Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: NodeJS

  1. #1

    Avatar de Woz
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    25
    Posts
    162
    Agradecido
    126
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    11

    Padrão NodeJS

    Ola galera! Muito recentemente comecei a facu de Ciências da Computação...

    Comecei em uma ótima faculdade, muito conceituada (ate a intel contrata nela) e etc, mas não vem ao caso. Dai comecei o 1ª semestre tendo aulas de Desenv. WEB. Nunca esperei aprender todas as linguagens na faculdade, são muitas e duvido que exista alguém que domine todas elas, mas não pude notar que meu professor de WEB ao escolher o recurso para "programar" o server-side / back-end escolheu o NodeJS. Fiquei ressentido, não nego que eu esperava PHP.

    Então fui conversar com ele, e ele comentou que além de o NodeJS estar crescendo rapidamente e estar ganhando mercado (Até a Microsoft usa, assim como o Chrome e etc), nós usaríamos como linguagem o Javascript, a mesma que usaríamos no front-end, o que nos pouparíamos tempo que poderia ser usado nos aprofundando mais na linguagem.

    Até ai pensei, legal, mas será que posso fazer as mesmas coisas que faria com PHP? Fui pesquisar... Nos sites que entrei eles deram N motivos para usar o NodeJS e N para usar PHP, minha conclusão é: Use a que você domina mais, mas queria tirar uma conclusão e ter um debate com vocês! Até onde o NodeJS pode chegar? É viável usar ele? Vocês usariam ele para fazer um Site de Mu por exemplo? Esta lançada a duvida!


    OBS: Me perdoem se nubei em algum ponto, como disse, estou começando o 1º semestre agora, mas gostaria de lançar a discussão exatamente para saber o que esperar do curso e etc.

  2. #2

    Avatar de navossoc
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    local
    Posts
    321
    Agradecido
    535
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Não tem nenhum conector decente para SQL Server, para esse projeto eu passaria...
    (estavam terminando o oficial pra versão 4.x, não sei como está)

    []'s

  3. #3

    Avatar de JairoBarreto
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Natal
    Idade
    28
    Posts
    311
    Agradecido
    153
    Agradeceu
    90
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Como você, eu estou no 3º período de ciência da computação é meu professor optou por usar PHP juntamente com o Adianti.
    Ele usou o mesmo argumento que o @navossoc citou, a deficiência principalmente em relação a conexão com banco de dados.

  4. #4

    Avatar de Woz
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    25
    Posts
    162
    Agradecido
    126
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    11

    Padrão

    @navossac @JairoBarreto entendo! Acho possível eu ter PHP em outra matéria do curso, mas meu professor optou por usar o NodeJS também por que o banco de dados que ele pretende passar é MongoDB (para trabalhar com WEB), posteriormente segundo minha grade, terei estrutura de banco de dados e estudarei a fundo SQL e etc...

    Claro que o NodeJS me pareceu ter a limitação quanto a trabalhar com Servidores Externos, fico pensando se isso deve mudar agora que ele vem se destacando e crescendo, cheguei a pesquisar sobre conexão do NodeJS com SQL server, e como disseram, parece não ser decente... Vou terminar a matéria WEB e ao fim vejo se foco em aprender PHP por fora...


    @OffTopic

    @JairoBarreto faz o curso onde?

  5. #5

    Avatar de SCOFIELD
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Pc
    Idade
    26
    Posts
    283
    Agradecido
    175
    Agradeceu
    118
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pode me dizer qual a faculdade que está fazendo? estou vestibulando no momento, e pretendo cursar análise de sistemas

  • #6

    Avatar de JairoBarreto
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Natal
    Idade
    28
    Posts
    311
    Agradecido
    153
    Agradeceu
    90
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    @Woz @SCOFIELD

    Universidade Potiguar (Unp)
    Irei iniciar um curso de extensão na Universidade Federal (UFRN) de analise é desenvolvimento de sistemas.

