Fala pessoal tudo bom? Voltei a olhar o forum esses dias, e me deparei com esse tópico...
Bom, vou dar minha opinião aqui...
Oque eu acho sobre oque deve ser feito(a pergunta sobre oque desenvolver)?
Bom, tecnicamente, como é visto e ja foi muito bem descrito aqui, o desenvolvimento de um jogo, requer empenho, tempo e dedicação, porem, com toda certeza seria algo muito mais grandioso em resultados, não só em nomes, mas em satisfação tambem...Concordo com quem disse que é algo dificil de organizar ,e tecnicamente de dificil retenção de pessoal, porem, tambem acho que se uma pessoa faz algo somente por causa de dinheiro, ou leva isso como principal motor, ja é algo meio errado...pelo menos falo por mim...
Comecei a me interessar por jogos, e fui procurar alguns motores legais pra pegar a manha, e me deparei com a Unity...excelente engine, e comecei a me dedicar á ela, porem, como na maioria das vezes, quem programa, geralmente fica rendido ao "design" do jogo, a arte, e foi oque aconteceu comigo, por que alem de tudo, sou horrivel no desenho...Então fui procurar pessoas que tivesse uma famigerada "Team", e foi dar uma olhada para participar de uma, entrei em um forum(não sei se pode falar o nome,então deixa só forum) para procurar, achei algumas e entrei...e todas tinham os problemas citados acima,pouca retenção, desinteresse, muitas pessoas criando historia e poucas programando/desenhando, muita gente junta sem organização, pessoal empacado, pessoal sem saber oque é um modificador de acesso ou um membro estatico, e quando usa-los ou não, como usar as properties em c# , e então fiquei desiludido, até que achei um cara, que ja tinha tido as mesmas experiencias que eu, porem ele tava no campo do design, começamos a fazer com mais 3 pessoas, dois no código, um desenhando, um texturizando, beleza...eu e o outro cara, nos demos muito bem, começamos bem, e talz e talz, e foi funcionando, até que por algum motivo ele saiu, e acabei ficando sozinho...inicialmente, fiquei um pouco desanimado novamente, porem estavamos quase acabando o projeto (um joguinho simples para mobile, porem com uma ideia legal), então continuei até o "final" (espero que esteja logo na google play e possa mostrar pra voces aqui)...Sobre minha experiencia própria, é CLARO que eu não sou nenhum PRÓ, em programação, muito menos em desenvolvimento de games, porem, com essa curta experiencia, poderia ajudar a direcionar organização , divisão de tarefas(que é algo bem dificil), especificação do GDD e etc etc...
Porem, a pergunta é algo facil:
Porque não tentar? Pega meia duzia de pessoas REALMENTE INTERESSADAS em produzir algo, e deixe-as como lider de desenvolvimento, sem cobranças, e comecem!
"Aah, mais não vai ter pagamento, aah, não vai ter isso, ah não vai ter aquilo", eu sinceramente acho que não são desculpas, podemos fazer algo que, talvez demore? Sim, porem , acredito que a experiencia que cada um irá ganhar com esse projeto, será muito grandioso, mesmo que seja alguem que só estará acompanhando o desenvolvimento, porque esse cara vai pensar "Nossa, agora eu to entendendo a estrutura de herança, Ah, nossa, é nessas condições que ele usa uma Inteface ao invez de uma herança", Vamos supor, que o nosso grande amigo Wolf, que como ja foi dito, tem uma experiencia maior do que a maioria de nos aqui , com desenvolvimento, nada impede, de ele participar do projeto, mas não diretamente, vamos levar me consideração que ele não quer "colocar seu nome no projeto", oque nos impede de virmos como comunidade, e tirar uma duvida ou pedir uma sugestão de estruturação de um jogo ou de um sistema com ele? Acredito eu , que nada...è claro que a minha ideia aqui, é fazer algo feito pela comunidade, para a comunidade, porem se voces tiverem uma ideia de só montar uma "Team" fechada e só divulgarem os updates e noticias, fiquem a vontade tambem...
Talvez, toda essa "obrigatoriedade" , e toda essa cobrança de um emcima do outro, talvez afaste um pouco interessados...(É claro que não pode virar bagunça, mas voces entendem oque quero dizer correto?)
Espero que tenham entendido mais ou menos oque eu quis passar, e desculpem o tamanho do texto...
Até mais, qualquer coisa tamo ai...