Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers

Resultados da Enquete: Como deveria ser o template(layout) do shopping?

Votantes
17. A enquete está encerrada
  • Algo bem leve/clean

    11 64,71%
  • Algo que seja parecido com o Mu

    6 35,29%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48
  1. #1


    Avatar de daldegam
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    NULL
    Posts
    66
    Agradecido
    124
    Agradeceu
    29
    Peso da Avaliação
    17

    Talking Como seria o Web Shopping de Mu Online dos sonhos?

    Olá Pessoal.

    A algum tempo ando pensando em fazer um Web Shopping novo para Mu Online.

    Queria saber diretamente de vocês como seria um Web Shopping dos sonhos de todos os Administradores?

    Por exemplo...
    Quais funções ele deveria ter?

    O que mais deveria ter em um shopping de MuOnline para ele ser perfeito? Pra NINGUEM poder falar: "Se tivesse isso/aquilo seria melhor"...

    Fazer um super sistema de checagem tambem... cada variavel seria conferida contra edição do html evitando trapaças por players mal intencionados...
    Fazer tambem um sistema onde o cara pode mudar todas as configurações do item... regular ele 100% do jeito que ele quer... se quer exec com socket, socket com harmony e

    etc... regular todas as opções possiveis e isso por cada item... esse item eu quero, esse não quero...... e por ai vai...
    Fazer opções que o cara pode até alterar as opções socket do item... cadastrar novas opções para vendas e etc... isso ficaria em uma area do painel admin tipo "Area

    avançada" onde o cara pode mudar as coisas de nivel mais baixo... como recadastrar as options harmony, socket e etc... algo bemmm completo...

    Fazer um painel admin bem completo onde o cara pode ver estatísticas... as options mais vendidas por tipo de item... ver uma relação de vendas, comparar a venda dos itens,

    fazer graficos de vendas por data, isso tudo em um template admin bem bacana... separado do shopping... tipo em uma pasta /admin/

    Como deveria ser o template da area do cliente?
    Estilo MuOnline ou algo mais básico?

    Pensei tambem em tipo... os itens seriam lidos direto do item.txt do mu... então na pagina do item no shopping mostraria as classes que ele pode usar, level necessário,

    tudo que tem la... sem ter que ficar cadastrando isso no painel... voce só mexe no cadastro do item pra colocar preço, regular opções a vendas e habilitar/desabilitar

    venda...

    Pensei tipo, voce upa a pasta Data do cliente ou o BMD pro painel, e tira uma Screenshot pelo navegador de como o item vai ser exibido para o cliente... ou mostrar ele em

    3d tambem é possivel... complicado... mais é possivel sim! Ja faço isso nos portais do MuAwaY...

    Um sistema de templates que o admin pode mudar 100% o template do shopping...
    Sistema de linguagem onde o admin pode colocar em qualquer idioma...

    Então pessoal, como seria o shopping PERFEITO? tipo shopping dos sonhos?

    Aguardo a resposta de vocês...

    #################################################
    Edit 01 - 06/10/2013:
    Edit 02 - 07/10/2013:
    Edit 03 - 11/10/2013:
    Vou apresentar aqui mais ou menos como seria a parte do cliente:

    Mu Shopping – Área do cliente

    Funcionalidades

    Página de Login
    • Tela de login padrão onde o usuário deverá preencher o usuário e senha do MuServer e efetuar o login.


    Página Inicial
    • Mostrar na página inicial, um texto de boas vindas.
    • Um quadro com os itens em destaque pela administração.
    • Um quadro mostrando os itens mais vendidos no shopping.
    • Mostrar quais as quantidades de Moedas que o player possui.
    • Mostra se você tem algum presente para receber de outro player.
    • Mostrar um menu com link para as outras áreas do shopping.


    Página do catálogo de itens
    • Mostrar os itens com um layout bem organizado usando paginação podendo o player escolher a quantidade de itens por página sendo o padrão 20. Opções de escolha 10, 20,

      30, 40, 50.
    • Colocar filtros para o player escolher de forma fácil:
      • Categoria de itens ele quer ver, por exemplo: “Defesa – Escudos”.
      • Filtrar itens disponíveis por classe, por exemplo: “Blade Knight”.
      • Filtrar itens disponíveis para a moeda X.
    • Colocar uma opção para ordenar a exibição dos itens como:
      • Itens mais vendidos
      • Itens menos vendidos
      • Itens mais caros
      • Itens mais baratos
      • Itens com mais likes
      • Itens com menos likes


    Página de detalhes dos itens
    • Mostrar foto do item (se possível em 3D)
    • Mostrar a descrição completa do item como, por exemplo:
      • Nível necessário
      • Classes que podem usar
      • Força requerida
      • Durabilidade padrão
      • Quantidade de itens a venda, como: 100 unidades, ilimitado.
    • Mostrar quais moedas pode comprar aquele item
    • Mostrar opção para o player selecionar com qual moeda ele deseja pagar o item
    • Mostrar preço inicial do item
    • Mostrar preço do item atualizado conforme as opções sejam selecionadas
    • Mostrar para o player selecionar de forma bem dinâmica, as opções dos itens, como:
      • Nível
      • Adicional
      • Skill
      • Luck
      • Ancient
      • Opções Excelentes
      • Opções Harmony
      • Opções level 380
      • Opções Sockets
      • * Caso tenha alguma nova opção, também deverá ser adicionada.
    • Opção para selecionar quantos itens com essa configuração ele deseja comprar (1 até 5)
    • Botão para adicionar no carrinho de compras o item desejado.
    • Botão para zerar as opções selecionadas para o padrão.
    • Mostrar um quadro no final da página com os itens relacionados ao item exibido.


    Página do carrinho de compras
    • Mostrar os itens que estão no carrinho de compras do usuário.
    • Mostrar opção para atualizar a quantidade daquele item do carrinho.
    • Mostrar opção para remover aquele item do carrinho.
    • Mostrar opção para aplicar um cupom de desconto na compra.
    • Mostrar opção para presentear outro personagem.
    • Mostrar opção para finalizar a compra.


    Finalizando a compra
    • Checar se o player tem moeda suficiente para comprar aqueles itens.
    • Checar se ele tem espaço no baú para que os itens sejam adicionados.
    • Caso ele não tenha espaço, o sistema vai perguntar se ele pode tentar reordenar os itens do baú do player a fim de tentar encaixar os itens que ele está comprando...
    • Caso ele não consiga organizar o baú, ele vai falar para o player que aquela compra não pode ser finalizada, pois o baú não possui espaço. Vai pedir para que ele entre

      no jogo e libere espaço. Observação: O carrinho de compras ficará salvo! Caso o player saia do shopping quando ele voltar ele pode apenas continuar a compra.
    • Caso tudo dê certo com o espaço dos itens no baú, ele grava o baú com os itens, depois ele seleciona o baú do player novamente, testa se cada um dos itens foi realmente

      gravado no baú. Se sim, ele faz a cobrança da compra, e depois grava os logs.


    Página do histórico de compras
    • Mostrar ao player o histórico de compras que ele já fez.
    • Colocar uma paginação igual na página do catalogo de itens para não ficar muito longa a página.


    Detalhes de um item do histórico
    • Mostrar detalhadamente todos os detalhes do item comprado como:
      • Opções compradas
      • Valores pagos.
      • Foto do item.
      • Data da compra.
      • Serial do item.
      • * Caso tenha alguma opção a mais, também deverá ser mostrada.


    Página de confirmar depósito manual
    • Página padrão com os campos padrões de todos os bancos possíveis para que o player possa confirmar um pagamento que ele tenha feito.
    • (Isso é necessário? Não é melhor o cara comprar as moedas pelo site? Eu acho melhor...)
    • Página de recuperar itens perdidos
    • Listar itens já comprados.
    • Ao selecionar um item, ele faz a busca no servidor, caso não encontre, ele devolve...
    • Observação: Esse sistema é perigoso, existe possibilidade de duplicação de itens dependendo da versão do MuServer... Será apresentado ao administrador às possibilidades

      de duplicação que conheço e ele decidem se habilita ou não a opção para os players.


    Página de recuperar a durabilidade dos itens
    • Listar os itens do baú do player e a durabilidade atual dos itens.
    • Listar do lado a nova durabilidade do item... um por um...
    • Um botão para aplicar a durabilidade nova dos itens que ele deseja.
    • Observação: Existe hoje no shopping atual o problema de comparem pets, joias que usam a durabilidade como vida, e ao recuperar ele faz que seja como se o player

      recomprasse o item, e isso será corrigido nesse shopping. O administrador vai escolher no painel administrativo quais itens podem ser recuperados.


    Página de vender itens ao sistema
    • Exibir a lista de itens que o player possui no baú dele, e na frente do item ele escreve se o item pode ser vendido ou não ao sistema. Se sim, ele exibe os detalhes da

      venda como preço e etc e depois finaliza a venda do item para o sistema.



    Mu Shopping – Área do Administrador

    Funcionalidades

    Página de Login
    Tela de login padrão onde o usuário deverá preencher o usuário e senha de administrador e efetuar o login.

    Página Inicial
    • Aqui serão apresentadas ao administrador, as estatísticas do shopping em geral, como:
      • Ultimas cinco compras
      • Itens mais vendidos da semana
      • Pagamentos pendentes a serem confirmados
      • Gráfico com comparativo de alguma estatística simples.
    • Menu com a navegação para o resto do painel.


    Página de itens
    • Aqui irá ter as opções para cadastrar/editar os itens a serem vendidos no shopping. Ele irá ler o item(kor).txt / item.txt do muserver e carregar a lista de itens

      disponíveis para configurar. Depois de escolhido o item, será apresentado as opções de configuração do item e por final, salvar. As configurações que pensei inicialmente

      são:
      • Level mínimo/máximo/fixo (caso seja fixo ele só pode ser vendido naquele level)
      • Adicional mínimo/máximo/fixo (caso seja fixo ele só pode ser vendido naquele adicional)
      • Skill desabilita/habilita/fixo (caso desabilitado, não pode ser vendido, habilitado o player pode escolher se quer ou não, fixo, ele é obrigatoriamente vendido com

        skill)
      • Luck desabilita/habilita/fixo (caso desabilitado, não pode ser vendido, habilitado o player pode escolher se quer ou não, fixo, ele é obrigatoriamente vendido com

        luck)
      • Ancient desabilita/habilita/fixo (caso desabilitado, não pode ser vendido, habilitado o player pode escolher se quer ou não, fixo, ele é obrigatoriamente vendido com

        aquele ancient)
      • Excelentes (...)
      • Harmony (...)
      • Socket (...)
      • Option 380 (...)
      • Foto do item com opção de habilitar a rotação 3d enviando o bmd do cliente.
      • Preço por cada opção descrita aqui
      • Se a venda está habilitada ou não.
      • Se o item pode ser recuperado ou não
      • Se o item pode ser vendido de volta ao sistema
        • Qual o valor de depreciação em porcentagem.
        • Se somente pode vender ao sistema quem comprou ou qualquer um pode vender ao sistema.
      • Quantidade desse item a venda, como: X unidades, ou ilimitado.
      • Qual a durabilidade padrão dele caso ele seja consertado pelo shopping. (caso não configurado isso, ele pega a padrão do item.txt)
    • Observação ¹: Detalhes como level requerido, classes que podem usar e etc, serão lidos do item.txt do muserver.
    • Observação ²: Ainda vou pensar como será o sistema de kit, set completo... será basicamente isso aqui também!


    Página para gerenciamento de cupons de desconto
    • Aqui o administrador pode gerenciar cupons de desconto como:
      • Criar um cupom pra uma promoção dando desconto cheio em uma promoção mensal para todos
      • Criar um cupom para um jogador específico
      • Criar um cupom com direito de uso apenas X vezes
      • Limitar cupons com data de validade


    Página para liberar pagamentos
    • Uma página comum para liberar o pagamento dos players que confirmaram o depósito manualmente. (Ainda acho melhor isso pelo site)
    • Página de relatórios
    • Será possível gerar dezenas de relatórios nessa área, como:
      • Vendas por período (diário, semanal, mensal, anual)
      • Itens mais visualizados (diário, semanal, mensal, anual)
      • Itens mais vendidos (diário, semanal, mensal, anual)
      • Itens com mais/menos likes (diário, semanal, mensal, anual)
      • Usuários que mais compraram (diário, semanal, mensal, anual)


    Página de configurações avançadas
    • Configurações de options dos itens, aqui o administrador pode alterar quase todas as opções dos itens, como:
      • Opções socket
      • Opções Harmony
      • Opções Ancient
      • * Caso tenha alguma opção ela deverá ser adicionada
    • Gerenciar grupos de preços padrões
      • Aqui o administrador poderá criar grupos de preços padrões que os itens deverão herdar/sobrescrever. Por exemplo, a configuração global de preço para Armors:
        • Valor por level
        • Valor por adicional
        • Valor do Skill
        • Valor do Luck
        • Valor da option Harmony
        • Valor da option Socket
        • Valor por cada option excelente (do 1 ao 6 valores individuais)
    • Configurações de idioma
      • Aqui o administrador pode cadastrar novas linguagens a serem exibidas no shopping. Padrão: Português – Brasil.
    • Resetar shopping
      • Aqui o administrador pode resetar todas as vendas do shopping, com a opção de devolver todo a moeda gasta ao jogador.
    • Modo manutenção
      • O administrador poderá remover o shopping do ar e colocar um aviso de manutenção para que os jogadores vejam.


