Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1


    Avatar de Lipe
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Campinas
    Posts
    768
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão Procon-SP suspende e multa gigantes do comércio online

    Você do estado de São Paulo que tente acessar algum desses sites nos próximos dias, poderá ter uma surpresa. A contar a partir de amanhã (15/03/2012) o site da americanas, shoptime e submarino ficará inacessível por 72horas. A informação é do próprio site do PROCON:

    Informação
    Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado de hoje (14/3), determina suspensão das atividades de e-commerce por 72 horas, a partir do dia 15, dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo, em todo o Estado de São Paulo. Além da paralisação das vendas, a empresa deverá pagar a multa de R$ 1.744.320,00.

    Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em 2011 os atendimentos gerados pela empresa aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria deles por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explica. A empresa recorreu à decisão em 1º grau publicada em 10 de novembro do ano passado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

    Em 2010 o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.


    Quem mora em São Paulo assim como eu, já deve ter passado por alguma situação não agradável com essas empresas, a entrega realmente acontece, mas (pelo menos comigo) nunca foi no prazo fornecido pelo estabelecimento no ato da compra...

    Pelo menos alguma atitude foi tomada em relação a isso, infelizmente no nosso País tupiniquim esse tipo de situação não é rara.

    Comentem

  2. #2

    Avatar de sanroze
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Brasil
    Posts
    4
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Teve o caso de uma amiga minha (aki do interior de Goiás), que só recebeu o dinheiro de volta na justiça (compra do Shoptime). Agora, depois disso, só quer comprar deles: recebeu em dobro o dinheiro...

  3. #3


    Avatar de Lipe
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Campinas
    Posts
    768
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    @sanroze
    Pois é amigo, aqui o submarino demorou 2 semanas a mais para me entregar o produto, estava na hora de o Procon tomar uma atitude, deveria sempre ser assim, mas infelizmente, quase nunca é (Brasil).

  4. #4

    Avatar de Milak
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Criciuma
    Idade
    29
    Posts
    265
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    1
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    Imagens Anexas Imagens Anexas

  5. #5

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    37
    Posts
    324
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Bom, já comprei diversos produtos nas americanas. A entrega foi rápida e sempre fiquei muito satisfeito com os produtos. O problema mesmo são os correios. Aqui na Bahia, a entrega foi sempre por transportadora e sempre rápida. Agora, comprei recentemente na Kabum, e demorou um pouco apesar de ter escolhido envio e-sedex. O despacho deles foram rápidos, o problema como já disse, é os correios. Estes dias comprei um item na polishop para minha esposa, o end. estava correto porém o carteiro achou de entregar no vizinho. Quando vi no rastreamento que fora entregue porém não em minha casa, imediatamente mandei e-mail a eles com a reclamação. O vizinho repassou pra mim um dia depois, porém eles já tinham entrado com ação contra os correios. Mesmo avisando que já havia recebido, acabei ganhando outra mercadoria e eles uma indenização. Ao que parece eles (Correios) estão muito desleixados com o serviço, ou tem poucos profissionais atuando para a demanda. Governo, bora liberar vagas em concursos públicos aí!!!


    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. MuAway PROCON
    Por [ADM]Lp no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 8
    Último Post: 11-03-2013, 06:01 PM
  2. |Lançamento| GIGANTES DE AÇO (Real Steel) - Trailer HD Legendado.
    Por Bruno Lucena no fórum Lançamentos( filmes )
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2011, 10:52 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •