Bem, não achei o espaço pra C. E também, não achei artigos satisfátorios na internet (devo não ter procurado direito). Mas eu queria uma explicação desse comando, que também deve ter em c++ por ser uma linguagem derivada de C. O que eu entendi foi que ele transforma uma variavel em um array de valores, sendo que ele não exatamente "transforma", ele "corta" aquela variavel. E depois, me da o valor "cortado". O compilador faz essas "fatias" diante de um delimitador, que diz aonde será "cortada" aquela variavel. Bem, foi isso que entendi, mas está incompleto (ou errado, nao sei). Pèço-lhes uma explicação deste comando, pois preciso dele para fazer um programa. Obrigado. Att. Nightmbr
strtok() divide uma string (str ) em strings menores (tokens), com cada token sendo delimitado por qualquer caractere de token . Quer dizer que, se você tem uma string como "Esta é uma string de exemplo" você poderia "tokenizá-la" em suas palavras individuais usando o caractere de espaço como delimitador do token. Note que só a primeira chamada a strtok usa o argumento string. Cada chamada subseqüente a strtok só precisa do delimitador a ser usado, já que ele mantém o caminho de onde ele está na string atual. Para iniciar novamente, ou tokenizar uma nova string você simplesmente chama strtok com o argumento de string novamente para inicializá-la. Veja que você pode por múltiplos delimitadores como parâmetro. A string será tokenizada quando um dos caracteres no argumento são encontrados. string strtok ( string $str , string $token ) str A string a ser repartida em pequenos pedaços (tokens). token O delimitador usado para repatir a str . Exemplo string = "This is\tan example\nstring"; tok = strtok($string," \n\t"); while ($tok !== false) { echo "Word=tok\n"; tok = strtok(" \n\t"); } Bom isso foi tirado do php.net porem o comando é o mesmo no c ou php.
[Somente usuários registrados podem vem os links. ] isso ajuda, Usa o Google Translate ^^
Sim, eu pesquisei. Mas o que eu queria saber era se eu poderia usar multiplos delimitadores. Você disse no começo que podia, e no final disse que era pra php :S O que me desanimou :S. Talvez no php seja um pouquinho diferente. Queria saber se eu podia usar dois delimitadores do tipo: "-" e "*" grato. Post seguido( proibido ) Jamel, prefiro não ler o que o google translator traduz, do que ler e extrair informação estranha :S
Última edição por nightmbr; 15-12-2009 às 08:32 PM. Razão: È proibibido fazer um post em seguida, respeite as regras do fórum usando o botão EDITAR do post anterior. Obrigado equipe ImperyusGames.
Então cara, basicamente oque esse comando faz é separa uma string com o caracter que vc estipula ^^
Topico Trancado e Resolvido# Atenciosamente Equipe Imperyus Games.
Hidden Content
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Regras do Fórum