Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de ronyelias
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    na minha casa
    Posts
    242
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão Há alguma forma para usar sql2008+php5 com extensão mssql?

    Olá pessoal ja faz um bom tempo que não programo nada em php, então acabei de formatar o pc e resolvi testar o sqlserver 2008 R2 que tenho aqui no DVD e fui tentar fazer alguma aplicação usando as minhas antigas classes em php que ja tenho aqui
    Porem instalaei o IIS+php habilitei a extensão mssql no php.ini e coloquei a php_mssql.dll na pasta de extensões do php do IIS como de costume
    mas ao acessar a minha classe de conexão aconteceu como se a extensão nem existisse ou estivesse desabilitada fui no forum do MSDN
    e vi que tinha uma recomendação pra usar a extensão SQLSRV.DLL junto com a ntwdblib.dll, mas vi que as funções e sintaxes delas são diferentes da mssql que estamos acostumados,tentei instalar o appserver que é só descomentar a extensão php_mssql.dll que funcionava, mas deu a mesma coisa do IIS, sendo assim terei que refazer as querys de praticamente todas as minhas classes


    Então desejo saber se há como continuar usando a mesma versão do PHP5 que sempre usei junto com a extensão php_mssql no sql 2008 para não ter que refazer todas as minhas classes. É que não quero refazer as classes agora e sim mais pra frente com mais tempo.

    OBS:Não sei se é por causa do sql 2008 ou a versão do php que nescessita da bendita extensão sqlsrv.dll, pois até o SQl2005 eu usava a mesma versão do PHP5 e não precisava
    Última edição por ronyelias; 19-06-2012 às 08:55 PM.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Pedido| Alguma forma de fazer teste de traffic shaping?
    Por [ADM]Lp no fórum Flood Livre
    Respostas: 6
    Último Post: 26-06-2015, 07:05 PM
  2. |Dúvida| Ajuda para alterar forma do /reset
    Por djnino no fórum Suporte | Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 21-06-2012, 01:03 AM
  3. |Tutorial| Lista de arquivos bmd (EXTENSÃO)
    Por Maicon Cazeloto no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2012, 02:23 PM
  4. |Flood livre| Alguma exercícios basicos para iniciantes em programação C...
    Por nikeweiand no fórum Flood Livre
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2010, 04:27 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •