Algoritmos

Palavras do Aurélio (Dicionário)
Algoritmos e conjunto de regras e operações bem definidas e ordenadas, destinadas á 'solução' de um 'problema' ,
ou de uma classe de problemas, em um númeroo finito de etapas .
Bom pessoal como vocês podem ver é muito bem definido a palavra Algoritmos , e também podemos ver 2 palavras que
tem como chave na definição de Algoritmo que são Solução e Problema , e como é claro todo Problema precisa de uma
Solução então acho que em relação há isso nem preciso dizer mas nada.
Então Algoritmos ao meu modo de ver e de muitos outros que Programam Logicamente , não se instruem somente para
Programação independente da linguagem qe for programada, Algoritmos e algo que vivemos no dia a dia com simples
gestos , tais como Fazer comida .
Exemplo :

Pegar a Panela .
Colocar a Panela no Fogo .
Colocar o Arroz na Panela .
Colocar Água no Arroz .
Esperar o Arroz secar .

Bom vai muito pelo modo de ver de cada um , pois tem pessoas mais 'Detalhistas' , como assim Detalhista ?
Exemplo :

Colocar Tempero na Panela .
Fritar o Tempero antes de por o Arroz .
Esperar o Arroz dar uma Fritada .
Experimentar para saber se está Salgado .

De certa forma esses são Contemplados, mas se você não é assim eu não indico ninguém a aderir esse modo , pois não é bom fingir ser oque não somos nesse caso Detalhista.

Então como poderão ver Algoritmos é algo que vivemos dia a dia , o Simples Processo de ir ao Shopping voltar para
casa , pode ser algo representado Algoriticamente .
Resumindo mas um pouco Algoritmos é poder setar cada passo que uma ocorreu em uma devida tarefa , Algoritmos
é a maneira sistemática de resolver um problema se é que me entendem , Quem não Programa Logicamente pode elaborar erros que Algoriticamente falando seria Infinitos passos , ou seja nunca téria uma Solução , Programando Logicamente você não teria esses Problemas .

IMPORTANTE !
Lembrando que Algoritmo e um processo muito importante para construção de programas para Computadores, e não se
estende somente há uma linguagem , A Lógica da Programação pode ser usada em diversas linguagens de programação
tais como PHP,C#,C++,ASP,VBScript e muitas outras , sem contar que hoje em dia quem sabe Programar Logicamente
tem emprego garantido , pois Quem Programa Logicamente trabalha com qualquer um , e o código fica de uma maneira
tão fácil de ser interpretado que até quem não atua na nossa área saberia distinguir oque o código quer dizer .
Só vou continuar os Tópicos dependendo da aceitação dos Usuários , pois talvez seja um conteúdo que polco interessa .
Agradecimentos
Alexandre Rossini - Bacharel em Desenvolvimento de TI e Plataforma WindowsNT (Meu Professor)
Uni Anhanguera - Meu lar das 08:00 as 18:00 (Lá que aprendo isso que estou postando aqui Hoje)

Obs: Os textos são da minha própria autoria , se alguém descordar comente e mude no tópico principal.
E quem achar que deve agradecer aceito de Coração