    Página de suporte
    • Essa área será basicamente para o administrador ver o status da sua licença e poder fazer o pagamento para liberar mais tempo por exemplo 30 dias, 90 dias e etc também

      com pacotes promocionais.



    Mu Shopping – Dados técnicos

    Banco de dados
    O banco de dados deverá ser no SQLServer, separado ou acoplado no banco de dados MuOnline.
    Tabelas independentes para não ter conflito com nada...
    Todas as querys serão por procedure. Possibilitando que o cliente altere caso tenha necessidade.


    Plataforma
    O sistema deverá ser desenvolvido em ASP.NET usando a versão 4.0 do .Net Framework, usando C#, MVC, Razor.
    Então a limitação de uso no Windows continua nessa versão do shopping. Tem como funcionar no linux? Ter tem... só compilar o shopping usando o mono, mais acho que não é

    necessário...


    Planos de pagamento
    O sistema não será comercializado da maneira antiga. Vou aderir a nova tendencia. Instalação + Mensalidade.
    O usuário deverá pagar a instalação e eu mesmo vou instalar e deixar o shopping funcionando para ele. E e depois ele pode pagar a mensalidade através de um painel

    totalmente automatizado que fará a liberação do shopping do cliente automaticamente. Caso o plano venha a vencer, ele ainda vai funcionar mostrando um aviso para o

    administrador por X dias, e depois o shopping entra em modo de manutenção até que o pagamento seja efetuado.


    Onde os arquivos ficarão
    Isso é o que estou pensando, imaginei um cenário que eu seria o host, teria minha hospedagem e eu mesmo hospedaria para o cliente gratuitamente o shopping e ele teria um

    usuário e senha para acessar o ftp e poder alterar as coisas no shopping. Não sei... só uma ideia...
    O endereço para acessar seria tipo um subdominio meu ou do cliente mesmo... por exemplo se ele escolher meu subdominio seria: seumu.mushopping.com.br, ou se ele quiser o

    dele, seria tipo: shopping.meumu.com.br
    Tem que pensar isso melhor, mais acho uma ótima ideia...


    Template(layout) do shopping
    • Administração: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    • Cliente: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]


    ###############################################

    EDIT 04: Tópico trancado!
    Para ver o novo tópico acesse:
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]


    Abraços!
    Leandro Daldegam
    Última edição por daldegam; 14-10-2013 às 07:45 AM. Razão: Edit 04

  2. Os Seguintes 8 Usuários Agradeceram você daldegam Por este Post Útil:


  3. #2

    Avatar de ShamaN
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rocks City
    Posts
    226
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    um Shopping perfeito é aquele que o usuario pode comprar um kit completo e escolher os sockets... segurança em primeiro lugar e RÁPIDO! e que não utilize MDB, pois ai podemos rodar em LINUX (Hospedagem mais simples)

  4. O Seguinte Usuário Agradeceu ShamaN Por este Post Útil:


  5. #3

    Avatar de Fernando Leite
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    musingle.com.br
    Posts
    11
    Agradecido
    7
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Com certeza esse SHOP iria bombar, ainda mais com a capacidade que você tem!

    Espero que de inicio ao projeto, pois eu seria um cliente com certeza, até se você fizesse uma pré-venda eu compraria =D

    Valeu!

  6. O Seguinte Usuário Agradeceu Fernando Leite Por este Post Útil:


  7. #4

    Avatar de Yago
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    31
    Posts
    324
    Agradecido
    37
    Agradeceu
    28
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Shopping que você fez já está bom, mais claro que precisa de algumas funções que pode melhorar mais ainda.. no caso contra edição do html nele já ficaria melhor, Catalogo de produtos com filtros de buscas como (Classe, Tipo de item, Ordenar, Mais caro, Mais barato, Mais vendido, Menos vendido, Mais likes, Menos likes) ficaria Muito legal, entre outros sistemas que você postou, com certeza é o Shopping dos sonhos Para todos Administradores..
    Eu não quero mais Viver Longe da Tua presença meu senhor.

  8. O Seguinte Usuário Agradeceu Yago Por este Post Útil:


  9. #5

    Avatar de ouverdozee
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Brasil
    Idade
    30
    Posts
    62
    Agradecido
    30
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Poderia ter um jeito, de add um set completo e uma unica opÇÃo, e uma outra que decide itens semi ou full, e nao vocÊ fica trocando item por item!

  10. O Seguinte Usuário Agradeceu ouverdozee Por este Post Útil:


  11. #6

    Avatar de hadeslan
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Nada a dizer no moumento
    Idade
    30
    Posts
    996
    Agradecido
    207
    Agradeceu
    152
    Peso da Avaliação
    23

    Padrão

    outra seria a hierarqui dos itens mostrar o maximo possivel em uma pagina um do lado do outro tipo o dt isso ajuda bastante na hora da compra o sistema de kit tb a mesma coisa
    sei que não vem ao caso mais no site poderia add o simples machines forum para reconhecer tb daldegan pois muitos usa o ip ou o vb eu acabei perdendo aqui descobrirão que o meu vb era
    crakeado eu sou mais fã do simples machines por ser uma engine free nun teria tantos problemas para alguns adm de mu online em questão de licença de vbulletin ou ipbord
    Última edição por hadeslan; 05-10-2013 às 10:50 PM.

  12. O Seguinte Usuário Agradeceu hadeslan Por este Post Útil:


  13. #7



    Avatar de Renato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Imperyus
    Posts
    1.099
    Agradecido
    2519
    Agradeceu
    492
    Peso da Avaliação
    30

    Padrão

    Um shop que o programador dá suporte quando o cliente precisa.

  14. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você Renato Por este Post Útil:


  15. #8

    Avatar de BeoWulf
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    290
    Agradecido
    260
    Agradeceu
    136
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Se colocar compatibilidade com os GS ex702 e Season 8 gringos por mim já é um adianto imenso :P
    Allahu Akbar

    الجميع سوف يموت هذا القرف !

    Acesse:
    Hidden Content
    Servidor Hard de Mu Online

  16. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você BeoWulf Por este Post Útil:


  17. #9

    Avatar de djdiego
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    31
    Posts
    79
    Agradecido
    13
    Agradeceu
    7
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    to junto com o @Yago, Mas o que precisa mesmo Melhorar é o Suporte!

  18. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você djdiego Por este Post Útil:


  19. #10


    Avatar de daldegam
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    NULL
    Posts
    66
    Agradecido
    124
    Agradeceu
    29
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Então pessoal, o shopping seria algo muito simples de configurar...
    É uma coisa que nem precisaria de suporte... e o suporte que precisasse no caso podem mandar email para mim e etc como sempre fizeram...
    Hoje o musite e o mushopping, são administrados pela minha irmã Heloisa.... então o suporte é ela quem presta...
    No caso desse shopping vai ser eu... vai ser um sistema feito do zero... não será em php, vai ser em .net c# usando mvc, razor e tals...
    Nao sei se faço no mono pra poder funcionar no linux... mais isso é um detalhe...

    Vou ver se faço um projeto bem elaborado aqui e posto para ver o que acham...

    Abraços!
    Leandro Daldegam

    ---------- Post added at 11:09 AM ---------- Previous post was at 09:16 AM ----------

    Tópico com o post inicial atualizado.
    Veja a partir da linha:
    Edit 01 - 06/10/2013:

    Abraços!
    Leandro Daldegam

  20. Os Seguintes 8 Usuários Agradeceram você daldegam Por este Post Útil:


 

 
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Flood livre| O Servidor dos sonhos para mim é...
    Por kingrox no fórum Flood Livre
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-2015, 11:03 AM
  2. |Notícia| Aviso: Como comprar no shopping da DarKTeaM sem créditos
    Por daldegam no fórum WebShops
    Respostas: 12
    Último Post: 10-05-2011, 01:12 AM
  3. |Flood livre| Oque Seria ser um Leecher?
    Por MrFischer no fórum Flood Livre
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2011, 04:19 PM
  4. |Apresentação| WeB Sites Dos Sonhos de todos ADM's
    Por stefano.aguiar no fórum Avaliações
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-2011, 10:52 PM
  5. Como seria se um Asteróide batesse em nosso planeta
    Por Cøłєridgє no fórum IMPTube
    Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2010, 02:44 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •