Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão Lógica de Programação - Aula 4 [Oque é Fluxograma

    - O'que é Algoritmo representado há Fluxograma ?
    Algoritmo com Fluxograma é o Algoritmo representado por Figuras (Desenhos) representando ele de uma forma mas visivel de uma forma que você possa ve-lô facilitando o Entendimento de um Algoritmo com Fluxograma.
    Também pode ser, Uma representação gráfica que emprega formas geométricas padronizadas para indicar as diversas ações e decisões que devem ser executadas.

    Uma representação clara e fácil de ser seguida facilita o Desenvolvimento e Depuração (Correção de Erros)
    Ou seja quando um Algoritmo e representado por um Fluxograma de serta forma ele ajuda no Desenvolvimento de erros futuros , ou até mesmo na Correção de erros futuros .
    Em outra palavras o Fluxograma seria a forma de descrever um programa de forma visual , facilitando assim a formação do seu Código Fonte.

    {Exemplo de Fluxograma}

    As placas de transito são um exemplo simplório na representação de Fluxograma, mas como assim ? Simples !
    Uma placa amarela significa uma advertência , independe-te da figura nela contida , assim como as demais placas
    vamos supor que vejo uma Placa com uma seta para a Direita , vou saber interpretar que ela ta dizer que posso virar a Direita , ou então uma Placa com uma seta a Esquerda com um Traço ,
    vou saber que é Proibido virar a Esquerda , e assim por diante , virão como é Fácil ?
    Então quer dizer que cada visualização gráfica é bem definida , de certa forma não dando duplo sentido há uma figura.
    ou seja se eu ver uma placa dizendo Pare , sera que posso intender que ela esta dizendo para mim Estacionar ? Não é claro , ela sempre vai me dar informação correta , não me levando a ter dupla escolha.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~
    Um pouco mas sobre Fluxograma

    Fluxograma nos ajuda a intender todo a texto montado para a Programação .


    Agradecimentos
    Alexandre Rossini - Bacharel em Desenvolvimento de TI e Plataforma WindowsNT (Meu Professor)
    Uni Anhanguera - Meu lar das 08:00 as 18:00 (Lá que aprendo isso que estou postando aqui Hoje)

    Obs: Os textos são da minha própria autoria , se alguém descordar comente e mude no tópico principal.
    E quem achar que deve agradecer aceito de Coração

    ---------- Post adicionado em 11:11 AM ---------- post anterior foi em 11:06 AM ----------

    bom esqueci de acrescentar algum moderar junte ao Tópico principal um Exemplo claro de Fluxograma .



    fiz na correria espero dar pra intender.

    Em breve tem novos Tópicos relacionado ao Conteúdo .
    Espero o Apoio de vocês para continuar os Tópicos pois opinar e muito Importante , caso deseja algum conteúdo referente a matéria só mandar MP ou chamar no Skype .

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu s00x Por este Post Útil:


 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 5[Oque é Pseudocódigo
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2013, 05:30 PM
  2. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 3 [O'que é Narrativa]
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 12:04 PM
  3. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 2 [Oque é Algoritmos]
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 12:01 PM
  4. |Tutorial| Lógica de Programação - Aula 1 [O'que é Lógica]
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2013, 11:57 AM
  5. |Tutorial| Lógica da Programação - Parte 1 (Oque é Lógica ?)
    Por s00x no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2013, 01:08 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •