Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1

    Avatar de Brutallus
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itapuranga
    Idade
    30
    Posts
    215
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão Faculdade, qual melhor curso para mim?

    Olá, bom galera, vou cursar faculdade ano que vem, e gostaria que vocês me tirassem umas dúvidas e me ajudasse a escolher a melhor.
    Atualmente, eu passei em duas faculdades(UNIP e PUC), com bolsa integral para o curso de ciências da computação, só que eu não sei se é exatamente o que eu quero.
    Gostaria de saber, caso eu quiser mudar de curso futuramente, ou mudar para outra faculdade, eu teria problemas com essa mudança?
    Eu vi umas palestras no campus da UFG, e me interessei bastante para engenharia de software, mas eu não conseguir passar pelo enem para este curso, seria possível uma transferência para esse curso futuramente?

    Sobre a escolha do curso, eu quero ser um programador completo, quero desenvolver softwares empresariais, games, web, softwares de proteção, etc...
    Gostaria que vocês me indicasse qual curso seria melhor para mim.
    Pela palestra que eu vi, até agora gostei mais do curso de engenharia de software, mas por enquanto não é viável.

    Obrigado, e por enquanto é só, qualquer dúvida eu continuo postando.
    Abraço a todos.

  2. #2


    Avatar de Litlle
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bh
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecido
    229
    Agradeceu
    75
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Pra ser um profissional completo ? Só estudar, vc pode cursar veterinária e ser um bom programador. Se tiver dedicação e disciplina, vai saber isso tudo. Nesses cursos você não vai aprender nada disso ai, você verá tudo superficialmente. Se quiser se aprofundar, só correndo atrás!

  3. #3

    Avatar de Brutallus
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itapuranga
    Idade
    30
    Posts
    215
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Sim, mas um programador com diploma claro que tem um salário maior do que um sem, e como eu não tenho vasto conhecimento de programação, estou querendo uma dica para saber qual abrange melhor a programação em si.

  4. #4



    Avatar de Ayrton Ricardo
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Joao Pessoa - PB
    Idade
    28
    Posts
    1.379
    Agradecido
    262
    Agradeceu
    171
    Peso da Avaliação
    26

    Padrão

    Na faculdade é tudo muito superficial u.u'
    Agora cabe a você arrancar todo o conhecimento do seu professor...

    Dicas:
    1 - Esforce-se
    2 - Busque
    3 - Amplie conhecimento
    4 - Melhore-se
    5 - Busque ainda mais


    Diploma é apenas para o mercado, pois aqui na minha cidade, um colega da sala, trabalha como desenvolvedor Web(php, js, jquery e blablabla), recebendo cerca de 2 mil reais +/-... Enquanto que o mesmo com certificação na minha cidade é 4 dilmas


    Não tenho muito o que falar de Ciência da computação, pois não conheço o curso, mas um bom programador não depende de ninguém para aprender, e nem criar...


    Quantos anos o curso?
    Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .




  5. #5


    Avatar de Litlle
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bh
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecido
    229
    Agradeceu
    75
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Diploma não vale nada na informatica, tem muito filhinho de papai com diploma na mão e não sabe o que é post da placa mãe. O que realmente importa na área de TI é as certificações. Quando vc for na entrevista e mostrar 1000 cursos, o entrevistador vai ser bem claro: "Mas você sabe fazer?". Algumas empresas antigas ainda pedem diploma, já as mais atuais avaliam seus profissionais pelos trabalhos feitos, como no github, etc...

  6. #6

    Avatar de Brutallus
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itapuranga
    Idade
    30
    Posts
    215
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    @Ayrton Ricardo - 4 anos.

    @Litlle - Entendi o que você quis dizer.

    Mas mesmo assim eu pretendo cursar uma faculdade, qual curso vocês acham que seria uma boa para um iniciante?

  7. #7



    Avatar de Ayrton Ricardo
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Joao Pessoa - PB
    Idade
    28
    Posts
    1.379
    Agradecido
    262
    Agradeceu
    171
    Peso da Avaliação
    26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brutallus Ver Post
    Mas mesmo assim eu pretendo cursar uma faculdade, qual curso vocês acham que seria uma boa para um iniciante?
    Procure saber como anda o mercado de tecnologia da sua região e como funciona NA SUA REGIÃO(caso não tenha interesse em sair da mesma no momento).

    Pois vai muito de região pra região...
    Ex: Aqui na minha área é complicado achar emprego em desenvolvimento em C, já em java é fácil '-', enquanto que C# ta faltando profissional '-'

    moral: Procure saber o que está faltando na sua região e procure um curso que foque naquela linguagem, seja ele ciência da computação ou análise de sistemas ou si, mas um que você veja que vale a pena, se equiparando ao mercado da sua região(onde você mora e redondezas).

    E procure saber quais são as vantagens da faculdade em que você vai entrar e busque saber sobre sua faculdade(professores, metodologia e etc).
    Ex: Na estácio, possui-se uma parceria com a microsoft, nela possuimos qualquer produto microsoft "gratuitamente", e na filial João Pessoa, possuímos profissionais na área(professores atuantes) e várias parcerias de mercado, para encaminhamento de profissionais. Isso que quero dizer com vantagens, em relação a outra...

    Mercado de tecnologia não é unificado, e ninguém sabe tudo...
    Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .




  8. #8


    Avatar de Litlle
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bh
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecido
    229
    Agradeceu
    75
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    @Ayrton Ricardo Toda instituição de ensino tem ou pode fazer essa parceria, chamada de DreamSpark. Não chega a ser uma vantagem...


    Mercado de TI é relativo, se for empresa grande, vc vai acordar trabalhando no rio, dormir em São Paulo.

  9. #9

    Avatar de sTreZ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Sampa
    Posts
    327
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    @topic

    Da uma olhada nesse conteúdo na IBTA, será o próximo que irei fazer assim que finalizar o MBA.
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Citação Postado originalmente por Litlle Ver Post
    Diploma não vale nada na informatica, tem muito filhinho de papai com diploma na mão e não sabe o que é post da placa mãe. O que realmente importa na área de TI é as certificações. Quando vc for na entrevista e mostrar 1000 cursos, o entrevistador vai ser bem claro: "Mas você sabe fazer?". Algumas empresas antigas ainda pedem diploma, já as mais atuais avaliam seus profissionais pelos trabalhos feitos, como no github, etc...
    Engano seu, eliminei 23 candidatos e não fui contratado na Brinks por não possuir Bacharel, mesmo sabendo tudo, passando por 5 etapas, inclusive de conhecimentos práticos, cheguei no RH e minha surpresa, foi a notícia do Bacharel.
    Se engana quem acha que diploma não vale, hoje em dia tem que ter diploma e SABER fazer, fora claro as certificações.

  10. #10

    Avatar de MuEx
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Loren Deep
    Posts
    128
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Minha dica é a seguinte;
    Faça o que goste que nunca terá de trabalhar...

    A maioria das pessoas pensa no dinheiro e não na felicidade.
    Concluí minha graduação na área de nutrição, sendo que minha vida toda me falaram para fazer TI, sempre lidei com computadores e tudo, amo isso, porém gosto mais de nutrição e é nisso que estou "trabalhando" hoje.
    Nossa vida é curta, o amanhã pode não existir, então faça o que você gosta de fazer.
    Abraço!

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Curso Técnico ou Faculdade ?
    Por SHIP no fórum Flood Livre
    Respostas: 18
    Último Post: 11-11-2012, 06:39 PM
  2. |Dúvida| Qual e o melhor sql server para o w
    Por _-SNOOP-_ no fórum Dúvidas
    Respostas: 18
    Último Post: 03-06-2012, 11:33 AM
  3. |Resolvido| Ajuda para decidir qual e o melhor processador para um serve
    Por mixiscok22 no fórum Tópicos resolvidos
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2012, 03:36 PM
  4. |Dúvida| Qual faculdade aborda mais programação ?
    Por TonyAMT no fórum Flood Livre
    Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2012, 07:00 PM
  5. |Flood livre| Discurssão -> Qual Faculdade Na Area de Computação Cursar ?
    Por Mr.TwoHam no fórum Flood Livre
    Respostas: 14
    Último Post: 20-07-2010, 12:37 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •