Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Avatar de Alvesxvii
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    4
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Ajuda LdMssql Error: não foi possivel conectar do

    Boa tarde pessoal.

    Estou fazendo um servidor de MuOnline e no presente momento, me encontro no estágio do site.
    Vi alguns tutoriais e também vasculhei a internet praticamente toda atrás de como resolver o problema que está me infernizando agora, porém não consegui chegar na raíz do problema.

    Vou listar tudo o que já tentei fazer:

    Através do Sql Condiguration Studio, habilitando as conexões TCP/IP para aceitar conexão remota, o meu estava Desabilitado então eu Habilitei, porém mesmo assim o erro continua aparecendo.

    Eu cheguei a pensar que talvez pudesse ser a senha do sql que eu havia configurado errado no settings.php do webSite, porém não é não, estou usando a senha correta, pude conferir através do programa MuMaker, pois ele carrega o mesmo login do sql ( 'sa' ) e também a mesma senha que estou usando na settings.php, e o mesmo consegue se conectar ao BD e fazer alterações nas tabelas criando itens e modificando as contas, então a senha também está correta.

    Já revisei várias vezes a php.ini do Appserv, porém está tudo certo também. Inclusive já re-instalei o programa e mesmo assim o erro persiste.

    Então cheguei a pensar que o problema fosse o IP configurado na settings.php . Eu mudei então de localhost ou 127.0.0.1 para o IP da minha máquina que é o 192.168.0.## (o mesmo no qual o meu MuServer está configurado) mas mesmo assim não funcionou. De qualquer forma no localhost já tinha que funcionaar, por que seria em teste local só pra minha máquina, mas quis tentar mesmo assim para o meu IP e não funcionou.

    Tentei colocar também "192.168.0.##,1433" tentei também com o final ",8090", mas nenhum funcionou.
    No momento, voltei a deixar em localhost mas claro, está ainda com o erro de que nao foi possível se conectar a DB.

    Pensando que alguma table da DB pudesse estar com problema, eu deletei tudo e criei outro Banco de Dados e fiz o restore da Mu.bak denovo, recriei a DB webSite, rodei todas as Querys do sql para o Site, me deu alguns erros na hora de fazer alguns registros, pois algumas tabelas já existiam. Salvei todas as alterações que foram feitas com sucesso, mas mesmo assim nada.

    Relembrando aqui que, depois de qualquer alteração que eu faço na settings.php do Appserv, eu dou Restart no apache. Quando Habilitei a conexão remota no sql, também parei o serviço e iniciei depois. E de qualquer forma, to com este erro já fazem 2 dias, de lá pra cá ja reiniciei e desliguei o computador mais de 1 vez.

    Ah, também já abri as portas no meu modem e também abri a porta 1433 no meu firewall do Windows, como protocolo TCP e UDP, como Regra de Entrada e de Saída, porém nada.

    Enfim, estou sem saídas. Já testei praticamente tudo o que vi de recomendação na internet, testei com 2 sites de Mu diferente e não sei mais o que fazer. Se você tiver alguma ideia que possa me ajudar, seria ótimo.

    Desde já, obrigado!


    PRINT DO ERRO:
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    PRINT DAS TENTATIVAS DE ARRUMAR:
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu Alvesxvii Por este Post Útil:


  3. #2

    Avatar de saito
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    ilheus
    Posts
    186
    Agradecido
    20
    Agradeceu
    14
    Peso da Avaliação
    12

    Padrão

    voce flw que configurou o settings.php , mas em appserver se configurar o php.ini.

    - Abre c:\windows\php.ini
    - Procura a linha "output_buffering = Off"
    - No lugar do Off coloque On
    - Procura a linha ";extension=php_mssql.dll"
    - Retire o ";" irar ficar assim "extension=php_mssql.dll"
    - Procura a linha "session.auto_start = 0"
    No lugar do 0 coloque 1
    - Procure a linha "mssql.secure_connection = Off"
    - No lugar do Off coloque On
    Salve
    - Vai em "Iniciar" - "Todos os Programas" - "AppServ" - "Apache Control Server" - "Restart".

    provavelmente vc ja fez isso, adicione a porta no settings.php
    define('HOST', '127.0.0.1',1433); //Host do Banco de dados
    se não der certo altere o bando de dados de website para MuOnline.
    se continuar, troque o servidor php para o xamp.
    Última edição por saito; 15-02-2018 às 10:09 AM.

  4. #3

    Avatar de Alvesxvii
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    4
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saito Ver Post
    voce flw que configurou o settings.php , mas em appserver se configurar o php.ini.

    - Abre c:\windows\php.ini
    - Procura a linha "output_buffering = Off"
    - No lugar do Off coloque On
    - Procura a linha ";extension=php_mssql.dll"
    - Retire o ";" irar ficar assim "extension=php_mssql.dll"
    - Procura a linha "session.auto_start = 0"
    No lugar do 0 coloque 1
    - Procure a linha "mssql.secure_connection = Off"
    - No lugar do Off coloque On
    Salve
    - Vai em "Iniciar" - "Todos os Programas" - "AppServ" - "Apache Control Server" - "Restart".

    provavelmente vc ja fez isso, adicione a porta no settings.php
    define('HOST', '127.0.0.1',1433); //Host do Banco de dados
    se não der certo altere o bando de dados de website para MuOnline.
    se continuar, troque o servidor php para o xamp.
    Amigo, obrigado pela resposta!

    Sim, a parte do config do php.ini eu já havia realizado, até abri aqui de novo e fui conferindo com o que você escreveu e está tudo OK.
    Quanto ao IP no 'HOST', agora com você dizendo é que eu vi que todas as vezes que tentei colocar a porta, eu coloquei errado, pois eu estava colocando a porta antes da
    vírgula porém dentro da aspas simples. Estava colocando sempre assim: ('HOST', '127.0.0.1,1433') e não : ('HOST', '127.0.0.1',1433). Porém a triste noticia é que não mudou nada, não resolveu o problema :/

    Agora, em relação ao que você falou sobre os bancos de dados, tem como você me explicar melhor esta parte por que não entendi direito, e acredito que ai pode estar o problema, por que configuração não é. Acho que tá tudo certo. Só não estou conseguindo ligar o meu SQL Server Agent no Sql Configuration Manager, por que tá dando um erro e eu estou procurando como se resolve, porém de resto tenho tudo configurado. Logo, deduzo que o problema é com as databases. Deve ter alguma confusão onde em algum arquivo está apontando pra database X sendo que deveria apontar para a Y. Então como funciona esta parte de inverter as databases, onde é MuOnline colocar webSite e vice-versa? E outra coisa, quando me dá este erro no browser de que não foi possível conectar com o banco de dados, teoricamente ele não conseguiu se conectar com qual banco de dados? O MuOnline ou o webSite? Obrigado!

  5. #4

    Avatar de Reenan
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Sao paulo
    Idade
    28
    Posts
    248
    Agradecido
    138
    Agradeceu
    65
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Esse tópico ja tem um tempo, mas em sql 2008 + quando se usa em localhost, tem que por a syntax da inicialização, exemplo: RENAN-PC ou (local).

    Coloque isso e faça um teste, já tive um problema parecido e foi resolvido colocando (local) ou o nome da minha syntax de inicialização do SQL.

  6. #5

    Avatar de Alvesxvii
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    4
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Obrigado amigo, descobri o problema recentemente. A questão era Habilitar os Pipes Nomeados no Configuration Manager e também configurar meu IPV4 na aba Avançado das propriedades do TCP/IP. Me deu muita dor de cabeça isto.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Não foi Possivel Conectar-se ao Servidor MSSQL.
    Por Stronda no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2016, 12:04 AM
  2. |Suporte| MuShop Daldegam LdMssql Error
    Por matheusc no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 31-01-2016, 09:31 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •