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    Avatar de Hiro
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    Nov 2009
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    Belo Horizonte
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    0

    Padrão Ser designer é...



    * ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;

    * ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;

    * ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;

    * tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;

    * ter os amigos dizerem “Que bonito isso!” mas não entenderem o conceito;

    * refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;

    * ter mais fotos de coisas do que de sua família;

    * saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o
    Excel;

    * comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;

    * não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sa cabeça;

    * não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;

    * ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como “artista” para amigos;

    * ter sua mãe achar que você trabalha com computadores;

    * ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;

    * cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;

    * ter o cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;

    * terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;

    * passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;

    * passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;

    * ter alguém dizer “Meu sobrinho também faz dizáin“. E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;

    * acordar se sentido um “garoto de programa” pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;

    * passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;

    * desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;

    * estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;

    * ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;

    * ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;

    * ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;

    * ouvir do seu cliente que, aquilo que você desenhou não era o que ele queria, mesmo você sabendo que foi ele quem escolheu;

    * acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”


    Parabéns a todos os designers que se esforçam para transparecer sua arte e seu ponto de vista.


    Fonte: DesignBlog
    Última edição por Hiro; 13-08-2010 às 01:41 PM.

 

 

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