Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  1. #1

    Avatar de Saly
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Forbiden Instaland
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecido
    8
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão Tópico: Criando Servidor de Cabal Online!

    Este tópico é para dúvidas do tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se precisarem dos arquivos para a criação do servidor, acessem este tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ].
    Se precisarem das Query's utilizadas na video-aula, peguem neste tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ].
    Se precisarem do Enc Tools, peguem neste tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ].
    Se precisarem do Cabal Tools, peguem neste tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ].
    Se usarem Windows x64, usem o XP_MD5 deste tópico [Somente usuários registrados podem vem os links. ].

    GameServer
    DRIVER={SQL Server};SERVER=127.0.0.1;UID=;PWD=;
    Query Criar Banco de Dados
    CREATE DATABASE ACCOUNT
    CREATE DATABASE cabal_managerdb
    CREATE DATABASE Cabal_stat
    CREATE DATABASE CabalCash
    CREATE DATABASE Event
    CREATE DATABASE Gamedb
    Informação
    1º - Gostaria de me desculpar, primeiramente com o ZEH e depois com a Imperyus, pois eu andei essas semanas muito ocupado com a escola e até não pude postar o RE-upload dos arquivos que havia prometido na área de GB ( Gunbound ) e já vinha a tempos prometendo para o ZEH que faria as video-aulas para a área de Cabal Online.

    2º - Essa vídeo-aula foi feita por mim, mecho com servidores faz 4 anos e ensinei umas manhas para evitar perder tempo na hora de criar o servidor, eu espero que esteja tudo explicado e peço desculpas se por algum momento eu gaguejei ou falei alguma palavra errada ( Eu sou muito nervoso e tímido )

    3º - As musicas que eu tava ouvindo, na vídeo-aula ficou com dois sons por causa do meu microfone que capturo o audio da caixa de som, peço desculpas.


    Aviso
    O Tópico da vídeo-aula só será fixado, se algum superior ou os membros vierem a aprovar o mesmo.

    Qualquer agradecimento, duvida, sugestão, critica sobre a vídeo-aula, poste aqui!
    Última edição por Saly; 12-11-2012 às 11:14 PM.
    Precisa de Ajuda?



    Nivel de Conhecimentos:
    Código:
    <div class="barra2">Cabal | Mu   | C#<div class="barra1" style="width: 80px;">8/10  | 4/10 | 4/10</div></div>

  2. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você Saly Por este Post Útil:


  3. #2

    Avatar de andredeco
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    39
    Posts
    48
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @Saly
    Parabéns pela sua iniciativa e principlamente pela sua dedicação em elaborar todos estes Tutoriais.

    Bem, meu ramo sempre foi MuOnline, mas ultimamente tenho tido muita vontade de aprender e criar um
    Servidor de Cabal para integrar ao meu Portal. Eu imaginava que seria basicamente os mesmos procedimentos
    do MuOnline, mas não tem nada haver. Confeço que não entendi nem a metade dos Tutoriais, sei nem oque
    são CentoS etc...
    Creio que Cabal não está sendo tão explorado devido a esta complexidade de se criar um Servidor dele.

    Quero criar um Servidor de Cabal não em meu PC pessual, mas sim em um dos meus dedicados, creio que
    o processo seja um tanto quanto diferento da Vídeo-Aula.
    Gostaria de receber uma ajuda sua, se possível via MSN, ao menos para colocar OnLine o meu primeiro Server,
    se vier algum outro na sequência certamente será muito mais fácil, é só pra ter a Base mesmo. Caso esteja
    disposto a me conceder este auxílio, segue meu MSN via MP para você.

    Muito obrigado e sucesso na Área Cabal.

  4. #3

    Avatar de Saly
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Forbiden Instaland
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecido
    8
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    CentOS é um sistema operacional, que pode ser emulado com o VMware Workstation..

    Sim, o processo feito na vídeo-aula foi para abrir um servidor local, se for um servidor usando VPS ( No caso teriam que ser 2 ( 1 para o Servidor { CentOS } e outro para o banco de dados { Windows }, o que mudaria no caso seria na parte da configuração dos IP's na configuração, no CentOS )

    Config VPS com o comando mostrado na video-aula (cabal_config)

    Y,
    Y,
    Server IP address: IP do VPS que ta o CentOS
    Enter MSSQL Server IP: IP do VPS que ta o banco de dados ( Windows )


    No dedicado, seria a mesma coisa, só que iria colocar o mesmo IP para tudo ( Server IP e MSSQL Server IP )

    Precisando de ajuda, só postar que estou ai!
    Última edição por Saly; 19-11-2012 às 12:56 PM. Razão: Correção nos comandos
    Precisa de Ajuda?



    Nivel de Conhecimentos:
    Código:
    <div class="barra2">Cabal | Mu   | C#<div class="barra1" style="width: 80px;">8/10  | 4/10 | 4/10</div></div>

  5. #4

    Avatar de andredeco
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    39
    Posts
    48
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @Saly

    Qual configuração de Hardware você aconcelha para um Servidor de Cabal inicial, com poucos Jogadores?
    Última edição por andredeco; 20-11-2012 às 09:46 PM.

  6. #5

    Avatar de Saly
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Forbiden Instaland
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecido
    8
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Alugue 2 VPS com 512 MB, deve segurar uns 20~40 jogadores, nessa faixa.

    Como o VPS Windows será só para o banco de dados ( se quiser pode por o site também ) ele pode ter menos memória, veja com a host se faz por um preço menor talvez até um de 384 MB ( Pegue o suficiente para aguentar o SQL Server ) mas ela usa mais do Disco Rígido, pois é onde as contas serão salvas e as db ficam com um tamanho muito grande depois de restauradas.

    E o VPS CentOS é a máquina que você irá ficar fazendo upgrade, caso queira ter uma capacidade maior de jogadores, vai precisar aumentar só a memória e uns 15,20 GB de HD devem ser suficientes.
    Precisa de Ajuda?



    Nivel de Conhecimentos:
    Código:
    <div class="barra2">Cabal | Mu   | C#<div class="barra1" style="width: 80px;">8/10  | 4/10 | 4/10</div></div>

  7. #6

    Avatar de andredeco
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    39
    Posts
    48
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Entendi, enquanto a isto está tranquilo, tenho um Cloud sobrando de 4GB de Ram, penso em colocar nele o CentoS, mas o Cloud é Wind Server 2003, não terá problema instalar o CentoS em VM nele?
    O outro é um Dedicado 12GB de Ram onde fica o meu MuServer e o banco de dados, nele colocarei as Tabelas do Cabal, no mesmo SQL 2005 que está as do MuOnline. Desta maneira não terá problema?

  8. #7

    Avatar de Saly
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Forbiden Instaland
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecido
    8
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Acho que não.

    Só instalar o CentOS 4.7 ou uma versão superior ( até 5.4 pra não dar nenhum problema ) e na hora que der cabal_config

    y,
    y,
    IP do CentOS
    IP do Servidor onde ta o SQL
    A e se der algum problema de conexão, verifica se o firewall está ativo no VPS Windows ( Se as maquinas responderem ao ping não terá problemas )

    OBS: Peço desculpas pela demora das respostas.
    Precisa de Ajuda?



    Nivel de Conhecimentos:
    Código:
    <div class="barra2">Cabal | Mu   | C#<div class="barra1" style="width: 80px;">8/10  | 4/10 | 4/10</div></div>

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| Criando servidor de Eudemons Online
    Por M4f10u5 no fórum Tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 13-11-2012, 12:36 PM
  2. |Tutorial| Criando Servidor de Cabal Online! [ 20 MIN ]
    Por Saly no fórum CA | Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2012, 09:00 PM
  3. [Cabal Maximus]Novo Servidor de Cabal Pirata Dedicado
    Por SrNooB no fórum Cabal Online
    Respostas: 0
    Último Post: 31-10-2010, 02:20 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •