Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13
  1. #11

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Minhas considerações sobre desenvolvimento web: Um inferno!

    Motivo? bem simples...

    X navegadores com Y versões com Z recursos, mais as infinitas possibilidades de habilitar/desabilitar plugins/funcionalidades (fora os níveis de segurança).

    Junte tudo isso e tenha o pior ambiente possível existente no mundo.

    Enfim, pleno 2015, acessar um site sem javascript é pedir para que ele não funcione corretamente.

    Então, na minha opinião, desencana do efeitinho do ajax e usa esse tempo que você vai gastar em outros recursos mais interessantes para o site (tal como um conteúdo melhor elaborado).

    []'s

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu navossoc Por este Post Útil:


  3. #12

    Avatar de fabricionaweb
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    goiania - go
    Posts
    88
    Agradecido
    134
    Agradeceu
    35
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por navossoc Ver Post
    Minhas considerações sobre desenvolvimento web: Um inferno!

    Motivo? bem simples...

    X navegadores com Y versões com Z recursos, mais as infinitas possibilidades de habilitar/desabilitar plugins/funcionalidades (fora os níveis de segurança).

    Junte tudo isso e tenha o pior ambiente possível existente no mundo.

    Enfim, pleno 2015, acessar um site sem javascript é pedir para que ele não funcione corretamente.

    Então, na minha opinião, desencana do efeitinho do ajax e usa esse tempo que você vai gastar em outros recursos mais interessantes para o site (tal como um conteúdo melhor elaborado).

    []'s
    Desenvolvimento desktop (ou games) tem também os seus infernos né? E acredito (não entendo muito) que são parecidos: plataformas, frameworks, dependências, segurança, talvez até hardware... Mas como você domina, sabe como contorna-los de várias maneiras, e não é em uma thread só que se fala sobre isso. Na web é assim também.
    É tudo contornável... E não da pra abraçar tudo.

    A web está presente em mais de 80% do mundo, com a popularização do smartphone está maior e mais próximo que nunca! Em contra partida, isso obviamente gera controvérsias no desenvolvimento... É um crescimento acelerado de mais para um único ambiente com diversos tipos de acesso.

    Ao autor;

    Dizer que não encontrou no Google é suspeito, vi que existem muitos artigos (velhos) sobre o assunto.
    Mas eu não recomendo, como já foi dito, se vai usar errado é melhor nem usar. Se preocupe com outras coisas mais importantes, como conteúdo.

    É importante definir a ordem de importância das coisas, considere: SEO, Performance, acessibilidade, usabilidade, cross-browser, prazo (talvez tenha mais fatores)
    Quem é da área se mantem informado das novidades e isso ajuda a definir o que será usado e justificar o porque.
    Provavelmente acessibilidade e usabilidade não serão tão importantes pra você (isso vc define com o estudo do publico que pretende alcançar).

    Como ja foi dito, estamos em 2015 (e considerando somente o Brasil)

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Não sacrifique nada em favor ao cross-browser, não vale mais a pena.
    Última edição por fabricionaweb; 06-05-2015 às 09:53 AM.

  4. Os Seguintes 4 Usuários Agradeceram você fabricionaweb Por este Post Útil:


  5. #13

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabricionaweb Ver Post
    Desenvolvimento desktop (ou games) tem também os seus infernos né? E acredito (não entendo muito) que são parecidos: plataformas, frameworks, dependências, segurança, talvez até hardware... Mas como você domina, sabe como contorna-los de várias maneiras, e não é em uma thread só que se fala sobre isso. Na web é assim também.
    É tudo contornável... E não da pra abraçar tudo.
    Sim, tudo tem seus pequenos truques e nada é perfeito.
    A questão é que na web, tudo fica mais difícil, pois são muitas variáveis.

    Vou fazer um software, quero programar em C++, vou dar target no Windows.
    Ok, temos desde o Windows XP até o Windows 10 que está para sair.

    Acontece que pelo menos a documentação é bem clara (na maior parte do tempo) sobre quais recursos estão disponíveis em cada versão do Windows, assim como seu comportamento permanece inalterado (são raras as exceções) no lançamento de novas versões do sistema.
    O mesmo se aplica se você for desenvolver um jogo para PS4 ou XBOX, você precisa lidar apenas com as peculiaridades dessa plataforma. Existe apenas um console, não centenas de versões com pequenas modificações no comportamento.

    De qualquer maneira, quando eu brincava mais com isso (2008 pra baixo), era literalmente um inferno, afinal um padding no css de 5px tinha um box model diferente no IE (6, 7, 8...), no firefox, no chrome, no opera, etc...
    Fazer um site ter um visual/comportamento similar entre navegadores era uma tarefa extremamente árdua.

    Eu sei que o desenvolvimento pra web evoluiu muito, pois eu continuo acompanhando...
    Sei que realmente agora está bem mais fácil, muita coisa melhorou no quesito compatibilidade "entre browsers", mas ainda assim eu acho que não é o ideal.

    Um exemplo recente disso são os CSS doido da vida para fazer bordas arredondas por exemplo, cada navegador implementa de uma maneira diferente, muitas vezes com prefixos exclusivos...
    Código:
    -webkit-border-radius: 1px;
    -moz-border-radius: 1px;
    border-radius: 1px;
    Vai ver foi essa experiência que me traumatizou na época e por isso ainda sinto certa relutância em desenvolver algo exclusivamente para web (pelo menos na parte do front-end).

  6. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você navossoc Por este Post Útil:


 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Este é o jeito certo pra abrir páginas em PHP?
    Por gokuka no fórum PHP
    Respostas: 5
    Último Post: 16-03-2015, 12:28 AM
  2. |Enquete| MuSite em Ajax
    Por 14biss no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2013, 09:03 PM
  3. |Download| L2 acm com ajax
    Por fuckYEA no fórum WebSites
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2011, 10:56 PM
  4. |Tutorial| [Ajax][Iniciante]Introdução ao Ajax
    Por FusioN no fórum Outras Linguagens
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-2010, 07:25 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •