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  1. #1

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    Padrão O que sai mais em conta salvar em arquivo ou db?

    Bem, estou dev um projeto 97d, e nele estou colocando um sistema meio doidão
    E nesse sistema eu preciso salvar alguns dados que serão consultados a cada minuto, ou segundo, por meio de uma thread...
    A dúvida é salvar os dados em uma arquivo.txt ou na database do mu? Levando em conta oque consumirá menos.
    E também se é errado eu colocar a thread pra ficar lendo esses dados. Já que assim o adm altera o dado lá e o jogo faz a leitura meio que em tempo real. Não precisando reiniciar o server toda vez que mudar.
    A minha intenção seria evitar a consulta externa, se alguém puder dizer se é possível armazena uma lista de N dados em uma variável e souber como fazer, agradeço também.Mais ou menos como um vetor... Estou em fase de aprendizagem então aceito qualquer dica
    Quer aprender a editar Muserver? Ou a Programar? Chega aí!

  2. #2

    Avatar de kessiler
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    Não aconselho usar thread. Você pode hookar a gObjSecondProc e fazer todo o trabalho nela.
    Quanto a armazenagem dos dados isso depende realmente do que você realmente quer. Com as informações que você repassou, você pode estar utilizando std::vector ou std::list.

  3. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você kessiler Por este Post Útil:


  4. #3

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    Humm vlw, vou estudar sobre essa função gObjSecondProc, pra ver como usar ela.

    Sobre oque vou armazenar: farei uma lista dos itens do jogo, tipo um eventitembag... porem queria que o adm pudesse adicionar e tirar determinado item sem precisar reiniciar ou dar reload no server, bastando apenas mudar na lista que o jogo validava a nova configuração. E se fosse dentro do proprio jogo daria pra fazer por comando tipo
    /addlitem grupo id level etc etc... Ou /removelitem grupo id level etc etc.
    Adicionaria o item na lista ou removeria...
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  5. #4



    Avatar de Renato
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    Fazer o gs ficar lendo os dados de configuração toda hora vai deixar ele pesado. Compensa mais fazer um comando pra admin que faça com que o GS dê reload em tudo apenas quando for necessário.

  6. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você Renato Por este Post Útil:


  7. #5

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    Brilhante Renatiinn... Eu que mosquei aqui com essa ideia de deixar lendo
    Só dar um reload apenas na minha config através do comando. Já fiz e deu certinho obrigado...
    Agora vou explicar oque é esse meu sistema, pode existir isso já mas essa ideia me veio na mente e o fiz:
    Trata-se de uma sistema de "aluguel de itens" ao invés de vender, e servirá para servidores hard's, assim como o que pretendo montar.
    Eu crio uma lista de itens que poderá ser alugado por uma temporada. E o player aluga ele por meio de cash, por x período.
    Assim que eu criar o item, eu pego o serial dele e coloco no arquivo.txt ~> serial,diavenc,horavenc,minvenc
    // e com sua ideia, após isso dou reload, para ler o novo serial inserido no arquivo. (já testei e funcionou 100%)
    Então criei o sistema que verifica no inventário de quem está online se o momento atual, é o momento do vencimento, então ele avisa o player e deleta o item.
    Simples não? Já fiz o comando que me da o serial prontinho pra pôr no arquivo e etc.
    Se o cara deixa o item no bau?? Problema é dele, ele terá um item lá ocupando espaço já que não poderá usar, pois no momento que colocar de volta no inventário, o sistema tbm deleta. Oque falta é apenas impedir que ele negocie o item, mas já estou trabalhando em cima...

    Em todo caso, obrigado pelas ideias.
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  8. #6

    Avatar de kessiler
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    Delete do bau também uai xD

  9. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você kessiler Por este Post Útil:


  10. #7



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    Você pode por um bloqueio semelhante ao que proíbe a troca de itens com harmony.

  11. O Seguinte Usuário Agradeceu Renato Por este Post Útil:


  12. #8

    Avatar de konvict
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    Sim, ja tenho a função só falta aprender manipulá-la rs, aí vai ficar top.

    @kessiler
    Já coloquei pra deletar do bau tbm, obrigado pela dica.. eu tava vacilando achando que não sabia fazer, é o mesmo que pro inventario

    Só falta o bloqueio de venda/compra ... Mas já em Dv. Vlws
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  14. #9

    Avatar de Skiter
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    Caraca mano, que ideia top essa sua Oo
    Alugar itens, assim o comercio no jogo vai ficar AQUECIDOO,
    Seria bacana por um sistema de QUEST, exemplo ja que o server é hard , o player pegar tantos itens ... Exemplo ele juntar 1 set completo EXE ou não de nivel baixo e trocar por uma parte melhor de outro set
    Exemplo!

    Set completo PAD(SM) -> Troca por 1 parte do Sphinx(SM, Sei la se o nome ta certo kk) Sako?
    Acho que fica massa ^^

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