eu montar uma source, traduzir alguns arquivos e varias outras coisas que o tutorial me ajudou.
Não sei se isso ajudou você em alguma coisa mas ta ai. Se dedique bastante.
Abraços.
Marcadores