Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Avatar de TENENT
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Elbeland
    Posts
    7
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão [Coluna do TenenT] 1º Edição

    Tema da semana: Online ou Offline?


    Tendo em vista a explosão do mercado de games em todo o mundo, podemos observar que jogos de plataforma (video games) foram evoluindo juntamente com o PC. E esta evolução vai muito além dos gráficos, que é a maquiagem e chamariz de um jogo. É notável a crescente de títulos que, anteriormente eram apenas limitados a uma quantidade X de fases, agoram contam com serviços multiplayer ONLINE.

    Falando em multiplayer, levantamos uma questão que também foi muito bem aproveitada em um passado recente. Não foi preciso trocar seu video game por outro multiplayer, afinal desde o princípio os jogos de plataforma domésticos contavam com dois ou até quatro controles.



    O tempo foi passando, novos video games surgindo, tecnologias lançadas e com isso você deixou de ser convidado por seus amigos jogar uma partida de play na casa deles, ou até mesmo de ir a uma casa de games para curtir com a galera. Hoje você já não precisa mais sair do seu quarto/sala para mostrar que é fera em um jogo. Há quem diga que as casas de games estão em extinção, o que não é mentira. Os proprietários que não migraram para lan-house ou qualquer outra área, estão fechando as portas. Tudo isso porcausa do modo multiplayer online.

    O modo online explodiu de uma forma impressionante. Começou, é claro, no PC, conquistando uma fatia enorme de jogadores em todo o mundo. No Brasil isso é mais recente, afinal agora que estamos progredindo na qualidade dos serviços de internet, e não adiantava nada ter um ótimo jogo com recurso online sem uma boa conexão, caso contrário terá que sofrer com os lag's.

    De olho no sucesso no PC, as empresas de video games partiram para a adaptação online. Foi algo fácil para as gigantes Sony e Microsoft, bastava conciliar o que haviam aprendido no PC aos videogames domésticos. Para as desenvolvedoras de games, coube criar modos de jogos mais inovadores ao multiplayer. Não tinha como dar outro resultado: o sucesso foi absoluto.

    Mas afinal, por que está crescendo tanto? Isso é fácil deduzir. Imagine que você gostava tanto de jogar Fifa, porém seus amigos curtem RPG. Você não quer jogar contra os 'bots' pois é algo repetitivo e depois se torna sem graça. Qual é a opção? Basta ir até o modo multiplayer do seu Fifa e nele encontrar uma variedade de formas de jogo, com inúmeros outros jogadores tão bons quanto você.

    Porém, apesar de toda essa euforia por games online, há os que insistem que o melhor modo de jogar é offline, no melhor estilo arcade (que também está em rumo à extinção). Gostaria de saber a sua opinião. Afinal, o que você prefere: Multiplayer Online ou Offline?

    Comentem a vontade.


    Abraço do TenenT

  2. #2

    Avatar de Darkorochi
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    manaus
    Posts
    45
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    mmorpg
    apesar de alguns mmo ser muito sem noção e copias baratas de outros games
    isso nao e so em mmo parece que todo game tem parte de um parte de outro, ta uma verdadeira balbúrdia.
    mas ainda assim prefiro mmorpg, porque podemos ter uma interatividade melhor e ao meu ver mais gostosa com varias pessoas simultaneamente e de vários lugares do mundo.
    apesar de eu não largar alguns jogos offline como final Fantasy que também conta com uma versão OnLine porem paga.
    entre outro poucos.

    meu ps3 esta guardado a semanas sem uso apesar de eu ter mais de 40 jogos que ja estão enjoativos.
    mas eu não sou referencia nesse ponto pois me enjôo muito fácil de jogo single player.
    e não jogo a maioria dos multi players para consoles como futebol, a maioria dos esportes na verdade ou jogos de guerra tanto de tiro como aviões. sou chato demais nessa parte.
    em single gosto jogos de luta simuladores de corrida (gran turismo).

    no momento estou jogando soul of the ultimate nation, e um jogo que ao meu ver e muito bom e completo que apesar de ter quase 5 anos lançado na coréa somente agora temos um servidor global.
    o jogo com essa idade toda ainda esta em desenvolvimento em algumas partes e sempre conta com bons updates.
    tive oportunidade de jogar o S.U.N coreano que esta um pouco mais avançado que o global, joguei via proxy o que da muito lag.
    apesar de os 2 servidores serem quase iguais, estao em rumos diferentes.
    no global se sobe de lvl muito rápido mas com dificuldade de se conseguir itens bons, ao contrario do coreano
    que se consegue os itens mais facilmente mas exige uma cooperacao maior entre os players para subir de lvl.
    Última edição por Darkorochi; 30-06-2010 às 11:08 AM.

  3. #3


    Avatar de _LenaD_
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Bela Vista de Goiás
    Idade
    34
    Posts
    319
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    OnLine com certeza,

    Eu mesmo, curti pouco os video games, nada muito de vício,
    mais assim que começou surgir as LanHouse's jogos OnLine chamaram mais atenção,
    ai sim tive meu período de vicio.

    Sobre as casas de games estarem acabando e fechando, realmente é verdade.
    Rescentemente 3 casa fecharam em minha cidade.
    Recentemente eu abri uma LanHouse, e invez de colocar alguns video games, estou pensando em colocar
    2 Play3, pra jogarem no Modo OnLine, muitos gostam dos video games, e preferem ele do que o PC
    mais tem que ter o modo online, se nao for conectado OnLine, não tem mais graça.
    Tanto pra mim quanto para os clientes, então acho que o Offline esta praticamente com os dias contados, rs.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| como criar coluna sql 2008
    Por -HasDieD- no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-2015, 02:39 PM
  2. |Dúvida| Cashshop não lê a coluna de créditos
    Por Alf no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2011, 08:58 PM
  3. [Coluna do Shinoda] Teoria do continente perdido.
    Por shinoda no fórum Colunistas IMP
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2011, 08:45 PM
  4. [Apresentação] Coluna do TenenT
    Por TENENT no fórum Colunistas IMP
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2010, 12:50 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •