Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Avatar de ADM_Noturno
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Itajá/RN
    Posts
    15
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão [Tutorial] Segurança Basica no seu server

    Quando você possuir seu primeiro server, o melhor a se preocupar e com a questão da segurança.

    Então vou mostrar como fazer a segurança básica do seu server utilizando o Firewall do Windows e o Portblock.



    1- Utilizando o Firewall do Windows :

    1.1 - Vá até painel de controle >> Firewall do Windows >> Selecione em Ativar

    1.2 - Ainda na Janela do Firewall, click na aba exceções, e vamos adicionar as exceções que no caso são as portas do ConectServer do Gameserver e do Site.

    1.2.1- Click em Adicionar Porta e adicione as seguintes

    44405 - TCP
    44405 - UDP
    8090 - TCP
    8090 - UCP
    55901 - TCP
    55901 - UDP

    obs: Essas portas são as padrões mais a do seu server pode ser outra ou até mesmo você pode mudar, e são duas de cada mesmo a diferença e que uma e TCP e a outra e UDP.

    1.3 - feito isso de Ok e o Firewall está ativado, agora você pode ligar seu server.

    1.4 - Atenção na hora de ligar o server, vai aparecer uma mensagem do Firewall em cada arquivo, todos coloque desbloquear só nos dataserver's coloque manter bloqueado.

    1.5 - Volta para painel de controel >> Firewall >> abra a aba exceções e desmarque todas deixando apenas as essenciais que no caso são as que adicionamos no item 1.2.1 deste tutorial.

    obs: Se utilizar servidor dedicado ou VPS deixe marcado a opção de Assistência Remota, se não você vai ser desconectado do server e não vai mais conseguir entrar.

    Pronto com isso Firewall do server está ativado.

    2 - Utilizando o Portblock

    2.1 - Baixe o Portblock [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    2.2 - Logo depois de ligar o server utilizando o procedimento do todo item 1 desse tutorial, execute o Port Block, la em baixo próximo a hora de seu computador vai aparecer um ícone verde, click nele com o botão auxiliar do mause, e va ate maping, adicione todas as portal que você quer bloquear, no caso as utilizadas por programas indesejados, uma a uma e sempre TCP. No programa já está algumas adicionadas isso fica a critério de você procurar e add as portas mais usadas.

    obs: Não adicione as portas dos jogadores entrarem no Game.

    Pronto isso para mim e essencial você fazer no seu server se isso não for o bastante, você vai encontrar tutorial de como alterar as portal, de Firewall mais potentes e mais eficazes, Adicionar Anti hacker no GS. entre outras mais minha contribuição para o fórum e com essa básica mais que todos devem saber.

    Créditos :

    ADM_Noturno

    Se Ajudei Agradeça por Favor
    Última edição por ADM_Noturno; 02-10-2009 às 04:55 PM.

  2. #2


    Avatar de Bruno Lucena
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.044
    Agradecido
    520
    Agradeceu
    39
    Peso da Avaliação
    30

    Padrão

    ADM_Noturno,

    Desculpe amigo mais esse tutorial já existe e concerta deve haver créditos originais no tópico.

    De uma arrumada para não ter o tópico deletado e advertido com cartão vermelho.

  3. #3

    Avatar de ADM_Noturno
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Itajá/RN
    Posts
    15
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    - Desculpe-me ZEH, mais antes de postar esse tutorial eu procurei em todos os tópico por um tutorial e agora que você alertou eu procurei de novo, mais não encontrei nada aqui no forum :

    - OBS: Não foi usando a pesquisa foi procurando mesmo

    - E quanto aos créditos sobre o Firewall, eu tenho conhecimento por ser técnico em informatica, sobre o Portblock peguei nos outros tutoriais somente as portas que devo usar.

    - Esse tutorial foi totalmente feito por mim da minha cabeça, se ficou semelhante a algum outro, por que o assunto pode ser o mesmo e tem a possibilidade de ficar semelhante mais nunca igual, por que eu fiz este texto totalmente sem usar ctrl + c e ctrl + v

    - Peso que me indique o linck do tutorial semelhante por que sincera mente não encontrei antes de postar o tutorial e mesmo depois quando você falou.

  4. #4

    Avatar de Dexter
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    213
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Link do Port Block ta Off me ajuda ae galera ...

  5. #5

    Avatar de yvescleuder
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Imperatriz
    Idade
    27
    Posts
    77
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    13

    Padrão

    Download: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    Moderação, se não for permitido esse download, pode retirar o link, ou eu faço upload depois.

  6. #6

    Avatar de Dexter
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    213
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Muito obrigado pelo download,agora queria saber sobre portas,pois estão conseguindo editar char,resetrs,MR,acho que é pelo blaster editor,então é só eu dar block nas portas do Data Server 1 é 2 ?

  7. #7

    Avatar de levelx
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    fail Cave
    Idade
    41
    Posts
    559
    Agradecido
    28
    Agradeceu
    23
    Peso da Avaliação
    23

    Padrão

    se eu nao me engano tenho ate um video ensinando como utilizar o propio firewall do windows para este serviço, e nao adianta dizer que portas vai bloquear , tem que entender o funcionamento delas, e mesmo com isso tudo ainda podem derrubar seu server facilmente.
    leia tudo sobre segurança de servidores, principalmente de muonline pois é o que tem mais tutos noobs por ai, entenda o funcionamento das portas, nao use progamas noobs como port block, ate um analfabeto miope dá crash neste progaminha da epoca do win98 hehe, e etc etc etc se caso ainda tiver a minha video aula eu posto ou dou um up nela. dica: mude todas as portas padroes, bloqueie as necessarias, utilise um gs protegido contra flood, nao utilise aplicativos extras em vps.
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    Última edição por levelx; 29-09-2012 às 10:44 PM.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Qual segurança usar em um server 97d ?
    Por William no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 13-05-2013, 10:09 AM
  2. |Dúvida| Qual segurança usar em um server 97d ?
    Por William no fórum Flood Livre
    Respostas: 2
    Último Post: 13-05-2013, 10:09 AM
  3. ( Tutorial ) Ligando seu Server v11 !
    Por JoauNn no fórum FlyFF
    Respostas: 2
    Último Post: 18-12-2011, 05:27 PM
  4. |Tutorial| Tutorial básica sobre css.
    Por DarkADM no fórum Tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 24-01-2011, 12:27 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •