Uma das revelações do basquete universitário norte-americano na última temporada, o armador brasileiro Scott Machado, de 22 anos, confirmou nesta segunda-feira o acerto com o Houston Rockets. Dono da maior média de assistências no último ano na NCAA (média de 9,9 por partida), ele firmou um contrato de três anos com a equipe da NBA.

“Meus objetivos nesse primeiro ano serão de sempre dar o meu melhor nos treinos, para que quando eu tiver a oportunidade de estar na quadra eu possa mostrar todo o meu potencial para ajudar o time a conseguir grandes vitórias", comentou ele, agora o quinto brasileiro na maior liga de basquete do mundo – os outros são Anderson Varejão, Nenê, Leandrinho e Tiago Splitter.

Nos Rockets, que sequer se classificaram para os playoffs da última temporada após ficarem na nona posição na Conferência Oeste, Machado terá a oportunidade de jogar ao lado de uma das grandes revelações da NBA: Jeremy Lin, que se destacou no New York Knicks. E o brasileiro ressaltou um ponto comum com Lin: ambos não foram recrutados no draft, mas entraram na liga mais tarde.

“Acho que formaremos uma parceria, no mínimo, interessante. Vai ser muito bom poder jogar ao lado dele. Ele tem um grande numero de fãs e jogou muito bem ano passado, então sei que todos depositam muita confiança nele”, comentou.

Nascido em Nova York, Scott é filho de brasileiros e chegou defender a seleção brasileira universitária em 2011. Ele ainda foi convocado pelo técnico Rubén Magnano a defender o Brasil no Sul-Americano, mas recusou o chamado para participar da liga de verão com os Rockets.

“Eu estava um pouco nervoso no início dessa liga, mas sempre contei com um apoio muito grande da minha família para ingressar na NBA. Graças a Deus esse dia chegou e agora sei que posso jogar em qualquer nível com qualquer jogador", comentou ele, que espera participar do ciclo olímpico do Brasil para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.


Credito: espn.com.br / Imagem: espn.com.br