Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  1. #1

    Avatar de juniorpk22
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itaguai
    Idade
    28
    Posts
    134
    Agradecido
    10
    Agradeceu
    7
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão Quanto tempo vocês levaram para aprender ?

    Com quanto tempo vocês aprenderam a programar , tipo quanto tempo conseguiram fazer um programa ou um código mais complexo?

    Estou pegando firme nos estudos e queria saber quanto tempo +/- eu conseguiria chegar a um nível mediano..

    Estou me emprenhando o máximo.

  2. #2


    Avatar de WoLfulus
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Brasil
    Idade
    32
    Posts
    231
    Agradecido
    636
    Agradeceu
    204
    Peso da Avaliação
    12

    Padrão

    eu comecei quando tinha 12, daqui uns meses faço 24, e ainda apanho pra fazer as coisas :P

  3. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você WoLfulus Por este Post Útil:


  4. #3

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Bom quando se trata de programação, existe vários aspectos e serem seguidos para se tornar um profissional mediano.

    Hoje em dia eles medem da seguinte forma; Estagiário, Junior, Pleno e Senior (acho que é esta a ordem), são graus de experiência a serem batidos, de acordo com sua experiência (anos trabalhados em determinada área, com determinada linguagem).
    Aproveitando o Exemplo do Wolf, eu comecei também aos 12 anos, e APANHO muito, para MUITAS coisas.
    Para medir esse grau depende do ambiente que deseja atuar, por exemplo; quando comecei, não comecei com Jogos, comecei estudar C++ levado a área de Softwares, e quando comecei a incrementação ao jogos, sofri bastante e por um tempo parei com tudo, e retomei este ano, eu tenho dificuldades por serem ambientes destintos, então para se tornar um profissional mediano, vai depender da sua experiência no quesito tempo empregado aquela área, e também as ferramentas que você domina, lógica aplicada, orientação ao código, tudo isso vai influenciar no seu grau.

    Resumindo, acho que quando você tiver uma boa lógica, um código orientado e otimizado, um domínio da linguagem em questão, ai você pode se considerar um Profissional Junior na sua área de atuação.
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  5. #4

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WoLfulus Ver Post
    eu comecei quando tinha 12, daqui uns meses faço 24, e ainda apanho pra fazer as coisas :P
    Same, mas eu já tenho 25 ;p

    Existe muito pra aprender, por mais que você queira dizer que você tem conhecimento sobre determinado assunto, não, você não sabe e nunca saberá tudo...

    []'s

  6. Os Seguintes 8 Usuários Agradeceram você navossoc Por este Post Útil:


  7. #5

    Avatar de caetanoweb
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    N INTERESSA!
    Idade
    34
    Posts
    570
    Agradecido
    189
    Agradeceu
    122
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    aprender a programar depende de vc, uns aprende mais rapido q os outros porem numca seberão tudo pois a programação se atualiza todo dia.

  8. #6

    Avatar de Gleyson Abreu
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Localização
    ...........
    Idade
    26
    Posts
    39
    Agradecido
    8
    Agradeceu
    6
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Programação não leva dias, meses ou anos, leva a vida toda, pois cada dia você aprende algo novo que não sabia, enfim estude.. Aprendi a programar qando tinha 13, só faz 4 anos mas tenho muita coisa pra aprender.

  9. O Seguinte Usuário Agradeceu Gleyson Abreu Por este Post Útil:


  10. #7

    Avatar de SCOFIELD
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Pc
    Idade
    26
    Posts
    283
    Agradecido
    175
    Agradeceu
    118
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Comecei com 13 anos, tenho 17 agora, APANHO MUITO para fazer algumas coisas, mas sinto que já aprendi bastante coisa com programação, não só programar em si, mas lógica, inglês, raciocínio, entre outras coisas.
    Última edição por SCOFIELD; 29-07-2015 às 02:35 PM.

  11. #8

    Avatar de juniorpk22
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itaguai
    Idade
    28
    Posts
    134
    Agradecido
    10
    Agradeceu
    7
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Po eu me arrependo muito , muito mesmo por não ter me interessado em programação quando era mais novo, Hoje tenho 20 anos e para algumas coisas já pode ser tarde demais ://

    Por exemplo se eu quiser aprender a programar para programar MuOnline para fazer um trabalho exemplar e ter experiencia ate lá MuOnline pode ser extinto da face da terra haha ;/

  12. #9

    Avatar de SHEIK
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    ..................
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecido
    19
    Agradeceu
    13
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pra tudo, nunca é tarde.

    Por hobby estudei algumas linguagens e acabei me identificando com linguagens Web. Hoje faço muita coisa em PHP, fiz alguns cursos de lógica e o básico da linguagem e banco de dados, porem não sei tudo e acredito que está longe de saber.

    Mu Online é uma grande escola para quem quer aprender a programar, acredito que muitos aqui começou a programar assim. No meu caso foi assim.

    Boa Sorte.

  13. #10



    Avatar de Erick-Master
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Lorencia :D
    Posts
    330
    Agradecido
    401
    Agradeceu
    144
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão

    Como alguns já comentaram... eu também comecei aos 12 anos a ter o devido interesse pela área.
    Porém, programação mesmo comecei a ver dos 14 para os 15 anos (atualmente tenho 20), embora era bem fraco na época e custei a pegar habilidade para tal.
    Comecei com MuOnline mesmo, apesar de ser apenas um jogo, é uma área que formou grandes profissionais no meu ponto de vista.

    Meus primeiros sistemas eram simples, não renderam nada e não foram grande coisa.
    Peguei mais a fundo quando comecei a Effect Web, apanhando muito, quebrando a cabeça e ainda sim saindo algo extremamente bugado.
    A Effect Web me ajudou bastante a entender muito do PHP, logo de cara meti a cara em orientação a objetos, pois ela é toda orientada a objeto, mesmo que de forma porca e sem nexo, mas é.
    Menos de dois anos depois comecei a melhorar, fui vendo novos horizontes e a Effect Web 2, que demorou 2 anos para sair seu primeiro beta por ter sido feita e refeita diversas vezes, novamente me ajudou a abrir novos horizontes, como o desenvolvimento de um framework, embora não tenha sido lá aquelas coisas...

    Setembro faz dois anos que estou trabalhando profissionalmente na área, no setor de tecnologia da informação de uma faculdade aqui de Belo Horizonte.
    Sou responsável por desenvolver os sistemas web da instituição e até um mini-framework que foi descontinuado, por eu ser sozinho e por querer fazer coisas melhores.

    Quando se aprende a programar algo, não quer dizer que você sabe tudo, quer dizer que você sabe como é o desenvolvimento de alguma coisa.
    Mas você jamais irá saber tudo, você está sempre aprendendo novas coisas a medida do tempo... muita das vezes você precisa de fazer algo que nem tem ideia, quando vai olhar nas documentações descobre coisas novas de algo que pode parecer ridículo, mas você nunca soube.
    Linguagens de programação por sua vez não tem dificuldade, a dificuldade entre uma e outra são apenas suas particularidades e o seu tamanho na comunidade da web.

    Um exemplo disso é o ASP Classic / VBScript .
    Algo que é definitivamente uma porcaria, porca e feia... é mais antiga que o PHP, porém é descontinuada a mais de 10 anos e não tem uma comunidade tão grande quanto o PHP ou o ASP.NET.
    Como se aprende a programar VBScript sem tanto suporte como temos em ASP.NET?

    Acaba que quando você domina algo, você tem facilidades com muita coisa.
    Eu por exemplo, trabalho normalmente com PHP, C# (tanto desktop quanto ASP.NET), JavaScript, Shell Script e até VBScript (ASP) se precisar, embora eu deteste VB.
    Sempre defendi que a melhor maneira de aprender a programar, é com o tempo, com o decorrer de seus projetos, e com seu empenho.
    Você aprende a medida do tempo, mas sempre, SEMPRE estará apanhando para muita coisa, como ao mesmo tempo pode ter facilidade em outras coisas que outros programadores apanham também.

    Simplesmente foque nos estudos e vai programando se você estiver se dando bem com a área.
    A medida do seu aprendizado e de seu trabalho, você irá aprender cada vez mais, estará sempre se atualizando, sempre descobrindo coisas novas e de tornando um profissional cada vez melhor.
    Nunca pense que um dia você saberá tudo, pois até mesmo um projeto pequeno, mesmo você tendo lindo toda a documentação dele toda, você JAMAIS irá saber tudo, poderá entendê-lo, mas nunca saberá tudo.

    A lógica de programação vale para tudo.
    Para qualquer linguagem, matemática e ferramentas... tenha sempre isso em mente.

    []'s

  14. Os Seguintes 7 Usuários Agradeceram você Erick-Master Por este Post Útil:


 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| VALE A PENA PAGAR CURSO PARA APRENDER A PROGRAMAR?
    Por juniorpk22 no fórum C# - Nova área
    Respostas: 11
    Último Post: 24-12-2016, 12:43 PM
  2. |Flood livre| Quanto tempo para quebrar sua senha? Faça o teste!
    Por kaka no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 13-04-2013, 10:41 PM
  3. |Suporte| Quanto de hd precisa meu dedicado para faser um servidor de
    Por mixiscok22 no fórum Flood Livre
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2011, 09:20 PM
  4. |Tutorial| [Medio]Quanto tempo o computador está ligado
    Por FusioN no fórum Delphi
    Respostas: 0
    Último Post: 06-08-2010, 07:33 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •