Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
  1. #11

    Avatar de sTreZ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Sampa
    Posts
    327
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Estude, preste concurso, passe e seja feliz!

  2. #12



    Avatar de Erick-Master
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Lorencia :D
    Posts
    330
    Agradecido
    401
    Agradeceu
    144
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão

    Curso, faculdade, programação, jogos, lógicas, conhecimento, experiência, professores...

    Nem tudo isso se encaixa perfeitamente, eu, na minha visão, programação é bem complexo para simplesmente ser "ensinado".
    Não adianta você ficar indo em cursos (cursos são malditos) ou achar que vai aprender na faculdade, o que você aprende com professores é simplesmente o que eu posso chamar de "estrutura".
    Você NUNCA saberá "tudo", como muitos dizem por ai, por mais conhecimento que você tenha, sempre terá de aprender.
    Em relação a faculdade, você irá aprender a relação entre as matérias, no caso de sistemas da informação (ou analise de sistemas), ocê não será um "mero programador", será um ANALISTA e um GESTOR.
    Você terá conhecimento para analisar em áreas de programação como também terá conhecimentos para fins de administração, o que na minha visão, pode lhe ajudar a administrar/liderar projetos de softwares.
    Mas você não sairá pronto para programar, muito menos programar jogos, você pode finalizar o curso de sistemas da informação, mas logo em seguida terá que "socar sua cara" no portal da Microsoft Developer Network (no caso de C++, C# e outras linguagens .NET), ou no php.net (no caso de PHP), ou no portal do desenvolvedor da linguagem na qual você irá focar/expandir.
    Você estará pronto para "programar", assim podemos dizer, mas não saberá fazer "tudo o que pensa", no caso, servidores.
    Se você quer por exemplo, programar um GameServer de MuOnline, terá que estudar um pouco na MSDN e logo em seguida esturar a estrutura do MuOnline, tanto do Main quanto do MuServer, entender como funciona o próprio GameServer, como funciona a autenticação, entender os pacotes, para que você possa finalmente editar e "plugar" no GS/MS as suas modificações.

    Mas pra que você vai perder tempo com servidores de muonline?
    Estude Java e leia a SDK da Google (developer.android.com) e faça APKs (Aplicativos para Android), ou vá ler a SDK de Obj-C++ e programe para a iOS (iPhone / iPad / iPod Touch) / MAC OSX (iMAC / MAC PRO / MacBook) ou qualquer área mobile (Android, iOS, Symbian, Windows RT, Windows Phone, BlackBerry, Ubuntu Phone, Firefox OS, entre outros).
    O futuro hoje em dia é o mobile, a mobilidade, o real motivo da Google ter vendido a Motorola Solutions (modems, aparelhos telefônicos, soluções para empresas e governos) da Motorola Inc. ficando apenas com a Motorola Mobility, para que possa ter foco em mobilidade e principalmente, o crescimento de seu sistema operacional móvel: Google Android.

    Enfim, eu ainda não decidi se vou cursar Ciência da Computação ou Analise de sistemas, será mais provável de cursar analise de sistemas.
    Estou me preparando para expandir meus conhecimentos em outras linguagens, principalmente Java e C#, também aos poucos ir melhorando no C++.

    Se você quer aprender a programar, aprenda sozinho antes, procure ler apostilas, estudar scripts, ler documentários nos portais (no caso de MU, a MSDN) para que depois você possa pensar em faculdade.

    Bom, é o que tenho a dizer, não sei se falei besteira em algum momento, espero que não.
    Disse apenas o que está atualmente na minha visão, pois é o que sei no momento.

    Ah, lembrando que, para você cursar Ciência da Computação, você precisa ter tempo e dinheiro, pois é um curso que leva o dia inteiro, por você não aprender apenas programação, aprende matemática, e outras matérias das ciências exatas.
    Um formado em ciência da computação, pode fazer graduação em matemática ou mestrado em analise de sistemas
    Última edição por Erick-Master; 19-01-2013 às 10:13 PM.

  3. #13


    Avatar de Segredo
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Juiz De Fora
    Idade
    33
    Posts
    848
    Agradecido
    23
    Agradeceu
    18
    Peso da Avaliação
    27

    Padrão

    Faço analise de sistema e o foco é será um "ANALISTA e um GESTOR."

    95% dos que formam no meu Curso são gestores, pois programadores tem muitos com curso técnico...

    Imagine o Engenheiro, Pedreiro e servente ....

    Programador é pedreiro
    Última edição por Segredo; 20-01-2013 às 01:18 AM.

  4. #14

    Avatar de sTreZ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Sampa
    Posts
    327
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Lógica de hoje em dia em empresas privadas.

    Quer ganhar dinheiro vire um Engenheiro / Gestor de TI.
    Quer ser pião vire programador.

  5. #15

    Avatar de FALL
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    PB
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Você poderia tentar também Análise e Desenvolvimento de Sistemas ... você também irá aprender e dominar uma boa quantidade de linguagens e tem bem menos cadeiras de cálculos

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Faculdade
    Por bkpkbmu no fórum Flood Livre
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2015, 02:40 PM
  2. |Flood livre| Engenharia da computaçao ou ciencias da computaçao
    Por Caio Nogueira no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 12-10-2014, 02:15 AM
  3. |Release| Curso - Ciencias da Computação+Diversas Apostilas
    Por LaBaK no fórum Cursos
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2014, 10:12 AM
  4. |Dúvida| Escola de Ciências da Computação - Brasília
    Por anderinho2 no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 10:20 PM
  5. |Flood livre| Discurssão -> Qual Faculdade Na Area de Computação Cursar ?
    Por Mr.TwoHam no fórum Flood Livre
    Respostas: 14
    Último Post: 20-07-2010, 12:37 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •