Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40
  1. #11

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Sula e porque comi uma Palavra .
    E meu servidor sera HARD e esta hospedado no BRASIL.
    Última edição por s00x; 20-04-2015 às 03:49 PM.
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu s00x Por este Post Útil:


  3. #12



    Avatar de Erick-Master
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Lorencia :D
    Posts
    330
    Agradecido
    401
    Agradeceu
    144
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão

    @Wagner C.

    Pois é, você quer falar de valores, mas esquece que os servidores americanos são mais baratos.
    E não, eles não são baratos por ter péssima qualidade e sim porque os equipamentos para eles são mais baratos.
    Enquanto aqui você paga mais de 15 mil reais em um servidor Intel Xenon de baixa qualidade, lá eles pagam 2 mil dólares, então você precisa observar isso também.
    Como lá o link de internet deles é extremamente barato, como existem bairros onde a Google oferece 1gbps de link de graça para os moradores.
    Então não, você pagar 5 mil reais em um servidor brasileiro não o torna melhor do quê um servidor americano com as mesmas configurações de 700 dólares.

    Falando do servidor: se refere ao MuAwaY?
    Se for, e mesmo que não, eu já começo a falar...
    Sim, realmente a Data Center onde o MuAwaY hospeda é top de linha, é uma das maiores do Brasil pertencente ao maior grupo de internet do Brasil que 100% da galera aqui conhece, mas não conhece esta empresa na qual ela pertence.
    Sim, é uma empresa de qualidade que só trabalha em meio corporativo e empresas "relativamente grandes" (têm dinheiro), tanto que na faculdade onde eu trabalho em Belo Horizonte, nosso servidor de EaD é lá, em São Paulo, com esta mesma empresa hospedeira do MuAwaY.
    Mas calma, não é só nosso servidor de EaD que é lá, o nosso link de internet de 30mbps dedicado também é deles, mas te digo mais, por melhor que a empresa seja, ela não é essa maravilha que você diz por ser caro, pois nós pagamos caro no servidor e no link de internet e lá vai:

    Semana passada deu um pau na rede deles lá em São Paulo, mas um pau tão grande que a rede do EaD caiu, ficou lento, demora para carregar e ninguém acessava a plataforma.
    E o pau foi tão grande que afetou nosso link de internet aqui em Belo Horizonte, ficamos horas sem internet e eu não me lembro quando retornou porquê eu já tinha ido embora.
    Ah, e claro, aqui em Minas Gerais eles possuem somente 4 técnicos que atende a Minas Gerais INTEIRA, então só para fazer um chamado de vistoria e transferência eles pedem 45 dias para o técnico comparecer, isso é claro, fora a enrolação.
    Calma que tem mais: o rapaz que trabalha aqui comigo é o responsável pelo EaD, desde a plataforma ao servidor, ele desenvolveu tudo, ele configurou o servidor, ele controla tudo e não só isso, ele quem faz todos os chamados, suporte e negociação com a DC que estou me referindo e imagina: toda ligação que acontece ele BRIGA no telefone, briga, mas briga igual marido e mulher, de tão horrível que é o suporte, de tão cretinos eles são ao ponto de APAGAR os chamados que estavam lá já a 7 anos, gerando cada vez mais briga entre ele e a empresa, que só não migram o EaD para nossa estrutura aqui porque ela é pequena, ou não mudam para uma empresa em Belo Horizonte porquê é caro e a diretoria não vai querer pagar.

    E não, os maiores do Brasil não são apenas aqui no Brasil.
    Você disse tudo, eles presam o PvP e exatamente por isso estão no Brasil.
    Quer um exemplo? MuFatality.
    Até onde eu sei, o MuFatality se não for o maior, é um dos maiores servidores Hard do Brasil.
    Sabe onde ele hospeda? Na OVH... nada mais e nada menos do quê no Canadá.
    Problemas? Nenhum. Instabilidade? Também não. Reclamações? Nunca ouvi dizer...
    Já ouvi até relatos de servidores grandes que saíram da Locaweb por causa da latência do link.

    Temos empresas excelentes no Brasil, mas todas elas cobram a sua alma para te dar o mínimo de "qualidade duvidosa" possível, enquanto ao preço disso você possui grandes servidores no EUA.
    Eu mesmo já fiz um orçamento em um servidor dedicado top de linha na Limestone Network comparado a um Cloud na UOL Host de baixa qualidade.
    Te falo, a diferença de preço é gritante, e o servidor dedicado além de ser físico, tinha um hardware potente e um link de 1gbps, contra um Cloud na UOL Host de 10mbps e hardware inferior.
    Possui latência? Sim, possui, mas a qualidade de hardware é sem igual... o preço então? Nem se fala.

    Só mais um exemplo: uma das maiores prestadoras de serviço de hospedagem do mundo é a Amazon WS, possui servidores em São Paulo de extrema qualidade e é referência no mundo inteiro (GitHub e Netflix hospedam lá).
    A mesma sofreu um ataque nos servidores da Codespaces... o que aconteceu? Apagaram todos os dados, todos os repositórios e centenas de clientes, vulgo desenvolvedores do mundo inteiro até empresas de desenvolvimento perderam seus códigos... um amigo meu mesmo perdeu 200 repositórios com esse ataque.
    O que eles fizeram? Lançaram uma porcaria de uma nota no site deles e hoje tem apenas uma página recomendando serviços como Bitbucket e SVN Lab.
    Então, é sim uma questão relativa... pois até mesmo servidores da HostGator Brasil (hospedado no Brasil, planos corporativos) caíram pelo que fiquei sabendo a uns meses atrás (e não é qualquer porcaria, nada menos do quê a maior empresa de hospedagem de sites do mundo).

    Então, tudo que eu disse anteriormente responde aos seus argumentos.
    Não estou criando intriga e nem levando pro lado pessoal, estou apenas te dando um feedback porquê nada é simples como você disse.
    Tome cuidado quando falar disso, tenha mais senso e não generaliza as coisas igual você fez.
    Essa questão é relativa, existem sim empresas brasileiras excelentes, como existem empresas americanas horríveis, então cuidado, seja mais humilde em seus argumentos.
    Espero que não leve pro lado pessoal, pois estou apenas te dando um feedback por ter conhecimento de causa, já vi coisa pra caramba por aí e vivo em um ambiente onde posso lhe afirmar muitas coisas.
    Enfim, é isso... espero que entenda.

    []'s

  4. Os Seguintes 6 Usuários Agradeceram você Erick-Master Por este Post Útil:


  5. #13

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Entendo sim @Erick-Master e não sou ignorante a ponto de não reconhecer se errei em algo, Eu errei em não saber me expressar, não disse que os Produtos com relação a TI de qualidade americana são ruins, apenas quis transparecer que pra usar em um Servidor brasileiro não é recomendado por conta de N motivos que olhando do ponto técnico é uma coisa, dei minha opinião como Administrador de um Servidor não como pessoa que tenha conhecimento na área.

    Com relação a custo Beneficio Obviamente produtos Americanos e Canadense serão mais baratos .
    E você também generalizou dizendo que o Brasil não possui um Provedor bom, poderia sim citar provedores que se sobre saem (não to falado de Provedor Free). O Brasil em questão de Infraestrutura não se comparada com Estados Unidos, isso é obvio .
    E com toda certeza em uma empresa relativamente grande não haverá os mesmos problemas que vemos nessas que no geral vendem para MuOnline.
    Apenas devemos encarar a realidade, no Brasil pra se ter algo bom, em que investir , e sobre os valores apenas quis dizer que com R$ 100 ou R$ 200, não se aluga algo bom .

    E não, não me referi a nem um desses Servidores, me referi ao MuChaos .
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  6. #14



    Avatar de Erick-Master
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Lorencia :D
    Posts
    330
    Agradecido
    401
    Agradeceu
    144
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão

    Pois é, você pediu para eu citar empresas e/ou provedores que sobressaem e e citei.
    Eu citei justamente uma empresa que pertence ao maior grupo de internet do Brasil, que seria a UOL DIVEO, Data Center e provedor de internet da Universo Online S/A, vulgo UOL.
    Se ela não é das melhores, então não sei quem presta... e veja a observação que eu falei de problemas que tivemos com a UOL DIVEO.
    Observação que a UOL DIVEO não é o Data Center da UOL Host, é uma das empresas de provedores e Data Centers pertencentes ao Grupo Universo Online.

    Eu não disse que você generalizou em relação a produtos de T.I., e sim das empresas de hospedagem de dados americanas/canadenses.
    Infraestrutura brasileira não é ruim, mas em sua MAIORIA das vezes é sim inferior a infraestrutura americana/canadense.
    Empresas grandes como UOL DIVEO, UOL Host, Locaweb, Ativas Data Center, Alog, etc. possuem sim seus méritos, mas a DIVEO por exemplo tem seus problemas como eu relatei acima que sofremos aqui, algo que NUNCA havíamos esperado vindo deles, fora quê, o suporte é "mil grau".

    Sobre os provedores, tudo que falei se cabe a seu argumento.
    Alias, nunca vi um provedor free no Brasil... me fala onde tem porquê não aguento mais pagar internet [risos].
    Por ventura não tenha entendido: quando me refiro a provedor de internet me refiro a fornecedor de link, e não provedor de conteúdo como UOL, Terra, iG, Uai e afins.
    Provedor de internet é totalmente diferente disso... provedor de conteúdo existe sim os gratuitos, mas isso não se cabe a ambiente corporativo, pois não existe provedor de conteúdo para empresas até onde eu sei, ainda mais para link dedicado que nem possui autenticação.
    Fora que, um provedor de internet como a UOL DIVEO que trabalha com backbones entre os maiores, sendo GVT, Oi e NET, ter uma queda grotesca igual a relada por mim e entre outras ocorridas na UOL Host a alguns tempos, não a torna as impossíveis de queda.
    Há relatos que algumas redes da UOL Host possuem mais latência e quedas que grande parte dos serviços da Locaweb...

    Ah, e o MuChaos é hospedado na SoftLayer Technologies Inc.
    Pelo menos o servidor de hospedagem é lá... a SoftLayer é se não a maior, uma das maiores empresas de hospedagem nos Estados Unidos.
    Os Data Centers principais da SoftLayer estão localizados no estado do Texas e grandes empresas, como a líder em hospedagem de sites HostGator, possuem sua estrutura toda terceirizada neles.

    []'s
    Última edição por Erick-Master; 20-04-2015 às 04:47 PM.

  7. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você Erick-Master Por este Post Útil:


  8. #15

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Fez a tarefa de casa nas pesquisas rsrs .
    Sobre o Chaos penas o site esta hospedado nos EUA.
    Com relação a suporte, UOL é precária, por diversas vezes tive problemas com eles, até que mudei pra Locaweb em meados de 2010 e até hoje, Tcharam meus problemas acabaram, por mais que muitas pessoas reclamem do suporte a Empresa e os produtos vendidos são ÓTIMOS.

    Aaah sobre os Provedores VIAJEI TOTALMENTE, pra ser sincero não sabia MUITA coisa sobre, você falando agora complemento oque eu já sabia .
    Última edição por s00x; 20-04-2015 às 05:30 PM.
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  9. #16



    Avatar de Erick-Master
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Lorencia :D
    Posts
    330
    Agradecido
    401
    Agradeceu
    144
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão

    Sim, mas não se pode comparar a UOL HOST com a UOL DIVEO.
    Ta certo que grande parte da infraestrutura de ambas são fundidas, mas são seguimentos distintos.
    A UOL DIVEO trabalha com consultoria de T.I. em grande escala para ambientes corporativos, enquanto a UOL HOST atende dos menores aos maiores casos de pessoas e empresas pequenas.

    O suporte em geral da Universo Online é uma porcaria.
    A infraestrutura deles, em grande parte é excelente, embora tenha perdido qualidade nos últimos tempos... ainda mais nas quedas que tivemos aqui em grande escala que afetou desde nosso de Ensino a Distância em São Paulo ao nosso link dedicado daqui de Belo Horizonte.
    Fora que sei de muitas empresas que estão saindo da UOL HOST por falta de valor vindo da parte deles.

    Sobre a Locaweb, possuem sim uma infraestrutura bacana e muito bem organizada, em termos de escalabilidade é prós e contras em comparação a UOL HOST e UOL DIVEO.
    Mas o suporte deles é relativo, nem sempre é bom, e nem sempre é o pior.
    Eu mesmo tive diversos problemas com eles, inclusive em atendimento simples para reembolso de um plano contratado de forma inválida.
    Eles enrolaram para atender a seus chamados, mas quando sentem ameaçados, como foi meu caso ao chamá-los no canal de atendimento no Reclame Aqui!, imediatamente me ligaram para saber do problema, eventualmente abriram outro chamado que foi resolvido em 10 minutos, sendo que meu chamado anterior estava aberto a semanas.
    A questão do suporte deles na maioria das vezes é esta: prezam muito a imagem deles, e ao perceberem que o cliente está partindo para meios rígidos, eles loga lhe dão atenção, fora isso, sempre te jogam em uma fila de espera inacabada.

    []'s
    Última edição por Erick-Master; 21-04-2015 às 04:54 PM.

  10. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você Erick-Master Por este Post Útil:


  11. #17

    Avatar de sula
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    269
    Agradecido
    73
    Agradeceu
    58
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Não seria mais apropriado apenas informar ao autor do tópico que Cloud e hospedagem Eua ta bom pra ele?

    O cara ta com um server "caseiro", se ele não pagou por files junto ha alguma team, dificilmente irá pagar por um dedicado Uol.

    Att:

  12. #18

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Exatamente @Erick-Master.
    @sula , isso aqui é aprendizado cara, se não chegássemos ao ponto que estamos eu não teria aprendido algo e talvez outras pessoas que leram e não se pronunciaram também não teria aprendido alguma coisa. Toda conversa desde que seja sadia, e que tenha o minimo de pensamentos compartilhados é aproveitada de algum modo.

    Erick entendo seus argumentos e os valorizo, mais nada que mudasse meu pensamento como Administrador .

    Obs; O Barato saí caro, já dizia mamãe .
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  13. O Seguinte Usuário Agradeceu s00x Por este Post Útil:


  14. #19

    Avatar de marciobr
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Localização
    goias
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Obrigado a todos que derão sua opinião , vou ficar com os serviços br , como meu servidor é eays .

  15. #20

    Avatar de mutroia
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Sao paulo
    Idade
    33
    Posts
    110
    Agradecido
    21
    Agradeceu
    17
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Começa com Server/hosp Eua , melhor coisa que voce faz.. com o tempo se houver necessidade você migra para BR

 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. DÚVIDA SOBRE CLOUD BR E CLOUD EUA
    Por TOMASBORUS no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-2014, 01:33 AM
  2. |Dúvida| Duvida sobre cloud br
    Por jose1924 no fórum Dedicados | Clouds | Hospedagem
    Respostas: 15
    Último Post: 30-07-2012, 08:57 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •