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  1. #1



    Avatar de João Neto
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    Padrão Ajuda com DropSystem

    Olá galera IMP,
    Estou com um problema no meu DropSystem que não estou conseguindo solucionar, ele está dropando apenas o primeiro item que eu coloco na configuravel mesmo com os outros items com mesmo % de Rate...

    Código:
    #include "stdafx.h"
    
    DROP DropInfo[255];
    
    int nDropRateCount;
    int DropCount;
    
    void LoadDropSystem()
    {
        FILE *fp;
        BOOL bRead = FALSE;
        DWORD dwArgv = 0;
        char sLineTxt[255] = {0};
        DropCount = 0;
            
        fp = fopen("..\\GTeam\\DropSystem.txt","r");
    
        if(DropCount > MAX_DROP_NUMBER)
                        {
                            MessageBoxA(NULL, "Maximo de items do DropSystem foi excedido", "[DropSystem]", 0);
                            ::ExitProcess(1);
                        }
    
        if(!fp)
        {
            MessageBoxA(NULL, "DropSystem.txt não esta presente!", "Error!", MB_OK);
            ::ExitProcess(0);
        }
    
        rewind(fp);
        
        while(fgets(sLineTxt, 255, fp) != NULL)
        {
            if(sLineTxt[0] == '/')continue;
            if(sLineTxt[0] == ';')continue;
            int n[11];
                    
            sscanf(sLineTxt, "%d %d %d %d %d %d %d %d %d %d %d", &n[0], &n[1], &n[2], &n[3], &n[4], &n[5], &n[6], &n[7], &n[8], &n[9], &n[10]);
            DropInfo[DropCount].IGroup    = n[0];
            DropInfo[DropCount].ID        = n[1];
            DropInfo[DropCount].MapDrop    = n[2];
            DropInfo[DropCount].MinLev    = n[3];
            DropInfo[DropCount].MaxLev    = n[4];
            DropInfo[DropCount].Skill    = n[5];
            DropInfo[DropCount].Luck    = n[6];
            DropInfo[DropCount].Life    = n[7];
            DropInfo[DropCount].Exc        = n[8];
            DropInfo[DropCount].Anc        = n[9];
            DropInfo[DropCount].Perc    = n[10];
            
            DropCount++;
            nDropRateCount++;
            
            }
    
        rewind(fp);
        fclose(fp);
    }
    
    bool ExcDropSystem(DWORD aIndex, DWORD MonsterID)
    {    
            for(DropCount=0;DropCount<nDropRateCount;DropCount++)
            {
                if(rand()%10001 <= DropInfo[DropCount].Perc)
                {
                srand(static_cast<int>(time(NULL)));
                    OBJECTSTRUCT *pObj = (OBJECTSTRUCT*)OBJECT_POINTER(aIndex);
                    if(DropInfo[DropCount].MapDrop == pObj->MapNumber || DropInfo[DropCount].MapDrop == -1)
                    {
                        int Item = (DropInfo[DropCount].IGroup * 512) + DropInfo[DropCount].ID;
                        int RDiv = (DropInfo[DropCount].MaxLev - DropInfo[DropCount].MinLev) + 1;
                        int ItemLevel = rand()%RDiv + DropInfo[DropCount].MinLev;
                        int ItemSkill,ItemLuck,ItemOpt,ItemExc,ItemAncient;
                        ItemSkill = rand()%(DropInfo[DropCount].Skill + 1);
                        ItemLuck = rand()%(DropInfo[DropCount].Luck + 1);
                        ItemOpt = rand()%(DropInfo[DropCount].Life + 1);
                        if(ItemOpt >= 1)ItemOpt = rand()%4;
                        
                        ItemExc = DropInfo[DropCount].Exc;
                        if(ItemExc > 0)ItemSkill = 1;
                        else{
                            ItemSkill = 0;
                            }
    
                        if(ItemExc >= 1)
                        {
                            ItemExc = Radom2ExcOptGen();
                        }
                        else{
                            ItemExc = 0;
                        }
    
                        ItemAncient = DropInfo[DropCount].Anc;
                        if(ItemAncient >= 1)
                        {
                            int ADiv = rand()%3;
                            if(ADiv == 0)ItemAncient = 0;
                            if(ADiv == 1)ItemAncient = 5;
                            if(ADiv == 2)ItemAncient = 10;
                        }
                        else{
                        ItemAncient = 0;
                        }
                                            
                        OBJECTSTRUCT *mObj = (OBJECTSTRUCT*)OBJECT_POINTER(MonsterID);
                        
                        ItemSerialCreateSend(aIndex,mObj->MapNumber,mObj->X,mObj->Y,Item,ItemLevel,0,ItemSkill,ItemLuck,ItemOpt,aIndex,ItemExc,ItemAncient);
                        return false;
                        }
                }
            }
        
    
        return true;
    Código:
    #include "stdafx.h"
    #define MAX_DROP_NUMBER 1000
    
    typedef struct Drop
    {
        int IGroup;
        int ID;
        int MapDrop;
        int MinLev;
        int MaxLev;
        int Skill;
        int Luck;
        int Life;
        int Exc;
        int Anc;
        int Perc;
    }DROP;
    
    //Structures
    extern DROP DropInfo[255];
    extern int DropCount;
    
    void LoadDropSystem();
    bool ExcDropSystem(DWORD aIndex, DWORD MonsterID);
    Se puderem me dar uma luz eu ficarei muito feliz...

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Hidden Content
    Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
    está melhorando sua arte de manejar a espada.
    Saberá lutar com mais habilidade
    na próxima vez.

  2. #2

    Avatar de Sunligth
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    Você esqueceu o rand para escolher qualquer item da itembag... da uma olhadinha nas outras sources!

  3. #3

    Avatar de Pronoob
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    Código:
    for(DropCount=0;DropCount<nDropRateCount;DropCount++)
    ta errado essa parte ae, o restante nem olhei
    Nada a declarar.

  4. #4

    Avatar de Flint
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    exatamente como o sunlight e o pronoob disseram!
    invez de for voce tem que colocar um rand()
    Me engravida @Renato. Hidden Content

  5. #5

    Avatar de Sunligth
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    Você conseguiu fazer funcionar corretamente?

  6. #6



    Avatar de João Neto
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    --------------------Edit----------------------
    Problema resolvido podem fechar o tópico...

    Muito obrigado à todos pela atenção especialmente Network(Getúlio) pela ajuda e paciência.

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Última edição por João Neto; 23-06-2012 às 03:38 AM. Razão: Edit..
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    na próxima vez.

 

 

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