Segundo rumores o console da próxima geração da Sony e sucessor do PlayStation 3 já estaria em desenvolvimento e chegaria as prateleiras no final do ano que vem (2013). O PlayStation 4 ou Orbis como vem sendo chamado nos projetos iniciais da sony, não foi confirmado oficialmente, porém a Kotaku EUA afirma que o mesmo está em desenvolvimento sim e que a estratégia da sony dessa vez seria combater o uso de jogos usados (novas Keys para se utilizar o multiplayer, talvez?!).

O website refere-se o uso do nome Orbis, vindo do latim e significa circulo ou anel. O nome vai na linha do que a Sony fez com a sua nova portátil, trocando o “número” à frente de PlayStation pela palavra Vita, que significa Vida.

A notícia também aponta para a falta de compatibilidade com o console PS3 (Outra tipo de mídia que não o BlueRay? Essa eu fiquei curioso...), e que ainda seria lançada possíveis características da máquina: um suposto AMD x64 e uma GPU ADM Southern Islands, com a resolução de 4096x2160 e jogos em 3D 1080pixels.

Porém isso tudo são rumores, a Sony desconversa de que um sucessor do PS3 esteja sendo desenvolvido e garante que a E3 desse ano não terá nenhuma surpresa desse tipo.

Na minha opinião, tanto a Sony quanto a Microsoft (pelo menos internamente), já estão com seus projetos e pesquisas direcionadas ao sucessor de seus vídeo-games, mas claro, elas negam isso...(rsrs)


Fonte: IGN