  • #7

    Avatar de Woz
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    25
    Posts
    162
    Agradecido
    126
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    11

    Padrão

    @Scofield eu faço FEI, quem for de São Paulo deve conhecer, ela é bem conhecida por estar entre as 5 melhores faculdades de engenharia do Brasil, mas além dos cursos de engenharia ela apresenta o curso de Ciências da Computação, mas não o de Analise de Sistemas. Quando realizei uma pesquisa para prestar vestibulares, encontrei ela com um bom nível, e quando pesquisei mais e vi os recursos que ela dava aos alunos gostei bastante. Procurei também fazer vestibulares em faculdades publicas, que não deixa de ser bom, mas no fim dei preferência a ela por conta de se estrutura, dezenas de laboratórios, convenio com a Microsoft, e diversas parcerias com empresas de TI que fazem seu workshop lá...

    Então, mesmo sem saber de onde você é, diria para fazer uma pesquisa minuciosa, saber onde o curso é reconhecido, onde você terá uma boa estrutura, onde lhe oferecerá maiores oportunidades e etc... Sei que uma das melhores faculdades na área de TI é a Federal de Pernambuco, mas no meu caso era muito longe e a nota de corte muito alta.

    Se você for de SP também, existe a possibilidade de fazer no Senac, não fiz muitas pesquisas sobre la, mas a estrutura parece boa e a reputação também.
    Se quiser conversar e etc, pode me contactar e boa sorte!

  • O Seguinte Usuário Agradeceu Woz Por este Post Útil:


  • #8

    Avatar de Berlan Barbalho
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Teste
    Idade
    30
    Posts
    26
    Agradecido
    14
    Agradeceu
    9
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ja que o pessoal está entrando nesse debate, gostaria de uma opinião de vocês...

    Pretendo iniciar faculdade próximo período, porem estou com duvidas Ciência da Computação ou Analise e Desenvolvimento de Sistemas?

    Estava vendo que Ciência da Computação é bem mais abrangente que Analise...

    Mais qual a opinião de vocês ?

  • #9

    Avatar de JairoBarreto
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Natal
    Idade
    28
    Posts
    311
    Agradecido
    153
    Agradeceu
    90
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    @Berlan Barbalho

    Sim, o curso de ciência da computação é bem mais abrangente, porque você não vê somente programação, acaba vendo Hardware, Analise, Programação WEB/Desktop, Engenharia de software, robótica, inteligência artificial...
    Sem contar que a parte de calculo é bem mais avançado, pelo menos na minha grade eu pago até Calculo 3/Numérico, é se eu não me engano é o curso que está mais próximo de ser um "cientista"

    Sei que você é daqui de natal, tirando a UFRN a UNP é a única faculdade que oferta esse curso, más tem um porem da UFRN,
    Para cursar ciência da computação na UFRN é preciso pagar 3 anos de C&T (Ciência é suas tecnologias) é pra muitos, como é pra mim esses 3 anos é perca de tempo.
    Porque você paga matérias que dependendo da área que você for seguir vai ser só perda de tempo não acho viável entrar agora.

    Após conclusão de curso, fazer uma PÓS na federal na minha opinião é mais jogo.
    Porque você já tem escolhido uma área etc... é já vai está programando, muito até.


    Espero ter ajudado... ou ter te deixado mais confuso kkkkkk
    Última edição por JairoBarreto; 01-03-2016 às 06:02 PM.

  • O Seguinte Usuário Agradeceu JairoBarreto Por este Post Útil:


  • #10

    Avatar de Woz
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    25
    Posts
    162
    Agradecido
    126
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    11

    Padrão

    Segui a ciências da computação exatamente por ser mais abrangente, pode ser que hoje você queria programar, mas pode ser que na verdade você goste é de programar inteligência artificial e tecnologias robóticas, não deixa de ser programação, mas é mais vasto, após a faculdade e durante, você pode ir aprendendo, sozinho e em cursos, outras linguagens de programação, até por que Ciências da Computação abrange bem menos linguagens que Analise. Mas o legal de CC, é que você pode não aprender a programar em todas as linguagens, mas ao terminar a matéria de compiladores, vai saber criar A SUA LINGUAGEM, e bem, se você pode criar uma linguagem, também pode aprender. Boa sorte na escolha e na facu!

    OBS: CC tem até Calculo 4 (Confirmando o que o amigo falou ai em cima sobre CC ter calculo mais avançado), além de ter algumas matérias que não sei se tem no Analise, como Desenvolvimento de Games Virtuais e etc.

  • O Seguinte Usuário Agradeceu Woz Por este Post Útil:


  •  

     
    Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Marcadores

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    •