Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1

    Avatar de SaaNTaNa
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Minha casa !
    Idade
    27
    Posts
    15
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Faculdade em ciência de computação.

    Essa faculdade de ciência em computação é a que nós aprendemos a programar servidores, criar games, mexer com essas coisas?
    - Se sim, quantos anos mais ou menos é essa faculdade?
    - Estou querendo fazer faculdade para aprender a programar Servidor, criar, etc..
    - Custa em torno de quanto?

  2. #2


    Avatar de Litlle
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bh
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecido
    229
    Agradeceu
    75
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Tempo: 4~5 anos
    Valor: Primeiro semestre em torno de R$1.000,00 á R$1.250,00


    Você aprenderá bastante, mas se não tiver interesse em correr atrás, não adiantará em nda!

  3. #3



    Avatar de João Neto
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Barzinho de Lorencia
    Idade
    30
    Posts
    1.085
    Agradecido
    50
    Agradeceu
    30
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    @SaaNTaNa,

    Pode sim fazer parte da área de Games, Programação etc.. Tudo depende de você e seu desenvolvimento.
    Tempo: 4~5 anos. Igual Litlle disse...
    Valor: Depende da sua localização. Eu faço na Federal não tenho muita idéia...
    Não entre na faculdade só pensando em Games e Servidores, recomendo que pense bem mais alto... Lembre-se de que é da área de "Exatas" e não é qualquer curso, se não se dedicar vai rodar muitas vezes e não vai pegar as materias. Outra observação, se não gosta de Matématica e não tem vocação para à mesma... Recomendo nem tentar...

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Hidden Content
    Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
    está melhorando sua arte de manejar a espada.
    Saberá lutar com mais habilidade
    na próxima vez.

  4. #4


    Avatar de dcvitoria
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Maringá, PR
    Idade
    43
    Posts
    452
    Agradecido
    43
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    Ciência da Computação é indicada mais para a vida acadêmica. E a faculdade não vai lhe ensinar a programar.

    Sugiro um curso para aprender lógica a alguma linguagem, e em paralelo, a faculdade.

  5. #5

    Avatar de djdiego
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    31
    Posts
    79
    Agradecido
    13
    Agradeceu
    7
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    cara eu recomendo pra voce, analise e desenvolvimento de sistemas! eu faço FATEC é free mas é Muito bom e muito dificil!

  6. #6

    Avatar de stylevolks
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Brasilia
    Posts
    88
    Agradecido
    12
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Olha, estou no quinto semestre de sistemas da informação:

    Vamos por partes, não pense que ciências da computação vai lhe ensinar somente a programar mu, pois isso e algo que se aprende paralelo, pode se dizer que pelo nível que você vai ter cursando consegue fazer o que bem quiser, não só servidores, como aprender a historia sobre hardware e software, aprender a fazer o código tal como C++, JAVA e afins, em outras palavras, vou dar um exemplo.
    Em uma construção Temos Mestre de obra e pião, o mestre e como se fosse aquele que trabalha com a planta e modifica no que tem que modificar, muito ate são arquitetos, ja o pião, no caso e o de sistemas da informação, e os tecnólogos da vida ai.
    Ou seja se a faculdade for boa como federais, você sai o cara.

    Aconselho fazer Tecnologia da informação, dura em media 2 anos e meio, durante isso pega alguns cursos como java, c++, a fins de tirar certificação, pois hoje em dia ter curso superior, tem muitas vantagens, mais para essa areá o que vale mesmo e certificação, pois ter o canudo de sistemas e fácil, agora saber trabalhar e outros 500, dai caso você queira faça sistemas que vai mais 1 ano e meio, ficando com 2 canudos reconhecidos pelo MEC, não sei se e o mesmo nome ai.

    Bom esse e meu ponto de vista.
    Veni, Vidi, Vici

  7. #7



    Avatar de Ayrton Ricardo
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Joao Pessoa - PB
    Idade
    28
    Posts
    1.379
    Agradecido
    262
    Agradeceu
    171
    Peso da Avaliação
    26

    Padrão

    Cara ( '- ' )... Você disse a mesma coisa que eu disse no começo de 2012, sem mudar nada .-.

    dicas:

    1- Desista de aprender a programar servidores, e aprenda a programar, torne-se um programador!


    Um cara chamado Diego Peredelski conversando comigo uma vez:

    Ele: "Leia muito, estude e se esforce"
    Eu: "Mas como vou fazer pra programar um gameserver?"
    Ele: "Quando você lê que entender saberá o que fazer"

    E estas palavras me trouxeram até aqui, porém ainda não aprendi a programar C++ por que não quero "por a carroça na frente dos burros" de novo! vou aprender ao menos o básico com professores (faculdade) e pra isso, siga o exemplo do amigo acima! >>stylevolks<<



    Mensagem final:"Não existe programador de servidor, ou é programador, ou não é nada"
    Att. FuryousⱣɃ
    Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .




