Ola galera! Muito recentemente comecei a facu de Ciências da Computação...

Comecei em uma ótima faculdade, muito conceituada (ate a intel contrata nela) e etc, mas não vem ao caso. Dai comecei o 1ª semestre tendo aulas de Desenv. WEB. Nunca esperei aprender todas as linguagens na faculdade, são muitas e duvido que exista alguém que domine todas elas, mas não pude notar que meu professor de WEB ao escolher o recurso para "programar" o server-side / back-end escolheu o NodeJS. Fiquei ressentido, não nego que eu esperava PHP.

Então fui conversar com ele, e ele comentou que além de o NodeJS estar crescendo rapidamente e estar ganhando mercado (Até a Microsoft usa, assim como o Chrome e etc), nós usaríamos como linguagem o Javascript, a mesma que usaríamos no front-end, o que nos pouparíamos tempo que poderia ser usado nos aprofundando mais na linguagem.

Até ai pensei, legal, mas será que posso fazer as mesmas coisas que faria com PHP? Fui pesquisar... Nos sites que entrei eles deram N motivos para usar o NodeJS e N para usar PHP, minha conclusão é: Use a que você domina mais, mas queria tirar uma conclusão e ter um debate com vocês! Até onde o NodeJS pode chegar? É viável usar ele? Vocês usariam ele para fazer um Site de Mu por exemplo? Esta lançada a duvida!


OBS: Me perdoem se nubei em algum ponto, como disse, estou começando o 1º semestre agora, mas gostaria de lançar a discussão exatamente para saber o que esperar do curso e etc.