[Tutorial]Castle Siege 1. Básico: 1. Não existe restrição de nível para a entrada no Castle Siege; 2. Castle Siege é uma área PVP. Isso significa que durante o evento você pode atacar outros jogadores sem segurar a tecla CTRL; 3. A penalidade de PK não se aplica no Castle Siege, para as guilds que estiverem participando do evento. 2. Requerimentos para participar do Castle Siege: * A guild que deseja participar do Castle Siege deve falar com o NPC Guardsman em Loren e pressionar o botão "Anúncio" para que seu registro seja aceito (apenas no período de registros); * Apenas o Guild Master da guild ou da aliança das guilds pode registrar a(s) sua(s) guild(s); * Quando o registro é feito o nome da guild e de suas aliadas será mostrado no NPC Guardsman; Guilds registradas e seus respectivos status NPC Guardsman 3. Como são selecionadas as guilds: O cálculo para a seleção das guilds é o seguinte: Número de "Sign of Lord" registrados *(vezes) 5 + número de membros da Guild + level do Guild Master/ (dividido por) 4. Datas do Castle Siege 4. Básico da Batalha no Siege: 1. As guilds atacantes e suas aliadas ficam com um ícone de uma espada sobre seus personagens; 2. A guild defensora e suas aliadas ficam com um ícone de um escudo sobre seus personagens; 3. A penalidade de PK não se aplica em nenhuma das guilds no Castle Siege; 4. O Guild Master possui um ícone de uma Coroa sobre seu personagem. Guild Master da guild defensora. Membro da guild defensora. Guild Master da guild atacante. Membro da guild atacante. 5. Missão: 1. Para vencer o Castle Siege o GM da guild deve deixar sua coroa no pedestal até o final do evento; 2. Para colocar sua coroa no pedestal o GM precisa ativar o pedestal por 30 segundos enquanto outros dois membros da guild pressionam os 2 Foothol; 3. Se o GM ou um dos membros morrerem a ação será cancelada e o processo terá que ser recomeçado; 4. Se uma das guilds invasoras conseguir colocar sua coroa no pedestal a batalha continuará, porém a guild que colocou a coroa passará a ser defensora e a defensora passará a ser atacante, tendo a oportunidade de retomar o castelo; 5. A guild que permanecer com sua coroa no pedestal até o final do evento será a nova dona do Castle Siege. Foothol. Pedestal. Componentes Principais do Castle Siege [*] Portões do Castelo: * O Castelo contém três linhas de portões divididas da seguinte forma: Primeira linha 3 portas; Segunda linha 2 portas; Última linha 1 porta. * Esses portões possuem resistência designada de HP (Vida) e podem ser atacados apenas durante o Evento. Ao atacar uma das portas a durabilidade de sua arma reduz rapidamente, dependendo de quanto o portão estiver evoluído (Evolução de Portões será visto mais a frente). * Quando a guild atacante toma o castelo da defensora os portões não podem ser restaurados. Isso vale até o final do evento; * Os portões podem ser reforçados em até 3 níveis de resistência, durabilidade e regeneração. Portões do Castelo [*]Estátuas: * Dentro do castelo há 4 estátuas que precisam ser destruídas para que o escudo, que protege a entrada da Dragon Tower, seja destruído; * Antes das Dragon Tower serem destruídas, apenas os jogadores do time defensor poderão atravessar o escudo criado por elas. * As estátuas proporcionam HP/MG/AG (Vida, Magia e Stamina) aos membros defensores que estiverem ao redor dela; * A velocidade com que as estátuas proporcionam HP/MG/AG pode ser aumentada com o NPC Senior (será visto mais adiante); * Como nos portões, as estátuas também podem ter sua durabilidade, resistência e regeneração aumentadas em 3 níveis. Estátuas. Mapa com demarcação de todos os portões e estátuas do Castelo. [*]Torres Guardian: * As Torres Guardian protegem as estátuas atacando quem chega perto das mesmas. * Elas atacam em área podendo acertar mais de um jogador ao mesmo tempo; * Elas podem ser atacadas da mesma forma que as estátuas. Porém sua destruição não é obrigatória. Torres Guardian. [*]Dragon Tower: * A entrada para a Dragon Tower localiza-se no final do Castelo; * A Dragon Tower possui um escudo que impossibilita as guilds invasoras de entrarem nela até que ele seja destruído; * Para destruir o escudo você precisa destruir a seqüência de 4 estátuas contidas no Castelo; * Na Dragon Tower há um pedestal com o selo da Guild defensora. Entrada para Dragon Tower. [*]Selo do Lord: * Na Dragon Tower encontramos o pedestal com o Selo do Lord do Castelo; * Quando uma das guilds invasoras conseguir colocar seu selo no pedestal passará a ser dona do castelo e terá que defendê-lo até o final do evento; * A guild que conseguir ficar com o selo no pedestal até o final do evento será a nova dona do Castelo. Pedestal com o Selo do Lord. [*]Catapultas do Siege: * Essas armas são colocadas em diversos pontos do castelo, tanto para a guild invasora quanto para a defensora; * Clique sobre a catapulta e aparecerá uma tela indicando os pontos onde você poderá atacar. Itens 1. Potion of Bless e Potion of Soul * Características da Potion of Bless: Seu efeito dura 60 segundos; Aumenta +20% de dano quando ataca um portão ou estátua e não aumenta o dano de PVP. * Características da Potion of Soul: Seu efeito dura 30 segundos; Aumenta a restauração de AG (Stamina) +8; Aumenta o poder defensivo contra Lightning e Ice (Raio e Gelo) em 50%; Aumenta a velocidade de ataque em +20. Potion of Soul. Potion of Bless. * Potion of Bless e Potion of Soul podem ser usados designando uma tecla com Ctrl + Q/W/E: Para isso pare o cursor em cima de um dos potions, segure CRTL e pressione a tecla desejada. * Quando um jogador usa uma das potions será mostrado, no canto direito da parte superior da tela, qual foi usada e se ela ainda está fazendo efeito. Ícones de Potions Usadas. 2. Soldiers NPCs: * Devido a desvantagem da guild defensora ter que se defender de várias guilds invasoras ao mesmo tempo, ela tem o direito de invocar Soldiers: * Existe 2 tipos de Soldiers: Archers NPC (Arqueiros); Spearman NPC (Guerreiro); * Soldiers NPCs podem ser comprados nas Potions Girls; * Apenas o GM e o Vice GM podem usar os Soldiers NPCs; * O máximo de Soldiers que podem ser invocados ao mesmo tempo são 100; * Ao serem invocados eles atacarão automaticamente as guilds invasoras. Archers NPC. Spearman NPC. 3. Life Stone: * Apenas o GM pode usar a Life Stone; * Quando a Life Stone é criada todos os membros da guild que forem mortos nascerão onde ela foi criada. Ou seja, não irão para o começo de Loren; * A guild dona da Life Stone ganha recuperação de HP/MP/AG quando ficar próximo de sua Life Stone; * A Life Stone pode ser usada apenas pela guild invasora já que a guild defensora usa Town Portal para retornar a Dragon Tower; * A Life Stone pode ser destruída quando atacada. Isso é permitido tanto para as guilds defensoras quanto para as guilds atacantes. Life Stone. Skills Na hora do evento novas Skills são habilitadas para os Battle Masters da Guild. Sendo elas: Cresent Moon Slash (Dark Knight) Wind Blades (Dark Wizard) Heaven arrow (Elf) Fire Spines (Dark Lord) Mana Rays (Magic Gladiator com Staff) Spiral Slash (Magic Gladiator com Sword) Sistema [*]Sistema de Comandos: 1. Para todos os jogadores que estiverem em Loren será mostrado uma mini-mapa de Loren no canto inferior direito da tela. 2. Ele mostra a localização dos jogadores e contém um sistema de comandos interativo para o GM. 3. Este sistema de comandos é ligado quando o evento começa e desligado assim que ele termina. 4. Os jogadores podem optar por desligar o mapa pressionando a tecla TAB. O GM pode enviar ícones de Ataque, Defesa e Posicionamento para os membros da guild através do Sistema de Comandos do mapa. Esse sistema funciona da seguinte forma: 5. Uma espada é usada para sinalizar ataque; Um escudo é usado para sinalizar defesa; e uma bandeira é usada para sinalizar posicionamentos. 6. Pode-se usar um total de 7 ícones para o posicionamento da guild. Mapa de Membros. Mapa de GM. Land of Trials O Lord do Castelo ganha o direito de decidir algumas coisas sobre o mapa Land of Trials. 1. Básico de Land of Trials: 1. Para entrar em Land of Trials você precisa falar com o Guarda na frente da entrada em Loren (140, 101); 2. A guild dona do Castelo tem passagem livre para Land of Trials; 3. Outras guilds podem precisar de autorização dependendo das decisões tomadas pelo GM dono da Guild detentora do castelo; 4. Não existe warp ou qualquer outro jeito de entrar em Land of Trials sem ser passando pelo guarda; 5. Quando um player é morto em Land of Trials ele renasce em Lorencia. Guarda de Land of Trials 2. Restrições: 1. O GM dono do Castelo pode decidir se deixa outras guilds entrar em Land of Trials de graça ou pagando. Mas também pode decidir não permitir a entrada. 2. Para isso basta o GM falar com o Guarda e configurar a entrada como bem entender. Senior NPC Senior * Senior é um NPC que se localiza ao lado do trono do castelo na Dragon Tower. * Com ele o GM da guild dona do castelo pode fazer algumas coisas como: Cobrar Taxa de itens comprados e vendidos nos NPCs; Aumentar a durabilidade das Estátuas e Portões do castelo e tem o direito de utilizar o Lord Mix. [*]Taxa sobre itens comprados e vendidos nos NPCs: * O GM da guild dona do castelo pode definir uma porcentagem de impostos cobrados sobre vendas e compras de todos os jogadores do server nos NPCs. * O Máximo de taxa cobrada é de 3%. Funciona da seguinte forma: 3% do valor de todos os itens vendidos nos NPCs vão para o GM; 3% do valor de todos os itens comprados nos NPCs vão pra o GM; 3% do zen usado para fazer itens na Chaos Machine vão para o GM. * O GM pode retirar sempre que quizer o zen acumulado no NPC Senior. [*]Aumentar durabilidade de Estátuas e Portões do Castelo: Para aumentar a durabilidade das estátuas e dos portões o GM deve ir até o NPC Senior e selecionar a aba de arrumar portão ou a aba de arrumar estátuas. As estátuas possuem 3 tipos de upgrade: Vida, Poder Defensivo e Regeneração. Cada uma com 3 níveis. Sendo o preço para cada nível de: * Vida: Nível 1: 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Nível 2: 5 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Nível 3: 7 Jewel of guardian + 1,000,000 zen * Poder defensivo: Nível 1: 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Nível 2: 5 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Nível 3: 7 Jewel of guardian + 3,000,000 zen * Regeneração: Nível 1: 3 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Nível 2: 5 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Nível 3: 7 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Os portões possuem 2 tipos de upgrade: Vida e Poder Defensivo. Cada uma com 3 níveis. Sendo o preço para cada nível de: * Vida: Nível 1: 2 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Nível 2: 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Nível 3: 4 Jewel of guardian + 1,000,000 zen * Poder defensivo: Nível 1: 2 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Nível 2: 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Nível 3: 4 Jewel of guardian + 3,000,000 zen [*]Lord Mix: Lord Mix é um tipo de Chaos Machine. Porém totalmente único. Com ele o GM dono do castelo pode criar itens Excelente com 2~4 options. A porcentagem de acerto na combinação para fazer itens Excelente é de 100%. Porém, o item é aleatório. Para se criar um item Excelente o GM precisa de: * Um packet of Soul com 30 Jewel of Soul; * Um packet of Bless com 30 Jewel of Bless; * 30 Jewel of Guardian; * 1KKK (1.000.000.000) zen. Os Packets são pacotes de jóias criados com o NPC Lahap em Devias. Jewel of Guardian é dropado em Kalima e Land of Trial. O preço para fazer um item excelente pode parecer caro. Porém, como o item pode sair aleatório, recomenda-se pegar um player de cada classe, dando um total de 6 jóias de cada e combinar que o item que sair fica para a classe pertencente a ele. Zen é uma coisa que não seria problema já que, a partir do momento em que a guild detém o Castelo, poderá ganhar muito dinheiro cobrando taxa dos NPCs. End of Tutorial,ufa! rs Fonte:Forum Thunderbr
Última edição por MauraoO; 28-12-2009 às 02:28 PM.
Hidden Content Go go Mu Imperyus !!! xDD
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