  8. #8



    Avatar de João Neto
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Barzinho de Lorencia
    Idade
    30
    Posts
    1.085
    Agradecido
    50
    Agradeceu
    30
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    @FuryousⱣɃ,

    Falou e disse...
    Eu mesmo tentei aprender com tutoriais e tudo mais antes de começar faculdade de Ciência da Computação 3 Anos atrás, e para falar à verdade não saiu nada além de erro em cima de erro e coisas que não entendia nem 1%, além de sonhos Inalcançaveis...

    Cara chega e diz: - Sou programador de Servidor de Jogo!
    Resposta: - Aé, fez alguma faculdade para isso?
    Cara diz: - Não vi uns tutorial, mais eu sou foda cara!

    Eu não dúvido que alguem tenha aprendido algo assim e saiba até programar bem, porém creio que tudo tem que ter uma base e se esforçar muito... Não adianta pegar e colocar os carros diante dos bois.
    Só tenho uma coisa à dizer sobre o curso, Ciência da Computação não gira apenas em volta de Programação, cuidado se pensa que é facil e da para empurrar com à barriga.
    E também não pense que vai sair de lá pronto para pegar ne um servidor de jogo e fazer milagres, é algo à parte como todos falaram, à programação é para você saber por onde começar... Porque dali para frente você entra em uma nova etapa e aprenderá outras coisas para dai sim pegar e fazer um servidor e começar programar.

    Assim você realmente será considerado um verdadeiro "Programador"!
    Escolhendo: TSI, TADS, CC... Tanto faz, quero te desejar Boa Sorte seja qual for sua escolha... Não existe curso ruim, existe falta de vontade e aluno ruim!

    Atenciosamente,
    João Neto.
    Hidden Content
    Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
    está melhorando sua arte de manejar a espada.
    Saberá lutar com mais habilidade
    na próxima vez.

  9. #9

    Avatar de LaBaK
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Escondido em Lorencia ;H
    Idade
    31
    Posts
    205
    Agradecido
    101
    Agradeceu
    58
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    Aprenda a programar para teu futuro e não para sua diversão!

    Começa desenvolver sistema para Desktop com bando de dados, e vale tudo você aprender um pouco de cada linguagem não obter conhecimento só em uma IDE, você pode ser Expert em uma IDE "A" mais não sabe nada da IDE "B", vai que você for contratado para desenvolve um sistema na IDE "A" e para rodar o sistema precisa que você desenvolva outro sistema que só faz na IDE "B", estou falando isso por que já pesquisei e vi vários empresas requerendo esses tipo de conhecimento de IDE diferente e também vi empresas contratando programador só com "Ensino Médio" e outras com Ensino Superior incompleto ou cursando, mas com conhecimento em Delphi, C#, Python(Acho que é assim), e outras.

    há não ser se você colocar seu CV em empresas de Jogos.

    ;P
    Ah´´

  10. #10


    Avatar de dcvitoria
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Maringá, PR
    Idade
    43
    Posts
    452
    Agradecido
    43
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    Conhecimento em IDE, desde que você tenha a veia de programador, não importa.

    O que importa é lógica e entender da regra de negócio. Pois você também não vai querer ser programador o resto da vida.

    Faça um curso hard, quando estiver terminando, ingresse na facul pra pegar toda a outra bagagem. Depois, arrume um emprego na área.

    Mas digo, é constante o estudo. Eu mesmo estou terminando uma certificação, e até estava conversando com o Willerson esses dias, estou pensando em outros níveis na minha carreira. Tecnologia = estudo constante. E sempre tem alguém que sabe mais que você.

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Faculdade
    Por bkpkbmu no fórum Flood Livre
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2015, 02:40 PM
  2. |Flood livre| Engenharia da computaçao ou ciencias da computaçao
    Por Caio Nogueira no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 12-10-2014, 02:15 AM
  3. |Release| Curso - Ciencias da Computação+Diversas Apostilas
    Por LaBaK no fórum Cursos
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2014, 10:12 AM
  4. |Dúvida| Escola de Ciências da Computação - Brasília
    Por anderinho2 no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 10:20 PM
  5. |Flood livre| Discurssão -> Qual Faculdade Na Area de Computação Cursar ?
    Por Mr.TwoHam no fórum Flood Livre
    Respostas: 14
    Último Post: 20-07-2010, 12:37 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •