Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1


    Avatar de _LenaD_
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Bela Vista de Goiás
    Idade
    34
    Posts
    319
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão [Noticia]Pesquisa Revela - Maioria das Lan Houses está na informalidade.

    Maioria das Lan Houses do Brasil está na informalidade



    Essa lan house, em Barreiros, Pernambuco, vende até carne

    SÃO PAULO Mais de 90% das lan houses do país estão na informalidade, segundo estimativa da organização não governamental (ONG) Comitê para Democratização da Informática.

    Na avaliação de um dos integrantes da entidade, o administrador de empresas Marcel Fukayama, a informalidade é resultado de falta de informação. “Hoje você tem pelo menos 100 mil lan houses no Brasil. Estima-se que menos de 10% está formalizada. Muitos não se formalizam porque não enxergam o beneficio [da legalização do negócio]”, disse.

    Fukayama informou que desde o ano passado a ONG criou uma estratégia para estimular a formalização desses negócios no país. O programa CDI Lan, em parceria com o Sebrae, oferece cursos de capacitação e orientações sobre crédito e aproveita a capacidade de atração de públicos dessas casas para aumentar os produtos e serviços oferecidos em áreas como educação e cultura, além da internet.

    O resultado são lan houses que hoje disponibilizam cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras que oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

    "A gente entende que as lan house estão subexploradas e existe uma demanda enorme principalmente nas regiões Norte e Nordeste onde a concentração nas lan houses para acesso à internet é maior; e são regiões mais carentes em termos de infraestrutura, ponto de cultura e de bibliotecas e cinemas. A lan house ocupa todo esse espaço. A gente quer utilizar melhor esses espaços por meio da educação e microfinanças”, explicou.

    A proposta do projeto é diversificar as lan houses do país e reverter um cenário onde, segundo pesquisa do Sebrae-SP, 31% das empresas dessa categoria não passam do primeiro ano de existência e mais 60% não conseguem atingir a marca de cinco anos no mercado.

    No Rio de Janeiro, empresas como Riosoft, também ao lado do Sebrae enfrentam ainda outras dificuldades. Depois de um mapeamento feito pelo Projeto Lan Houses do Rio, o Sebrae identificou que a informalidade está relacionada a problemas de gestão como dúvidas tributárias, e ainda à especificações legais.

    “Estamos em articulação com a prefeitura para conseguir que as lan houses da comunidade da Rocinha, por exemplo, se formalizem. Pela lei municipal elas estão classificadas como casas de diversão e isso impede o alvará. O problema é que em 2008 tínhamos 100 lan houses na Rocinha e hoje temos apenas 75.

    Ou seja, 25 fecharam por não terem conseguido se formalizar”, disse Louise Nogueira, gestora do projeto pelo Sebrae, que acredita que a informalidade compromete potenciais como os apontados em ranking do IBGE que mostra ainda as lan houses como o segundo local mais popular de acesso à internet no país.

    Segundo a PNAD 2008, essas empresas atraíram 35,2% dos 26,6 milhões de brasileiros que tinham mais de um ponto de acesso à internet em 2008. Para o Comitê Gestor da Internet (CGI), o universo de frequentadores de lan houses é de cerca de 44% dos brasileiros.

    Fonte: INFO

    ------------------
    Acho que todos deveriam se formalizar "Registrar"
    Eu por mais que seja dono de um estabelecimento pequeno, com apenas 5 máquinas,
    tenho minha Lan Registrada, com alvará da prefeitura, paga imposto tudo certo.
    É Bom pra mim e se quero uma coisa pra crescer e ir pra frente tenho que começar certo.

  2. #2

    Avatar de VyNyxD
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    realmente, nen as lan houses de shopping aqui do Rio de Janeiro onde eu moro são 100% regulares, todas que eu conheço usam windows pirata ou então software gerenciador crackeado... e até os funcionários são irregulares


    ps: vlw pela foto hushaiuhuishai vó da minha namorada morava em barreiros , se mudou por causa dessa chuva braba ai ^^ vou zuar muito ela rsrs.

  3. #3

    Avatar de Jackzin
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Na Frente do PC :D
    Posts
    129
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    veio no bairro onde moro aqui todas as lans sao irregulares , Pagao Arrego pra policia para nao serem fechadas , ee estudantes entrao com uniforme , Windows Piratao , Jogos Crackeados , e alem do mais ainda nao pagao energia :X

    mais fazer oqe esta e a realidade do brasil e do meu bairro , pois aqi poucos podem ter acesso a banda larga , pois a OI nao disponibiliza a velox para todos , para por velox em minha casa tive que pagar 300 R$ para 1 tecnico da oi puxar uma linha de outra caixa que tinha velox .

    Muitos amigos meus tem PC , mais internet nada pois a VIA a RADIO que distribuem aqui é horrível e é ai que os donos de Lan's entram ganhando muito .

  4. #4


    Avatar de _LenaD_
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Bela Vista de Goiás
    Idade
    34
    Posts
    319
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    Lembrando que o Post está abordando mais a questão das Lan's não serem registradas
    sob CNPJ, inscrição estadual e etc.
    Windows Crackeado, Jogos, Gerenciador isso é de menos, já vem depois do registro.
    Igual na minha cidade eu estou legalizado quanto a registros a licenças de softwares não,
    porque pra isso não existe rigor e nem punição.

    Em minha cidade até setores públicos como, Escolas, Prefeitura, Camara de Vereadores, o Forum da cidade,
    todos eu já prestei serviço e sempre usam Windows Crackeado.
    Então isso é de menos, a matéria aborda mais o fato de serem ilegais até em alvara de funcionamento e etc.
    O que é pior ainda do que os Softwares ilegais...

    Tensso... pois deixando de se registrar os donos deixam de ter benefícios do governo, como auxilio doença,
    aposentadoria futuramente e etc.

  5. #5

    Avatar de FusioN
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - Brasil
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecido
    18
    Agradeceu
    14
    Peso da Avaliação
    23

    Padrão

    É Pessoal isso é uma pouca vergonha !
    Se Vc Quiser Net oi velox de 8 MB aonde eu moro o cara disse q pucha pra uma caixa mais avançada e terei que pagar 500 reais a ele e todo mes 350 reais isso é um absurdo.
    Espero ancioso para a cheagada da NET VIRTUA que possui otimos preços e net de alta velocidade !

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Enquete| Pesquisa de Mercado
    Por muraserver no fórum Flood Livre
    Respostas: 15
    Último Post: 17-12-2013, 02:29 AM
  2. |Sugestão| Avaliem Esse Banner Para Colocar em Lan Houses etc.
    Por PoiSon no fórum Avaliação
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2011, 04:19 PM
  3. |Suporte| Site TDRS Mostrando que o servidor esta OFF mas ele esta ON
    Por Adm-Ero no fórum Pedidos
    Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2011, 07:53 PM
  4. |Notícia| Microsoft revela interface do IE9
    Por Cøłєridgє no fórum Outros
    Respostas: 7
    Último Post: 31-08-2010, 03:00 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •