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    Avatar de patrick#524
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    Thumbs up Diminuindo o LAG e aumentando o FPS

    Percebi que muitos estão com muito LAG no CS, e trago este tutorial com uma lista de comandos que você pode baixar ou aplicar 1 por 1 no CS para optmizar seu CS e diminuir o lag !


    fastsprites 1
    fps_max 999
    fps_modem 999
    gl_max_size 256
    r_decals 500
    r_drawviewmodel 1
    r_dynamic 0
    r_mirroralpha 0
    r_mmx 1
    developer 1
    cl_rate 20000
    cl_cmdrate 101
    cl_updaterate 30
    mp_decals 0
    cl_allowupload 0
    cl_allowdowload 0
    cl_weather 0
    developer 1
    cl_lc 1
    cl_lw 1
    rate 20000

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    Senha : imperyus.com.br



    Significado dos comandos:

    Rate: Bytes por segundo limite que você vai receber do server
    cl_updaterate: Pacotes por segundo que você vai pedir do server
    cl_rate: Bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
    cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao server

    Agora desça o console, e digite:
    net_graph 3

    Vão aparecer algumas informações no canto direito da tela, para remover basta digitar:
    net_graph 0

    A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo. Vamos entendê-las

    Choke: O server esta demorando pra responder, você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

    Loss: Você esta respondendo menos do que você pode….você pode estar querendo enviar menos pacotes de dados do que sua net consegue, então, ocorre o loss….para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server (para se basear, aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua de maneira q você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss!

    Pacote (packet): Uma discreta parte da transmissão na internet, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo…

    Ping: Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server. Na internet, as coisas funcionam assim, você envia pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu PC é chamado de ping.

    Server (para donos de servidores):

    Comandos no dedicated:

    - sv_minrate 0
    – sv_maxrate
    – sv_maxupdaterate


    Para obter o número do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo número de players que tem no server, por exemplo: se você tem 30kbps d upload, e tem 3 players no seu server: 30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10. Caso entre, ou saia um player, altere o número.

    sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e isso é o máximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.

    Se você ta sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você esta em um tiroteio, você vai precisar de cerca d 10.000 bytes por segundo.
    Então se você tem 30 kbps de upload, e você quer um máximo de 3 players, você deve por 10000 como maxrate, caso queira um máximo de 4 players: 30:4= ~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.



    Erros
    cl_FlushEntityPacket- Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos demais para as rates atuais. Tente diminuir eles pra 50 ou 40, você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexão rápida o suficiente (enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você estiver tendo loss diminua, até não ter mais loss)

    Choke – Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo mundo atirando, tacando bomba, etc. Se o choke não estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa de 10, então ta tudo ok, mas se o valor estiver indo muito rápido constantemente, e afetando o jogo, então tente diminuir o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5, e veja como o choke se comporta.

    Créditos: SgtGary


    Se Gostou, agradeça dando reputação + !
    Última edição por kaka; 03-04-2013 às 11:16 PM. Razão: removendo link direto

 

 

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