Ja tem host br por ai, com proteção de até 300gbs, muitos servidores grandes ou considerados grandes já estão lá, e a mesma que o ferrarezi usa pra fazer seus vps.
Versão Imprimível
Ja tem host br por ai, com proteção de até 300gbs, muitos servidores grandes ou considerados grandes já estão lá, e a mesma que o ferrarezi usa pra fazer seus vps.
Um CloudBR de ponta não é usado para MuOnline pelo simples fator: valores.Citação:
Postado originalmente por lorranmota [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
Uma base analítica para você ver oque eu digo;
- UOL Host
Memória RAM: 4GB
HD : 50GB
Windows Server 2012 64bits
Valor sem SQLServer: R$ 294,00
Valor com SQLServer: R$ 788,00
Obs: SQLServer compatível com a versão do Windows
- LocaWeb
Memória RAM: 4GB
HD : 50GB
Windows Server 2008 64bits
Valor sem SQLServer: R$ 259,00
Valor com SQLServer: R$509,30
Obs: SQLServer compatível com a versão do Windows
Geralmente administradores de MuOnline veem um valor desses e correm, por certo é exorbitante para se investir em algo que não se sabe ao certo o lucro previsto, são poucos servidores que conseguem se manter com alto padrão de infraestrutura, porque realmente coisas brasileiras são caras.
Essas Empresas sim são consideradas grandes e sem duvida são as TOPs BR, e problemas de conexão/segurança nelas são quase inexistentes, posso afirma isso junto a Locaweb, tenho cliente que hospeda banco de dados na Locaweb à mais de 3 anos, e pouquíssimas vezes nesses 3 anos, tivemos um relato de falta de conexão ou até mesmo problemas com segurança, no máximo oscilações no tempo de resposta, mais nada que seja exorbitante.
Enfim, montar um servidor é uma coisa bem legal, mais não é nada fácil, e pelo simples de fato do autor do tópico se preocupar com as conexões, com a qualidade que ele vai oferecer, já lhe desejo boa sorte, e que o server dele realmente cresça, raramente se vê alguém preocupado com essas coisas, no mais até logo e boa sorte.
Tudo o que você disse é a mais pura verdade Wagner. Eu pesquisei todos os preços, tenho separado aqui quais são cabíveis de início. O problema realmente é não se ter um lucro ao certo. Mu Online se tornou um investimento de alto risco. Não é fácil crescer no mercado onde já existem fortes concorrentes. Porém, crescer sem o mínimo investimento é impossível. De nada adiantará eu fazer o servidor mais divertido do Brasil tendo 500 jogadores onlines na inauguração e o servidor não suportar. Seria uma catástrofe, eu perderia cerca de 70% desses jogadores fora a reputação. Por esses e outros motivos que estou estudando bastante, é um projeto de longo prazo que talvez leve 6 meses ou mais para ser colocado em execução.Citação:
Postado originalmente por Wagner C. [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
com 1.000 jogadores, o consumo não passou de 5mb.
Mas é sempre bom ter uma bandinha disponível, tem os caras que volta e meia dão um floodzinho residencial, imagina que sinistro o servidor cair com isso? até que a mitigação seja finalizada?