Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Cloud BR ou EUA?

  1. #1

    Avatar de lebrunhari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Itápolis - SP
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Question Cloud BR ou EUA?

    Olá pessoal, preciso de ajuda.


    Andei lendo bastante e notei que há opiniões divergentes. Estou querendo rodar um servidor season 6 (X-Team) para até 350 jogadores online. Para isso será necessário pelo menos 15mbps de conexão e 4gbs de memória tomando-se como base os cálculos do OliverHost neste mesmo fórum. Me interessei pela HGIDC em dois planos, um BR e outro EUA.

    O Cloud BR teria a seguinte configuração:

    • 2 Core de 2.0GHz
    • 3 GB RAM (+1 GB RAM)
    • 100 GB
    • 15 MBps de banda
    • Transferência Ilimitada

    Preço: R$ 175,00 + 30,00 (memória adicional) = R$ 205,00

    O Cloud EUA teria a seguinte configuração:

    • 4 Core de 2.0GHz
    • 4 GB RAM
    • 60 GB
    • 100 Mbps de banda
    • Transferência Ilimitada

    Preço: R$ 84,90

    IMPORTANTE: Estarei criando um servidor mesclando configurações easy e hard, sendo ele, mais voltado para o hard, porém, sem perder características PVP que dão mais diversão ao jogo. A questão é, até que ponto a latência do Cloud EUA atrapalhará a jogabilidade? Compensa o custo-benefício? Ou vale o esforço por uma melhor jogabilidade?

    Desde já agradeço =D

  2. #2

    Avatar de s00x
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia
    Posts
    369
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    159
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Geralmente server Easy o foco é o PVP, por ser fácil de upar, então o PVP é o atrativo, esse sim tem bastante importância a latência, já para server hard, mesmo que jogar legado seja ruim, não tem tanta interferência receber umas oscilações de vez em quando.
    Então vai depender mesmo de você, em gastar mais ou não, já que você quer ter as duas ideias em um só server.
    Eu independente da ideia usaria um Cloud BR, e se possível gastaria um pouco mais na segurança dele dependendo da empresa que fosse adquirir.
    Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.

  3. #3

    Avatar de tiburski
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Guaíba
    Posts
    16
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara fui cliente da HGIDC até Setembro/2015... e qualquer ataque de ddos que sofria todos os servidores/hospedagem deles caia, a questão que tu deve se perguntar é a seguinte o meu servidor vai aguentar ataques ddos/dos (bom até então eu não sei se a HGIDC resolveu os problemas dos ataques, se arrumou desconsidere meu comentário...). Cloud e Dedicado no Brasil apenas aconselho a escolhe a UOLHOST (é caro, mas aguenta qualquer tipo de ataque de lammer...).

  4. #4

    Avatar de lebrunhari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Itápolis - SP
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Wagner C. Ver Post
    Geralmente server Easy o foco é o PVP, por ser fácil de upar, então o PVP é o atrativo, esse sim tem bastante importância a latência, já para server hard, mesmo que jogar legado seja ruim, não tem tanta interferência receber umas oscilações de vez em quando.
    Então vai depender mesmo de você, em gastar mais ou não, já que você quer ter as duas ideias em um só server.
    Eu independente da ideia usaria um Cloud BR, e se possível gastaria um pouco mais na segurança dele dependendo da empresa que fosse adquirir.
    Entendi, agradeço sua opinião

    Citação Postado originalmente por tiburski Ver Post
    Cara fui cliente da HGIDC até Setembro/2015... e qualquer ataque de ddos que sofria todos os servidores/hospedagem deles caia, a questão que tu deve se perguntar é a seguinte o meu servidor vai aguentar ataques ddos/dos (bom até então eu não sei se a HGIDC resolveu os problemas dos ataques, se arrumou desconsidere meu comentário...). Cloud e Dedicado no Brasil apenas aconselho a escolhe a UOLHOST (é caro, mas aguenta qualquer tipo de ataque de lammer...).
    Entendi, e os Cloud nos EUA, eles sofrem com o mesmo problema de segurança? Vi que o leoferrarezi oferece uma configuração tão potente que chega a me assustar pelo preço baixo. Alguém já utilizou e recomenda?

    Link do host LeoFerrarezi: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Citação Postado originalmente por tiburski Ver Post
    Cara fui cliente da HGIDC até Setembro/2015... e qualquer ataque de ddos que sofria todos os servidores/hospedagem deles caia, a questão que tu deve se perguntar é a seguinte o meu servidor vai aguentar ataques ddos/dos (bom até então eu não sei se a HGIDC resolveu os problemas dos ataques, se arrumou desconsidere meu comentário...). Cloud e Dedicado no Brasil apenas aconselho a escolhe a UOLHOST (é caro, mas aguenta qualquer tipo de ataque de lammer...).
    Esses problemas de segurança existem em Clouds EUA também? De início vai ser difícil bancar a UOL Host rsrsrs...
    Outra dúvida, vi um serviço de host recomendado por alguns administradores. É do leoferrarezi mas assustei de tão baixo que é o preço de acordo com a sua configuração. Alguém conhece e tem algo a dizer?
    Última edição por Renato; 17-12-2015 às 02:46 PM.

  5. #5

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Cara, por cima são 5kb/s por player.

    Um link de 3 Mbps (upload) é mais que o suficiente para apenas 350 jogadores, inclusive para comunicação entre o servidor e o site.

    []'s

  6. #6

    Avatar de lebrunhari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Itápolis - SP
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por navossoc Ver Post
    Cara, por cima são 5kb/s por player.

    Um link de 3 Mbps (upload) é mais que o suficiente para apenas 350 jogadores, inclusive para comunicação entre o servidor e o site.

    []'s
    Navossoc, segundo o tópico do Oliverhost a conta é feita da seguinte maneira: (3 x 1024) / 8 / 5 que tem como resultado 76,8. Não é dessa maneira que se faz o cálculo?

  7. #7


    Avatar de viOleNt
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Atibaia - SP
    Idade
    34
    Posts
    251
    Agradecido
    273
    Agradeceu
    108
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    Problema de BR é proteção, pode pegar um DC mais fo** BR que infelizmente não aguenta nada. Questão de ping, mesmo que seja ms em pvp de versões baixas da muito diferença, porem a segurança peca d+.
    Eu uso no Canada, mais entre esses dois, eu iria de EUA sem duvida.

  8. O Seguinte Usuário Agradeceu viOleNt Por este Post Útil:


  9. #8

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lebrunhari Ver Post
    Navossoc, segundo o tópico do Oliverhost a conta é feita da seguinte maneira: (3 x 1024) / 8 / 5 que tem como resultado 76,8. Não é dessa maneira que se faz o cálculo?
    3 x 1024 = 3072 Bits (3 Mbits) (o correto seria 3000, mas vamos ignorar)
    3072 bits / 8 = 384 Bytes
    384 Bytes / 5 = 76,8 jogadores

    Sem contar que 350 usuários é um número bem baixo, não vai ter muitas aglomerações.

    Eu estou falando por experiência própria (3 Mbps é o suficiente para 350 jogadores).

    EDIT: Achei a [Somente usuários registrados podem vem os links. ], enfim, discordo da conta.

    []'s
    Última edição por navossoc; 17-12-2015 às 02:27 PM. Razão: achei a conta

  10. O Seguinte Usuário Agradeceu navossoc Por este Post Útil:


  11. #9



    Avatar de Renato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Imperyus
    Posts
    1.099
    Agradecido
    2519
    Agradeceu
    492
    Peso da Avaliação
    30

    Padrão

    @lebrunhari, tome cuidado com o flood. Use o botão "Editar Post".
    Código PHP:
    <?php
        
    if(Weather::getState() == 'Rainy weather') {
            
    $this->removingLittleHorseFromRain();
        }

  12. #10

    Avatar de lebrunhari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Itápolis - SP
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Enfim, agradeço a sugestão de todos pois elas permitiram que eu chegasse a seguinte conclusão: Vou encarar um Cloud EUA e fazer um beta-teste. Dependendo dos resultados faço a migração para o Cloud BR. De início vale o risco pelo custo-benefício.

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Cloud BR ou EUA?
    Por Caio Nogueira no fórum Dedicados | Clouds | Hospedagem
    Respostas: 3
    Último Post: 02-06-2015, 02:23 PM
  2. DÚVIDA SOBRE CLOUD BR E CLOUD EUA
    Por TOMASBORUS no fórum Cantinho IMP Games
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-2014, 01:33 AM
  3. |Suporte| Cloud da HG
    Por saito no fórum Dedicados | Clouds | Hospedagem
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-2013, 10:12 AM
  4. |Resolvido| Cloud da hg
    Por saito no fórum Dedicados | Clouds | Hospedagem
    Respostas: 5
    Último Post: 13-10-2013, 02:42 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •