Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

    Avatar de OliverHost
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    195
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    16

    Lightbulb Como calcular a quantidade de players para um dedicado.

    Estou criando este tópico para eliminar as diversas perguntas iguais referentes a este assunto.

    Para a conexão, vou usar um cálculo disponibilizado pelo dcvitoria, utilizando funções de cálculos.
    NOTA
    • N = upload da conexão em Mbps
    • M = Medição de Upload do GS por Player
    • X = Número de players suportados pela conexão

      Cálculo: (N*1024)/8/M = X

      Uma vez que * = multiplicação e / = Divisão


    Exemplo: Se o seu Dedicado possui 100Mbps de conexão e o seu GS (GameServer) utiliza 5Kbps para upload na comunicação, você deverá fazer o seguinte cálculo:

    (100*1024)/8/5 = 2560 Players


    Aviso
    Este calculo serve apenas para ver a capacidade de players que a CONEXÃO suporta.


    Fator médio por hardware (Memória RAM):

    A média que eu fiz em GameServers Season 4 para cima, é que cada GameServer utiliza uma média de 700Mb de memória RAM para ser ligado sem nenhum player Online.
    Para cada player Online, podemos colocar que consumirá cerca de 10Mb RAM (vai depender do gameserver).

    Segue então um cálculo para ver o quanto sua memória RAM suporta:

    NOTA

    • MT = Memória RAM Total disponível.
    • MU = Memória RAM Utilizada pelo GameServer
    • MP = Memória RAM utilizada por cada player Online no Gameserver
    • NG = Número de GameServer Aberto
    • X = Número de players suportados pela memória RAM


    Cálculo: MT - (MU * NG)) / MP = x

    Exemplo 1: Se o seu Dedicado tem 1024MB RAM, se o seu GameServer utiliza 700MB RAM para ser aberto e se o GameServer utiliza 10Mb RAM para cada player Online, você deve fazer o seguinte cálculo:

    (1024 - 700) / 10 = 32,4 (33) Player Online sem nenhum tipo de lentidão utilizando APENAS 1 GameServer.

    Exemplo 2 Se o seu Dedicado tem 2048MB RAM, se o seu GameServer utiliza 700MB RAM para ser aberto e se o GameServer utiliza 10Mb RAM para cada player Online, você deve fazer o seguinte cálculo utilizando 2 GameServers:

    (2048 - (700 * 2)) / 10 = 64,80 (65) Players Online sem nenhum tipo de lentidão utilizando APENAS 2 GameServer

    Exemplo 3 - Resultado negativo: Se o seu Dedicado tem 1024MB RAM, se o seu GameServer utiliza 700MB RAM para ser aberto e se o GameServer utiliza 10Mb RAM para cada player Online, você deve fazer o seguinte cálculo utilizando 2 GameServers:

    (1024 - (700 * 2)) / 10 = -37,6 (Dando um resultado negativo, significa que o seu dedicado não suporte 2 GameServers abertos (você pode colocar 2 GameServers, mas não terá a garantia de oferecer um jogo perfeitamente liso aos seus players).


    Dúvidas que podem surgir

    Tip

    Pergunta: Fiz os cálculos e minha conexão suporta 7 mil players Online, porém minha memória suporta apenas 20 Players Online, qual cálculo devo usar para saber o número de players?
    Resposta: Nenhum cálculo, independente da sua conexão, a memória terá suporte para apenas 20 Players Online, então você só poderá considerar o MENOR valor do cálculo, se a memória suportar 100 players e a conexão suportar 30 players, você deve considerar sempre o menor valor.



    Pergunta: O Processador pode interferir na quantidade de players que o meu dedicado vai suportar?
    Resposta: Sim, o processador interfere na quantidade de players, mas não há como fazer um cálculo específico, porque vai depender do core utilizado pelo processador e os gameservers não utilizam um padrão de uso no GHZ, colocando vários itens no shop, vários Mobs (spots), pode-se alterar então o valor em GHZ utilizado para cada gameserver. Apenas use o bom senso e não deixe que o processador ultrapasse os 50% de uso, caso isso ocorrer, verifique suas configurações do gameserver ou contate sua empresa para fazer uma analise de hardware (se você considerar que o problema não é no GameServer).




    Aviso
    Os cálculos utilizados acima, podem ser considerados APENAS em máquinas que tenham 100% de disponibilidade de hardware e conexão.
    Os autores dos cálculos (dcvitoria e OliverHost), não se responsabilizam caso os cálculos não se coincidirem, pois cada caso é um caso.
    O tutorial serve apenas para sanas as dúvidas referentes a quantidade de players SUPOSTAMENTE suportados por cada configuração de dedicado.

