Na teoria o Shopping está perfeito, porém vou deixar algumas ideias.
IDEIA 1
Citação:
Poderia existir sim uma forma de vender o item novamente para o "SISTEMA" e devolver em Cashs, Golds ou seja lá a moeda que foi usada.
Porém teria que ter uma depreciação de valores, não pode vender para o sistema pelo mesmo preço que ele pagou, então você poderia colocar dois campos na hora de ADD o item, por exemplo:
[CHECK] - O item poderá ser vendido ao sistema?
[INPUT] - Qual a porcentagem da depreciação do item?
Acho que assim ficaria legal, pois o ADM escolheria a porcentagem da depreciação do item em questão.
IDEIA 2
Citação:
Outra ideia é que poderia existir uma forma de presentar alguém, ou seja, na hora de efetuar a compra do item poderia ter dois botões, sendo eles:
[COMPRAR]
[PRESENTEAR]
No caso ela clicando em presentear, ai aparece pra digitar o nome de qualquer personagem, por exemplo:
[INPUT] Digite o nome do personagem que deseja presentear.
E então quando a pessoa presenteada entrar no Shopping, aparecerá uma mensagem falando que ela ganhou o ITEM X de Y JOGADOR.
Sem contar que a Recuperação de Item Perdido tem que ser salva no login do usuário presenteado, e o usuário que deu o presente, apenas consta que ele presenteou alguém.
IDEIA 3
Citação:
Também poderia existir uma forma de ter mais moedas no mesmo shop, e na hora que o cliente for comprar o item ele seleciona a moeda que ele deseja pagar, sem ter que ficar mudando de shop.
E os ADMs também não precisariam ficar adicionando o mesmo item em vários SHOPs diferentes, por exemplo:
Tem que uma parte onde você configura os quesitos da moeda 1 e da moeda 2, irei dar o exemplo de duas apenas.
Você coloca os CHECK com as permissões que a moeda tem, no caso se tem direito a Options, quantos Options, Socket, Harmony, Level 380 e tudo que tem direito.
Então os ADMs marcam o que a moeda tem direito de comprar, e se tem direito de comprar tal ITEM, porque as vezes eu posso querer que X item seja comprada com X moeda.
E na hora de comprar teria o valor do item na moeda 1 e na moeda 2, dai suponhamos que ele queira comprar o item FULL com a moeda 2 que só permite comprar itens com 3 Options, então irá aparecer um erro, por exemplo:
A moeda 2 não permite que você compre o item com as configurações selecionadas, tente outra moeda.
IDEIA 4
Citação:
Ideia simples, itens como Potions (que acaba), Pets (que morrem), Boxs (que são dropadas) não poderia permitir que o item seja recuperado, pois senão o cara não vai precisar comprar outro, sempre irá recuperar.
IDEIA 5
Citação:
Poderia existir também uma forma de selecionar a quantidade de itens que o jogador quer comprar, as vezes ele quer comprar o mesmo item com a mesma configuração, porém ele tem que finalizar a compra e selecionar tudo novamente.
[SELECT] Selecione a quantidade que deseja comprar.
Dai esse select deixa selecionado no 1, porém com o máximo de 5.
Acho que ficaria interessante e pouparia tempo.
IDEIA 6
Citação:
Itens RELACIONADOS seria uma boa ideia também, por exemplo:
Estou comprando o ARMOR DALDEGAM, então lá em baixo dele aparece assim:
ITENS RELACIONADOS:
Então aqui você pega somente o nome do item, no caso "DALDEGAM" e relaciona todos os itens com esse nome.
IDEIA 7
Citação:
E por final, porém não menos importante, fazer um esquema de item LIMITADO, ou seja, fazer um estoque de item, por exemplo:
[CHECK] - Esse item vai ser limitado?
[INPUT] - Digite a quantidade de vezes que esse item poderá ser vendido.
[INPUT] - Digite o limite de vezes que pode ser comprado pelo mesmo login.
Dai todos os itens limitados, na hora de comprar aparece em baixo dele a quantidade restante.
Dai suponhamos que eu coloque 20 unidades, então se vender as 20 unidades e um próximo jogador for comprar, ele vai dar um erro:
Esse item é limitado, e o mesmo já foi vendido todas as unidades, aguarde uma próxima vez.
Bom, essas são minhas ideias até o momento, porém pode ser que eu crie mais algumas no decorrer do tópico.
Obrigado e espero que de iniciativa ao projeto!