Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Question Alguma forma de fazer teste de traffic shaping?

    Olá galera tudo bem?

    Eu gostaria de saber se alguém sabe alguma forma funcional de verificar a minha operadora de internet esta fazendo traffic shaping? Vi umas formas aqui no Google, mais estão retornando erros na execução.

    Coloquei este novo provedor no sábado, e sempre na parte da noite parece que a velocidade é reduzida, eu faço alguns testes de velocidade e em questão de segundos o Teste bate 2MB( Velocidade que contratei, é baixa mais pus so para ver se a conexão deles era boa), cai para 300 kbps.

    Entrei em contato e eles informarão estão efetuando a troca de um equipamento que esta com problemas na região, entretanto um amigo que mora 5~8 ruas após a minha tem o plano de 10MB e os te stes e a conexão dele flui normalmente.

    Se alguém souber eu agradeço.

  2. #2

    Avatar de BeoWulf
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    290
    Agradecido
    260
    Agradeceu
    136
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Bem provável que se não fazem no seu amigo, não fazem em você. Já tive problemas e na verdade era o oposto seu, tinha 15 mega e durante o dia, nunca conseguia conexão, simplesmente o sinal ADLS não tinha "potência" quando era madrugada chegava os 15 mega de boa.
    Sei lá, pode até ser que esteja ocorrendo, mas se seu amigo mora perto, ou seja, bem capaz de usar a mesma central de distribuição e ele não sofre, acho que você também não deve estar.
    Allahu Akbar

    الجميع سوف يموت هذا القرف !

    Acesse:
    Hidden Content
    Servidor Hard de Mu Online

  3. #3

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BeoWulf Ver Post
    Bem provável que se não fazem no seu amigo, não fazem em você. Já tive problemas e na verdade era o oposto seu, tinha 15 mega e durante o dia, nunca conseguia conexão, simplesmente o sinal ADLS não tinha "potência" quando era madrugada chegava os 15 mega de boa.
    Sei lá, pode até ser que esteja ocorrendo, mas se seu amigo mora perto, ou seja, bem capaz de usar a mesma central de distribuição e ele não sofre, acho que você também não deve estar.
    Um rapaz que mora na esquina da minha rua, tem uma loja de serviços de internet, impressão xerox etc, ele colocou 1 semana antes de mim, e ele não viu problemas ainda durante o dia, mais acredito que seja porque ele não utiliza a noite, como eu so chego em casa após as 22:00h eu sempre vejo esse problema, mais essa semana vim almoçar em casa e até mesmo na hora do almoço a velocidade não bate correto.

    Obrigado BeoWulf, vou aguardar o prazo que eles solicitaram e ver se melhora.

  4. #4

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Fala pessoal tudo bem?
    Bom um amigo meu (Young - MU Online Server) me passou esse método de se fazer esse teste, é bem simples de fazer.
    Aqui deu tudo numa boa, sem Traffic Sahpping, quem quiser testes, fique a vontade

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    - - - Updated - - -

    Fala pessoal tudo bem?
    Bom um amigo meu (Young - MU Online Server) me passou esse método de se fazer esse teste, é bem simples de fazer.
    Aqui deu tudo numa boa, sem Traffic Sahpping, quem quiser testes, fique a vontade

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

  5. #5


    Avatar de WoLfulus
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Brasil
    Idade
    32
    Posts
    231
    Agradecido
    636
    Agradeceu
    204
    Peso da Avaliação
    12

    Padrão

    sua conexão é à rádio? pergunto isso pq muita gente revende" os links e pega mais cliente do que atualmente conseguiria suportar, até entendo pq nem todos usam a conexão inteira o tempo todo...
    acho que até os provedores fazem isso, pq tem dia q é uma desgraceira... se dá a sorte de pegar todo mundo usando ao mesmo tempo a rede entra em saturação.

    - - - Updated - - -

    sua conexão é à rádio? pergunto isso pq muita gente revende" os links e pega mais cliente do que atualmente conseguiria suportar, até entendo pq nem todos usam a conexão inteira o tempo todo...
    acho que até os provedores fazem isso, pq tem dia q é uma desgraceira... se dá a sorte de pegar todo mundo usando ao mesmo tempo a rede entra em saturação.

  6. #6

    Avatar de [ADM]Lp
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Magé
    Idade
    30
    Posts
    502
    Agradecido
    83
    Agradeceu
    55
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Não é não João.
    O problema é que aqui onde eu moro, a única empresa de grande porta é a "maravilhosa" Oi, com sua Oi Velox.
    A viabilidade para o Velox é ridícula, além do serviço ser uma "merda", então tem alguns provedores de internet menores, algumas a rádio, mais eu prefiro as cabeadas mesmo. Recentemente eu mudei de provedor, fui para um com uma estrutura melhor (Fibra Óptica), com planos de velocidades maiores e mais em conta, e muito bem falado por sinal. Eu coloquei o pacote básico de 2MB para testar a conexão etc, mais estava oscilando muito, informaram sobre um problema em uma das centrais de distribuições e me deram um prazo de resolver até ontem, e me parece que realmente foi resolvido, estou desde as 22:00h navegando e executando testes de velocidade, as variações de velocidade cairão cerca de 99%, levando a entender que o problema foi sanado.

    Acabei de fazer este teste, e se continuar assim devo pegar o plano de 6 ou 10 MB. ([Somente usuários registrados podem vem os links. ])


    - - - Updated - - -

    Não é não João.
    O problema é que aqui onde eu moro, a única empresa de grande porta é a "maravilhosa" Oi, com sua Oi Velox.
    A viabilidade para o Velox é ridícula, além do serviço ser uma "merda", então tem alguns provedores de internet menores, algumas a rádio, mais eu prefiro as cabeadas mesmo. Recentemente eu mudei de provedor, fui para um com uma estrutura melhor (Fibra Óptica), com planos de velocidades maiores e mais em conta, e muito bem falado por sinal. Eu coloquei o pacote básico de 2MB para testar a conexão etc, mais estava oscilando muito, informaram sobre um problema em uma das centrais de distribuições e me deram um prazo de resolver até ontem, e me parece que realmente foi resolvido, estou desde as 22:00h navegando e executando testes de velocidade, as variações de velocidade cairão cerca de 99%, levando a entender que o problema foi sanado.

    Acabei de fazer este teste, e se continuar assim devo pegar o plano de 6 ou 10 MB. ([Somente usuários registrados podem vem os links. ])

  7. #7

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Não vejo lógica em fazer traffic shapping de madrugada, é o horário que a internet (banda) é menos usada.

    []'s

    - - - Updated - - -

    Não vejo lógica em fazer traffic shapping de madrugada, é o horário que a internet (banda) é menos usada.

    []'s

  8. O Seguinte Usuário Agradeceu navossoc Por este Post Útil:


 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Há alguma forma para usar sql2008+php5 com extensão mssql?
    Por ronyelias no fórum Suportes|Dúvidas|Pedidos
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2012, 10:35 PM
  2. |Apresentação| Avaliem, alguma job's
    Por HardStyle_ no fórum Exposição
    Respostas: 5
    Último Post: 18-07-2011, 09:40 PM
  3. [Teste] Teste sua Coordenação motora !
    Por Thefoder no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2009, 12:33 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •