Chegou ao fim nesta quinta-feira uma das carreiras mais vencedoras e gloriosas da história do MMA. O russo Fedor Emelianenko anunciou a aposentadoria em São Petersburgo, em entrevista logo após vencer o brasileiro Pedro Rizzo. O desafio dos veteranos acabou em apenas 1min24s, com vitória do “Ultimo Imperador” por nocaute técnico.

“Acho que é a hora de deixar o esporte e me dedicar ao Mundial de Sambo. Minha família é o motivo de minha decisão. Minhas filhas estão crescendo sem um pai por perto, então é a hora de sair”, afirmou o agora ex-lutador.

Fedor disputou 39 lutas de MMA, com 34 vitórias e apenas quatro derrotas, sendo três entre junho de 2010 e julho de 2011. O russo ficou quase uma década invicto, período em que derrotou lendas do esporte como Rodrigo Minotauro Nogueira, Mirko Cro Crop, Mark Coleman e Tim Sylvia.

Por fim, deixando claro de que parou de uma vez por todas, Fedor afirmou que a decisão é definitiva. “Não existe qualquer oferta ‘fantástica’ ou tentadora que me faça voltar”, concluiu.



Creditos. espn.com.br