Olá pessoal, bom dia. Bom, tenho uma leve noção de desenvolvimento a respeito dessa área. Há alguns anos atrás, alguns amigos meus em conjunto comigo desenvolvíamos coisas relacionadas a habbo hotel e tinhamos nossos próprios servidores. Era legal, divertido. Ambos, servidores de sucesso com ótima quantidade de usuários online, boa rentabilidade, entre outros aspectos. É divertido, de certa forma, porém da muita dor de cabeça administrar um servidor privado de habbo hotel e sucessivamente, mantê-lo em ordem. Eu de certa forma não recomendo muito pois a Sulake está fazendo jus ao seu Copyright, fechando tudo quanto é servidor, mas quem ainda tem esses objetivos de desenvolvimento, desejo imensamente boa sorte. É rentável pelo fato da quantidade de visitas diárias, da um lucro viável com anúncios, só depende de vocês.

Alguns amigos meus e eu desenvolvíamos projetos privados, num deles, consistia em um servidor privado de habbo hotel baseado na versão Retrô, porém um desenvolvimento nosso, DCR's e tudo desenvolvido exclusivamente por nós, em forma de RPG. Você podia fazer tudo dentro do servidor. Você sentia fome e se alimentava, sentia cede e se hidratava, tinha sua barra de energia, fazia academia, treinava artes marciais, havia o UFC do servidor, aonde obtinha-se premiações tanto em apostas como quem lutava também, obviamente. Havia todas as diretrizes para os lutadores, posto que haviam patrocinadores. Só patrocinava quem tinha empresa, ou seja, você tanto podia trabalhar de verdade dentro do servidor como recebia o pagamento automaticamente sem necessidade do proprietário do estabelecimento efetuar trade com o usuário. Quanto mais os empregados produziam, maior o lucro para ambos os lados, ou seja, tanto o dono como o funcionário lucrava. Havia obviamente o câmbio especial para devidas facilidades, uma delas na obtenção de empresas. Havia cotação, venda de ações, muitas coisas realmente baseado na vida real. E sim, havia ringues de lutas, os quais usuários poderiam ser donos, e ainda assim, as apostas que circulavam também serviam de lucratividade para o dono do estabelecimento. Os médicos dentro do jogo faziam sua devida função, posto que você se machucaria em lutas, tentativa de assalto ou em acidentes ou até mesmo passando mal por não se hidratar ou se alimentar. Alguns espaços públicos ofereciam alimentação gratuita, obviamente, porém os móveis que distribuiam bebidas e alimentos dentro dos quartos dos usuários também tinham sua devida função de regenerar as energias do mesmo, sem falar na possibilidade de ficar obeso comendo porcarias demais. Era possível até mesmo ser DJ ^^
tinha muita coisa boa nesse desenvolvimento privado, pena que membros da equipe tornaram-se gananciosos pela rentabilidade que o servidor sem estas devidas novidades tinham e queriam enriquecer a custos do desenvolvimento privado, que obviamente seria ordenado a fechamento pela Sulake, mas nada que algumas cartas na manga não teriam resolvido em lucratividade para ambos os lados. A questão não era lucros, ao menos para mim e mais dois era apenas dar mais divertimento a nós e aos usuários. Com um pouco de criatividade e experiência de programação saiu um projeto bastante maravilhoso. Para vocês terem uma ideia, o módulo de lutas tinham skills que eram golpes críticos de artes marciais que você se dedicava em treinar. Distribuia-se pontos a cada NÍVEL que upava em defesa, força e ataque. Ataque concentrava em possibilitar uma maior quantidade de dano, defesa ja se auto-explica e força, aumentando o crítico e o dano em si. Porém, haviam coisas que algumas religiões e culturas adotam como manipulação de chakara, então tivemos a ideia de fantasiar apenas um pouco. Quem tivesse uma skill de manipulação de chakara (é, tipo naruto mesmo) era foda dos fodas porque seria a skill mais difícil de se obter. Poderia ser tipo um chidori ou um rasengan ou coisas do gênero, as ideias eram boas. Foi feito um teste beta durante 2 dias para identificação de bugs com usuários. Entrou MUUUUUIIIITTAAA GEEENNNTTTEEEEEEEE, foi uma loucura. Não sei se alguns aqui lembram disso, também não citarei meu antigo apelido, afinal, isso é passado. Quem quiser dar continuidade ao projeto, as ideias estão livres, porém só pra habbo, pois eu registrei minhas ideias para um desenvolvimento de um jogo original feito por mim.