-
O que o Erick disse eu concordo plenamente.
Eu já tive alguns servidores, fui administrador secundário de outros, mas sempre servidores "easy", indo na onda do que a galera me pedia e sempre tiveram o mesmo fim.
Hoje eu e o Willerson montamos um servidor que, pela primeira vez, posso dizer que está sendo configurado "do meu jeito", com BOSS, jóias, eventos e tudo mais sendo valorizados.
Limite de status de 10k, sem master reset.
Xp baixa (70x free e 100x vip)
Está no início, mas estou gostando e a galera que está jogando também. Só tenho recebido elogios de como o servidor está, e cada vez irá melhorar, pois como é um season 8, é muita coisa pra configurar (principalmente no que se refere a drops de EventItemBags) e vou ajeitando com o tempo.
Ontem terminei de ajeitar a EffectWeb v2, adaptando ela pra funcionar com o sistema de Vip da X-Team (porque originalmente ela controla vips por timestamp, mas a x-team é formato datetime) e tudo está se encaminhando bem.
Estou confiante :)
-
"Quem realmente está se ferrando nesse mercado não são nem os administradores por completo e sim os desenvolvedores, pois a galera não quer gastar, quer reclamar."
Vou pedir licença ao colega @Erick-Master pra usar um trecho do post dele pra comentar algo que traz muito desânimo.
Até hoje todos os desenvolvedores de algo relacionado a MuOnline que eu me relacionei são descomprometidos, sem responsabilidade, não dão retorno, suporte péssimo.
Obviamente não sou inocente ao ponto de pensar que a categoria não tem salvação. rs
Mas até então, não tenho sido muito feliz nesse quesito.
-
@Agathos
Aí entra a questão que eu falei de o administrador saber onde ele enfia o dinheiro.
Pois realmente, tem muita gente que aí que podemos considerar péssimos profissionais, se é que podemos considerar profissionais, né?!
Então, isso vai também dos clientes, pois certos administradores perdem a credibilidade de trabalhar com o pessoal por eles estarem sempre reclamando e questionando valores.
Você trabalha pra caramba, perde noites, dias, horas do seu tempo, gasta seu equipamento, estuda pra caramba para eles virem reclamar do seu preço e reclamar de muita coisa sem cabimento, nunca estarem satisfeitos.
Alguns desenvolvedores acabam também tendo "desânimo", pois se seu consumidor final ficar sempre reclamando e nada mais do quê isso, você perde totalmente a motivação em trabalhar, pois o que nos motiva a trabalhar é o apoio do pessoal, é a confiança, o respeito e principalmente: RECONHECIMENTO.
Acredito que se muita gente pensar dessa maneira, todos podem sair felizes, mas claro, há casos que realmente são cretinos e não tenho nem o que falar ^^.
[]'s
-
Já tive 2 servidores, ambos batendo média de 50 on, com picos de 160. Não gastei 1 real com files, tudo da net. Pegava vps de R$50,00 que vinha com hospedagem. Lembro que dps de uns meses só investia em publicidade do google (A unica q da retorno de vdd).
Nunca levei prejuízo com Mu, sempre tive uma otima renda extra, quase meu salario. Mas não abro servidor de qualquer maneira, sempre com planos e metas. Outra dica é ter uma equipe BOA, não adianta ter 10 pessoas na staff e nenhuma ta nem ai pro servidor, 4 pessoas é o suficiente. 1 SUB para organizar os 3 GMs e pronto.
Não precisa de muito tempo também, lembro que confirmava pagamento/respondia ticket no almoço e dps da facul. Manutenção e update realizada no sabado pra domingo.
Enfim, só depende de você...
Att.