Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão Lógica de Programação - Aula 2 [Oque é Algoritmos]

    Já dei inicio a um Tópico Referente a isso mas esta Modificado e vou dar continuidade a partir daqui mas todos os Tópicos são Proveitaveis se puder não apagar agradeço .
    Caso queira acompanhar o Tópico antigo : [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Objetivos

    * Entender como a Lógica Formal e Matemática é aplicada na programação de Computadores .
    * Compreender a Importância da Construção de Algoritmos Computacionais

    - O'que é Algoritmo ?
    Conjunto de regras e operações bem definidas e ordenadas, destinadas à 'solução' de um 'problema', ou de uma classe de problemas, em um número finito de etapas.
    Sendo então uma sequência finitas de passos para Resolver um determinado Problema.

    Em outras Palavras : Algoritmo e uma maneira sistemática de resolver um problema e formar de organizar e determinar passos na solução de um problema.
    Desse modo pode ser utilizado em diversas tarefas , Computacionais ou não .

    {Exemplo de Algoritmo}
    Ao fazer uma receita de Bolo você esta fazendo um Algoritmo.
    Afinal um Algoritmo e composto de passos e essa e a Essência por trás de uma Receita.

    Receita de Bolo

    1º Pegue um Recipiente
    2º Misture a farinha com o Leite
    3º Coloque Fermento em Pó para o Bolo Crescer
    4º Bata a margarina com as Gemas de Ovo e o açúcar até obter um creme.
    5º Passe Óleo na forma
    6º Leve ao forno por 30 minutos
    7º Desenforme depois de frio

    Essa é a forma de representar um Algoritmo , lembrando que ele tem muitovalor, mas valor ainda na área de Programação de Computadores.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~
    Um pouco mas sobre Algoritmo

    Exercício Algoritmo :
    Bom um ótimo exercício para Algoritmo é setar os passos ao Ligar seu Computador . mas como assim ? Simples !

    1º Ligo na Tomada
    2º Ligo meu Estabilizador (para Desktops)
    3º Ligo meu CPU
    4º Ligo meu Monitor
    é assim vai (Continue e poste alguns Exemplos de Algoritmos aqui no Fórum , pois é sempre bom interagir com o Publico.)
    (Fica á dica : Um bom programador é um Bom observador, podendo então pegar os detalhes mínimos para resolver Problemas)

    A ordem na qual as instruções serão executadas é de fundamental importância para a efetividade da solução Algorítmica.
    O Algoritmo não é a Solução do problema , mas uma forma de Solucioná-lo. Assim, podemos criar diferentes Algoritmos usando diferentes abordagens.
    A Construção de um Algoritmo deve observar todos os passos necessários á execução da atividade e evitar que passos desnecessários sejam executados
    ou passos interdependentes sejam executados fora de Ordem. Como assim Interdependentes ? Simples !
    Tem como eu colocar todos os ingredientes na forma e colocar no forno para assar sem eu misturar antes ? vai ter um resultado proveitavel ?

    - Quando temos um Problema e precisamos construir um Algoritmo para resolvê-lo, devemos passar pelas Seguintes etapas :
    1º Definir o Problema
    2º Realizar um Estudo da situação atual e verificar quais as formas de resolver o problema
    3º Descrever o Algoritmo que deverá, a princípio, resolver o problema .
    4º Analisar se o Problema será resolvido. Se a solução não foi encontrada, ou surgirem exceções, retornar para a fase de Estudo para descobrir onde está a falha.

    - Os programas de Computadores são construídos para resolver algum problema específico e a Solução adotada é sempre uma Solução Lógica.

    Conclusão :
    A Construção de Algoritmos é o primeiro passo para programação de computadores. É uma das tarefas mas complexas da Programação de Computadores, mas também umas das mais desafiadoras e empolgantes.
    E sempre um Problema haverá mas de uma Solução .


    Agradecimentos
    Alexandre Rossini - Bacharel em Desenvolvimento de TI e Plataforma WindowsNT (Meu Professor)
    Uni Anhanguera - Meu lar das 08:00 as 18:00 (Lá que aprendo isso que estou postando aqui Hoje)

    Obs: Os textos são da minha própria autoria , se alguém descordar comente e mude no tópico principal.
    E quem achar que deve agradecer aceito de Coração

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu s00x Por este Post Útil:


 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 5[Oque é Pseudocódigo
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2013, 05:30 PM
  2. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 4 [Oque é Fluxograma
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 12:11 PM
  3. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 3 [O'que é Narrativa]
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 12:04 PM
  4. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 1 [O'que é Lógica]
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 11:57 AM
  5. |Tutorial| Lógica da Programação - Parte 1 (Oque é Lógica ?)
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2013, 01:08 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •