Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1

    Avatar de [Rato]
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Mundo da lua
    Idade
    30
    Posts
    20
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Post Qual melhor forna de se torna um CODER de GameServers

    Olá,
    Venho lhe pedir opinião de cada um de vocês que ja seguem
    esse caminho e ja tem um conhecimento melhor.

    - Qual melhor forma de se torna um CODER.
    - Qual tuto eu leio.
    - De onde devo começar.

    Obs: Obrigado pela opinião de cada um

  2. #2

    Avatar de ShamaN
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rocks City
    Posts
    226
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Sem dúvida pra começar ler o tutorial desenvolvendo um server da Chris05

    e pra se tornar um bom coder é necessario 3 coisas:
    Tempo, Estudo e paciência porque o negocio pra deixa agente de cabelo em pé...

  3. #3

    Avatar de [Rato]
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Mundo da lua
    Idade
    30
    Posts
    20
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Post

    Queria saber de qual começo por que existe tantos :S

  4. #4

    Avatar de Jamel
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    [...]
    Idade
    33
    Posts
    263
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    1
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    eu comecei com o Tuto da DSTeam Dev Feito pela Chris 05, daí então comecei a te gosto pela coisa, e fui usando o google pra procura certas funções ^^
    e li algumas apostilas

    msn por mp se quise tira duvidas ^^

  5. #5

    Avatar de F0rCE
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Angola
    Posts
    16
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tutorial da chris05 e bom pra quem tem uma noção de C/C++ e quer usa códigos ja prontos, porém se você quiser aprende a programa em C/C++ depois passa seus conhecimentos para o Mu Online acho bom você ler o livro C Completo e Total 3° Edição, e estuda um pouco de engenharia reversa (Assembly).

    Não sou a pessoa mais indicada pra te recomenda um tutorial certo, mais o básico que o Mr.Marin fez e ensinou no tutorial dele da pra ter uma grande noção de como é programar em Mu Online.

  6. #6

    Avatar de jovjr
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brazil
    Idade
    32
    Posts
    12
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A melhor forma, é 'Fuçando', a 'Fuçança' sempre te leva a algum lugar, e estudo um pouco C/C++.

  7. #7

    Padrão

    Para se torna um Desenvolvedor necessita 3 coisas :

    Tempo

    Esforço

    e por ultimo Interesse

  8. #8

    Avatar de NaM4
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    mu
    Posts
    77
    Agradecido
    37
    Agradeceu
    7
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    venho aki para dizer, nesse momento existem varias ferramentas e meios para se tornar um bom coder, infelizmente esses meios por muitos sao usados para leechar..

    ao pé da letra: existem sources OTIMAS para se estudarem, porem mtos pegam e compilam e axam q sao coders pelo simples fato de ter status "RPG CODER" em foruns

    conselho, leia a principio (caso nao saiba) sobre oq cada coisa serve

    o que eh um byte, oq eh um dword, oq eh um int, char coisas basicas, caso ja saiba disso,
    avance para proxima etapa, aprenda sobre a linguagem que vai programar (mais usada em GS de mu é C++)

    entao vá procurar algo sobre o visual studio q eh a ferramenta mais usada, aprenda sobre a interface do VS, como compilar, o que é uma dll, ou um executavel caso faça um executavel.

    sabendo isso, e tendo um minimo de ingles vc consegue programar...

    apos programar, vc vai perceber q os projetos postados e sources q tem por ai, sao todas "diferentes" a grosso modo da programação basica (ingles puro, pois programar eh nada mais q por em ingles uma certa condição) essa "diferença" q vc vai ver, podem ser varias, a mais visivel, eh o uso de programação orientada a objeto, pesquise sobre isso, aprendendo isso

    garanto a voce que poderá programar qualquer coisa, mas ainda nao um gameserver pra mu....

    para isso vc deve conheçer uma ferramenta onde vc possa mexer com o asm do gs. um OLLY por exemplo... recomendo o tuto da chris05, q tem por ai apos conhecer o basico dele, vc vai entender da onde vem os offsets...mas como vou saber se tal offset eh tal coisa, simples... caso nao tenha mta intimidade com o GS ainda, vá fazendo por tentativa, ou seja, edite, entre no jogo, funcionou, axou... digo intimidade pois quem trabalha a mais tempo, ja sabe + - onde ta determinada função etc....

    ai vem uma grande pergunta ou duvida.... "que linguagem eh essa q o olly usa?" bom isso eh assembler, sabendo assembler vc faz oq quiser com o gs, nao sabendo vc faz oq quiser porem eh meio limitado... entao recomendo saber o basico de ASM.

    seguindo essa sequencia (nao necessariamente nessa ordem) voce com certeza poderá programar um gs customizado....

    claro depois de saber tudo isso q disse, siga oq falaram ai em cima, procure o tuto da chris, procure sources para aprendizagem e etc....

    mas faça um teste facil... pegue qualquer source, qualquer tutorial de quem quer q for, abra e veja se entende algo sem fazer oq disse anteriormente..... a resposta pode ser:

    nao sei nada ou sei algumas coisas

    se fizer oq disse anteriormente, garanto a vc que conseguira compreender TUDO de QUALQUER source ou tutorial postado por ai!!

    e claro para fazer algo descente, exige: tempo, dedicação, paciencia e acima de tudo, ORIGINALIDADE ou seja, faça voce mesmo as suas coisas... é mto feio copiar e axar q eh alguma coisa, nao eh feio para osoutros, eh feio para você, ou seja, vc axa q eh algo e na verdade eh pouca bosta... isso ocorre com mtos por ai, e ainda vendem os projetos infelizmente


    abraços e qualquer duvida so postar q estamos as ordens =)

  9. #9

    Avatar de hamiltontsz
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Goiânia
    Posts
    307
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    depois do post do nam4 não precisa falar mais nada ele explicou tudo passo a passo agora e so se dedicar que vc consegue eu ja to no caminho, uma coisa eu falo pra aprender isso vc tem que ter paciencia de santo e muita mais muita vontade e dedicação com isso e as dicas do nam4 logo acima vc vai longe podendo chegar ao nivel dos grandes coders como : Mr.Marin, Jamel, LORD_RDDl e outros agora mãos a massa =D

  10. #10

    Avatar de Mr.Marin
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Na frente do computador...
    Posts
    161
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    Eu aprenderia inglês antes de mais nada, não existe nada melhor do que aprender inglês para análizar uma source bem feita, sources bem feitas possuem blocos de código bem definidos, usam os comandos de forma correta, têm variáveis com nomes interessantes à interpretação de quem está lendo.

    Depois de aprender inglês, hoje, eu que cheguei no ponto que estou, recomendaria a qualquer um aprender a base antes do resto, mas a base, que para a computação seria a linguagem assembly, é muito dificil para alguns, então pegue aí algum livro básico de C++, um amigo meu aqui da faculdade está lendo um livro sobre C de 1993 que segue uma linha de pensamento show de bola para aprender o básico sem passar pela melação do "printf("Hello world");"... depois de ler um livro básico sobre C++, parta para o básico de Assembly, quando aprender o básico de Assembly, procure aperfeiçoar o C++, porque infelizmente fazer as coisas em Assembly hoje em dia é questão de masoquismo.

    Aí, sabendo um inglês básico, um Assembly básico e um C++ médio, você finalmente vai ter a capacidade de pegar uma source bem feitinha de uma DLL para um servidor e interpretá-la do jeito que ela foi escrita.

    Existem n caminhos para se aprender, eu não segui essa linha que eu propus mas sinceramente, acredito que ela foi a melhor, porque a única coisa que eu tive para aprender a programar, foi sorte, de terem aparecido as pessoas certas nas horas certas, pessoas que me deram acesso a grandes sources e contatos, como o turconi... depois o pessoal da TSN Games que me ajudou pacas, o DarkMast me indicou uma excelente fonte de pesquisas sobre Assembly, o Dig me ajuda até hoje...

    Então assim, vai muito da sua sorte, chegar a ser um bom programador, eu não ajudo mais as pessoas com isso, mas já ajudei muito. Eu só não ajudo mais por falta de tempo e porque cada vez mais eu sinto que a comunidade de MU está passando por uma peneira, onde os bons ficam retidos lá em cima, e para a comunidade sobram os mais ingratos, poucos usuários bons, que merecem ser ajudados sobraram, e é dificil definir quem é que merece e quem não merece. Então pessoalmente, eu creio que não vou ajudar mais a ninguém. Mas siga mais ou menos essa minha linha de aprendizado, eu realmente acredito que é uma das formas mais eficientes de se aprender a programar para trabalhar com MuServers!

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| QUAL É MELHOR?
    Por guellero no fórum Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2014, 03:21 PM
  2. |Dúvida| Qual melhor Mu Server 97+99?
    Por Bullet no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 30-06-2012, 08:38 PM
  3. |Dúvida| QUAL E O MELHOR Socket .
    Por TOMASBORUS no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-2012, 04:36 AM
  4. |Dúvida| Qual a melhor?
    Por Sagat no fórum Flood Livre
    Respostas: 5
    Último Post: 22-08-2011, 05:08 PM
  5. Qual e O melhor Coder Ou Empresa pRa Compra uMa Season 4
    Por TonyAMT no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 11
    Último Post: 07-12-2010, 09:26 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •