Na Terceira Temporada, realizaremos algumas renovações empolgantes às partidas ranqueadas. No âmago desta atualização, temos um novo sistema de ligas que oferecerá mais desafios aos jogadores competitivos e um sentido de progresso maior aos principiantes. Veja o infográfico abaixo para um resumo de como ele funcionará.



Ao vencer partidas ranqueadas, você ganha Pontos da Liga que ajudam a subir no ranking em sua liga. À medida que você acumula mais pontos, você passa a ter a oportunidade de abrir caminho para a próxima divisão, ou até mesmo uma nova liga no próximo tier competitivo. Cada triunfo traz novos desafios e oponentes mais difíceis, assim como recompensas ao final da temporada. Os maiores times ranqueados no 5v5 que alcançarem o tier Desafiante terão até mesmo a oportunidade de se tornarem profissionais na Terceira Temporada.

Esperamos ver o começo de uma nova era competitiva em League of Legends e saber quem subirá ao tier Desafiante. Se você ainda tiver perguntas sobre as ligas, veja o FAQ a seguir ou deixe seu comentário no fórum.

FAQ

Por que estamos criando um novo sistema de ligas?

Decidimos mudar para um novo sistema de ligas por alguns motivos. Para começar, ter somente um ranking com todos os jogadores ranqueados não dá muito incentivo ao avanço. Quando você está na posição 290.000 e tem 289.999 oponentes a passar rumo ao topo, este processo pode parecer sem sentido e interminável. Tiers e divisões também oferecem marcos e objetivos alcançáveis que você pode se esforçar para conseguir em seu nível de habilidade. Por meio das ligas, podemos nos afastar do foco de um número simples como principal indicativo da habilidade de um jogador, e em vez disso seguiremos para algo mais envolvente: competição em um ranking pequena com um número relacionável de oponentes.

O que acontece se eu perder uma partida ranqueada no sistema de ligas?

Perder uma partida ranqueada no sistema de ligas custará alguns de seus Pontos da Liga. Se você já estiver no fundo de sua divisão, isto pode significar o rebaixamento à divisão anterior. Porém, assim que você conseguir um tier de habilidade, você jamais poderá ser rebaixado ao tier anterior a não ser que você pare de jogar por um período prolongado.

Em outras palavras, perder nunca te fará ficar com menos de 0 Pontos da Liga na divisão mais inferior de sua liga.

Assim que sou posicionado em uma liga, o que acontece com meu Elo?

Nosso sistema de gerenciamento de partidas o faz por nível de habilidade, mas esta “classificação” não é mais visível e não tem influência em suas recompensas da temporada ou posição na ladder. Agora, sua posição em sua liga é determinada por seu tier, divisão e Pontos da Liga, não sua classificação no sistema de gerenciamento de partidas.

Como o meu Elo ranqueado determina minha posição na liga?

Se você jogou ao menos cinco partidas de equipe ranqueada ou 10 partidas solo / em dupla na Pré-Temporada, uma combinação do seu Elo atual e máximo determinarão o tier da liga que você ganhará no começo.

Como serei posicionado em uma liga se eu não joguei partidas ranqueadas durante a Pré-Temporada?

Se você não jogou partidas ranqueadas suficientes na Pré-Temporada, primeiro você completará uma série de partidas de posicionamento antes de ser alocado a uma liga. Seu desempenho nestas partidas determinará o tier da liga que você ganhará no começo.

Eu só serei combinado contra oponentes na minha liga?


Não. O sistema de gerenciamento de partidas não é afetado por sua liga, e você ainda estará competindo com todos os oponentes de seu nível de habilidade da comunidade de League of Legends. Sua liga mede seu progresso ao enfrentar um conjunto de oponentes de nível similar de habilidade, mas não restringe a competição somente a estes jogadores.

E se eu quiser ver como eu estou em comparação aos meus amigos?

O sistema de liga sempre tentará te posicionar em uma liga com os amigos de sua lista primeiro, levando em conta que eles estejam no mesmo tier de habilidade que você. Se você quiser ver sua classificação contra um amigo em outra liga, você poderá comparar seu tier, divisão e Pontos da Liga para ter uma ideia em geral de quem está mais próximo do topo.

Eu preciso participar da fila duo com Invocadores da minha liga?

Não. Na solo / dupla ranqueada, você ainda pode entrar na fila com qualquer Invocador que quiser, independente de tier, divisão ou liga na qual ele esteja posicionado.

Eu terei a oportunidade de me tornar profissional se eu alcançar o topo do tier Desafiante na 3v3 ranqueada ou solo / dupla?

Apesar de não haver eventos do Champion Series de League of Legends pra competidores 3v3 ou solo / dupla, alcançar o tier Desafiante nestes rankings o ajudará a achar outros Invocadores de primeira para jogar. Se você tem interesse em tentar alcançar a Championship Series, tente enviar mensagens a outros competidores do tier Desafiante que ainda não estejam associados a um time 5v5 ranqueado. É provável que você encontre um monte de camaradas em potencial para ajudá-lo a perseguir seu sonho.

O que aconteceu com a medalha que ganhei por meu Elo ranqueado nesta Pré-Temporada?

Já que estamos nos afastando do sistema Elo, substituímos as medalhas de ouro, prata, platina e diamante por uma medalha provisória pela duração da Pré-Temporada. Assim que você for posicionado em sua liga na 3ª Temporada, você receberá uma medalha associada ao seu tier e divisão.

Você pode me dar um exemplo de como o sistema de ligas funciona?

Claro. Para fins de exemplo, vejamos o jogador hipotético (e inexistente) José Wilker. Wilker completou suas partidas de posicionamento e caiu na divisão três do tier Prata. Então ele é posto em uma liga com até 250 outros jogadores do tier Prata. Baseado em seus níveis de habilidade, estes jogadores são distribuídos igualmente pelas cinco divisões do tier Prata, então a liga do Wilker contém cerca de 50 jogadores em cada divisão. Quando Wilker alcançar 100 Pontos da Liga ao vencer partidas ranqueadas, ele terá a oportunidade de jogar uma Série das Divisões para subir. Se ele já estivesse na divisão um, ele jogaria a Série da Promoção para entrar em uma nova liga no tier Ouro.