-
Pega um cooler e parafusa no dissipador de calor da placa de vídeo e pronto...
é uma Gambiarra porque mesmo a placa não tendo um cooler não era pra desligar, lembrando que a fonte e muito importante, mais no seu caso o problema esta no BGA da placa de vídeo, isso ocorre muito em notebooks que aquecem muito e perdem a solda do BGA, perdendo o vídeo, o mesmo ocorre em placas de vídeo. vai funcionar durante algum tempo , pode durar anos essa gambiarra ou só mais alguns dias.
Boa Sorte.
-
no outro pc a placa a placa fuincionava de boa, mais era um dual core antigo, sem a placa o i5 esta rodando de boa, agora com ela ele cai o video quando esquenta e se eu coloca um ventilador ou algo pra esfriar a placa ele roda 24h ligado
e se o problema for no socket da placa terei que trocala? ou so trocando a placa de video resolvera meu problema
-
Você teria que testar uma fonte mais potente uma de 500W Real, ou superior.
qual modelo da Placa mãe?
posta o nome certo dela ai deixa eu ver uma coisa!
-
pc ware ipmh61g1 segue o modelo
-
[Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
vc compro pc montado ne?
-
Hum...
Dar um diagnostico sem poder testar os componentes é difícil, mais ao que me parece é sua fonte ou como disse antes é o BGA da placa de vídeo, pois o processador usa mais recursos gráficos mais não era para chegar ao ponto de desligar ou reiniciar o PC, veja se o box do processador não esta mal colocado isso também trás um grande transtorno.
-
@Skiter a placa ferve cara que se relar a mao no discipador de calor dela chega a queimar o dedo
-
Sua placa de video e da Gigabyte ?
pq se for recomendo você adaptar um cooler nela, tenho a mesma placa no meu PC mas com um cooler que eu mesmo adaptei, antigamente ela esquentava muito ai desligava o video, depois que coloquei o cooler da até pra dar um Overclook nela.
Se tiver como também troca a pasta Termica dela.
-
Pega um cooler e coloca nela, vai ajudar muito, outro detalhe importante e que placas de vídeo também utilizam pasta térmica entre o chip de vídeo e o dissipador, você pode troca-la e acrescentar um cooler.