    Se você tem alguma dúvida referente ao título do tópico, sinta-se livre para fazer a sua postagem e iremos responder o mais breve possível.
    Última edição por OliverHost; 02-04-2012 às 10:21 AM. Razão: Correções

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu OliverHost Por este Post Útil:


  3. #2

    Avatar de Hail
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    103
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Tenho algumas dúvidas. Eu abri o gerenciador e lá ta falando que meu GS ocupa 29 MB apenas, é por lá mesmo que eu vejo? Pois achei muito diferente dos 700 MB que um S4 ocupa, lembrando que o meu é 97d. Outra coisa, como eu vejo a 'Memória RAM utilizada por cada player Online no Gameserver e a 'Medição de Upload do GS por Player' ? Obrigado

  4. #3

    Avatar de OliverHost
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    195
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    @Hail

    O fato de ocupar 29Mb apenas, não quer dizer que você pode colocar 10 salas com um dedicado de 3Gb RAM, porque iria forçar o processamento.

    As informações sobre quanto de memória o GS iria usar e quanto de memória cada player iria usar, só poderão ser consultadas com o desenvolvedor do GS.

  5. #4

    Avatar de Hail
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    103
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Sim, não vou abrir trocentas salas, rs. Tipo, meu vps é 2 GB de ram, 60 GB HD, processador Xeon 5420 Quad Core. Ele aguentaria 2 GSs ligados de boa? To vendo ainda com o criador do GS sobre aquelas perguntas, rs.

  6. #5


    Avatar de Segredo
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Juiz De Fora
    Idade
    32
    Posts
    848
    Agradecido
    23
    Agradeceu
    18
    Peso da Avaliação
    27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hail Ver Post
    Sim, não vou abrir trocentas salas, rs. Tipo, meu vps é 2 GB de ram, 60 GB HD, processador Xeon 5420 Quad Core. Ele aguentaria 2 GSs ligados de boa? To vendo ainda com o criador do GS sobre aquelas perguntas, rs.
    Sim e com mais de 200 players online...

    Lembrando que o lag é devido ao ping em sua grande maioria

  7. #6

    Avatar de Hail
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    103
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Isso tudo? Eu to pensando eu melhorar ainda, recebi reclamações de 2 jogadores que tava com lag um tempo. Eu dei ping no IP e ficou entre 120-160, só tinha algumas vezes que ele dava um pico e ficava 500, ai voltava. Ta numa média boa né ?

  8. #7

    Avatar de OliverHost
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    195
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    @Segredo
    Se existe algum fator que NÃO é RESPONSÁVEL pelo LAG, é o ping.

    Eu nunca vi um servidor dedicado com ping acima de 300Ms (com uma boa conexão do usuário também, que pode ajudar no ping devido ao trace(rota)).

    Se o ping é de 300ms, significa que a conexão consegue enviar um comando e receber a resposta em menos de 0,3 segundos (praticamente 4 respostas por segundo).

    Ou seja, em penas 1 segundo, seria possível atacar a pessoa 4 vezes, ou comprar 4 itens no shop, ou enviar 4 mensagens. Tudo em apenas 1 segundo.

    Então DEFINITIVAMENTE o responsável do lag não é a latência.


    *Obs: não estou dizendo que não há diferença entre uma latência de 50ms com uma latência de 400ms, estou apenas AFIRMANDO COM TODA CERTEZA que a latência não é responsável pelo lag...

    Exemplo claro e objetivo que posso usar, o muglobal tem latência média para nós brasileiros de 250Ms, se fosse assim, todos os brasileiros teriam lag ao jogando "não só o MuOnline" como qualquer outro jogo global ou americano.

    Além disso, outros sites com ping acima de 150ms (twitter e facebook)
    Tudo isso pode provar que o ping não é a razão pelo lag, é a razão por um tempo de resposta melhor, mas não pelo lag.

    Se você tem lag, pode ser por X motivos, onde os principais são:

    Configuração incorreta dos arquivos: Sim, configurações incorretas podem fazer com que o GS trabalhe com menor eficiência (ou com mobs em excesso).

    Software atrapalhando as portas do servidor: Como software firewall ruim ou mal configurado.

    Windows não atualizado: atualizar o windows pode não só aumentar a velocidade do próprio windows, mas também como a velocidade dos softwares instalados.

    Servidor VPS com OverSell: Quando a empresa é negligente e excede o número de máquinas virtuais recomendadas pela configuração do servidor host (comum em empresas que vendem 10GB RAM por 0,50 centavos) a fim de um lucro rápido.

    Então só AFIRMANDO novamente, o ping pode melhorar UM POUCO o desempenho, mas NUNCA será o responsável pelo lag, por mais alto que seja.

  9. #8

    Avatar de jose1924
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    31
    Posts
    52
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    OliverHost vc falou e falou mais nao disse nada sobre os dedicado eua

    eu tenho um 100% dedicado na limestone EUA com 4GB ram processador intel core2quad

    oque vc acha sera que da leg com 150 on

    servidor season 6 ep 2

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Suporte| Como criar uma vps dentro do dedicado?
    Por Mapta no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 20-02-2015, 11:40 PM
  2. |Pedido| Painel Para players
    Por CroSS_ADM no fórum Dúvidas|Pedidos
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2014, 06:34 PM
  3. MuOnline Alterando a quantidade de Players Online
    Por anderinho2 no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 33
    Último Post: 18-05-2013, 04:46 AM
  4. |Dúvida| Como Reduzir a quantidade de zen que dropa
    Por HCARTS no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 15-08-2011, 06:43 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •