Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
  1. #11



    Avatar de João Neto
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Barzinho de Lorencia
    Idade
    30
    Posts
    1.085
    Agradecido
    50
    Agradeceu
    30
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    "Qual a diferencia entre os dois"
    R: Bom amigo, diferença é bem grande, no técnico você vai aprender o basico do Hardware e Software apenas para exercer a profissão em uma empresa de manutenções ou informatica completa.
    Já o curso superior tem muito o que pensar, Você gosta mais de Hardware parte fisica do Computador ou Software? Independente da escolha você terá que se dedicar bem mais que em um curso técnico, pois ambos são cursos nada faceis e precisará de uma carga horaria dedicada para o mesmo.

    "Qual irá me tornar um profissional mais valorizado?"
    R: Você pode ser valorizado em ambos os lados dependendo da sua forma de atuar nos mesmos, porém tem a questão de que o curso superior já fala tudo na palavra "Superior", você irá ver toda questão bem mais aprofundada e irá adquirir um vasto conhecimento no assunto tratado e no caso superior na área de informatica não irá apenas te servir para manutenções e etc... Você poderá trabalhar em grandes empresas, se especializar e exercer a profissão de uma forma mais abrangente.

    "Será que vale a pena eu investir um pouco mais de dinheiro e em mais tempo e cursar logo uma faculdade ou um curso técnico já estar de bom tamanho ?"
    R: Questão compensar, compensa! Mais é como eu disse anteriormente e outros tambem falaram, você está disposto a realmente estudar e dedicar boa parte de seu tempo para isso?
    Se não estiver apto para toda rotina de uma faculdade, é melhor ficar no Técnico por enquanto e esperar o termino do mesmo, quando já estiver completado seu técnico sua cabeça já estará mudada e vai ver toda essa questão por outro ângulo, podendo pensar novamente em fazer uma faculdade e dedicar-se realmente.

    Espero ter lhe ajudado. Já fiz: Curso Básico de Informática, Avançado, Técnico em Manuteções e Atualmente estou cursando faculdade de Ciência da Computação.

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Hidden Content
    Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
    está melhorando sua arte de manejar a espada.
    Saberá lutar com mais habilidade
    na próxima vez.

  2. #12

    Avatar de michetti
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    oi
    Idade
    30
    Posts
    99
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Joao Neto, não sei se ouve essa mudança somente nos SENAI's de Minas Gerais, o MEC estabeleceu que os cursos técnicos em informática devem ser focado mais pra programação. Minha grade do curso foi 3 meses de Hardware, 2 meses de redes e 13 meses de programação. Mas como é muito pouco tempo vemos somente até o nível intermediário. Até hoje eu já vi Portugol,C,Java,Javascript,PHP 1, HTML/CSS 1 e 2. E ainda falta ver programação pra internet 3, antigamente os cursos tecnicos em informatica eram focados mais em hardware, graças a Deus isso mudou !!

  3. #13

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    To afim de fazer um curso desse de informatica, mais com a faculdade de ED.Fisica eu me ferro.

    Sendo sincero eu largaria a faculdade para fazer este curso!

  4. #14



    Avatar de Ayrton Ricardo
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Joao Pessoa - PB
    Idade
    28
    Posts
    1.379
    Agradecido
    262
    Agradeceu
    171
    Peso da Avaliação
    26

    Padrão

    Cara se fosse em qualquer outro lugar, eu diria MELHOR FACULDADE.
    Mais como é no Senai, eu digo, "DEPENDE DA FACULDADE" por que existe muitas faculdades que perdem feio para os cursos oferecidos pelo Senai/Senac. Aqui em João Pessoa(PB), os cursos dessas instituições são mais disputados que para entrar no IFPB (._.) e em algumas universidades privadas aqui ^^' .

    Minha dica é:"Faça o curso no Senai, que além do curso se for igual minha cidade, você já ganhará uma oportunidade de estágio(se não tiver empregado ), eu sou super afim de fazer, mais aqui não possui tal curso ¬¬' ... Aproveite a sorte de possuir este curso próximo a si! ".





    Att. FuryousⱣɃ
    Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .




  5. #15

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    So fico na faculdade de ED.Fisica pq ainda recebo pra estudar e nao pago nada!

  6. #16

    Avatar de Gaming
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Depende...
    Posts
    203
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Ai é bom em... arruma essa bocada pra mim [ADM]Lp ?

    Eu já pensei em estudar na área de informática e decidir mudar de idéia. Você tem que pensar se é realmente aquilo que você quer pra sua vida, ou ser é apenas um hobbie que você faz o dia todo, assim, dando aquela impressão que você só gosta daquilo e não abre mão.

    Existe um infinito de possibilidades hoje em dia pra ser estudar e trabalhar.

    Então, com isso eu pensei bastante e mudei de opnião, e estou já pra finalizar em Administração, e depois irei me especializar no comércio exterior. É uma área que sempre me encheu os olhos... e quase acabei sendo iludido por um hobbie.

    Boa sorte!

  7. #17



    Avatar de João Neto
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Barzinho de Lorencia
    Idade
    30
    Posts
    1.085
    Agradecido
    50
    Agradeceu
    30
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    @michetti,

    Não sei como é seu Curso Técnico, porém no meu à programação que eu vi lá não chega nem perto do que eu vejo em Ciência da Computação, é muito básico no curso técnico...

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Hidden Content
    Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
    está melhorando sua arte de manejar a espada.
    Saberá lutar com mais habilidade
    na próxima vez.

  8. #18

    Avatar de michetti
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    oi
    Idade
    30
    Posts
    99
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    João Neto, com certeza não chega perto como eu disse eles so ensinam o básico/intermediário.

  9. #19

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    @Gaming

    Rpaz eu so daqueles que se identifica com tudo um pouco, mais quando olho algum tipo de arquivo, seja em HTML, C++, estruturas em bloco de notas, codigos eu fico fascinado!
    Gostaria muito de aprender a codar, mecher com esse tipo de arquivo! Minha vida é isso, so não tenho base!

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Faculdade
    Por bkpkbmu no fórum Flood Livre
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2015, 02:40 PM
  2. |Suporte| Projeto em Java para Faculdade
    Por SHIP no fórum Java
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2013, 04:43 AM
  3. |Dúvida| Faculdade, qual melhor curso para mim?
    Por Brutallus no fórum Flood Livre
    Respostas: 10
    Último Post: 26-06-2013, 09:25 PM
  4. |Dúvida| Faculdade em ciência de computação.
    Por SaaNTaNa no fórum Dúvidas
    Respostas: 14
    Último Post: 26-01-2013, 02:31 AM
  5. |Dúvida| Qual faculdade aborda mais programação ?
    Por TonyAMT no fórum Flood Livre
    Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2012, 07:00 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •