Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
  1. #1


    Avatar de dcvitoria
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Maringá, PR
    Idade
    43
    Posts
    452
    Agradecido
    43
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão Avó de 60 anos desafia jovens no mundo virtual de 'Ragnarök'

    Maria Helena aderiu em 2004 ao RPG on-line.
    Avó de seis netos, ela enfrenta desconfiança quando diz idade no game.




    Maria Helena Magalhães Rocha brinca que vai entrar para o livro dos recordes Guinness como a jogadora mais velha de “Ragnarök”, um game on-line que reúne milhões de jogadores -- principalmente adolescentes -- em todo o mundo. Aos 60 anos, a dona de casa, mãe de cinco *****s e avó de seis netos, vê o jogo como um ótimo passatempo e afirma que ele ajuda até a pegar no sono nas noites quando não consegue dormir.

    Lançado em 2001 pela sul-coreana Gravity, o "Ragnarök Online" é um jogo baseado na mitologia nórdica e chegou oficialmente ao Brasil em 2004. O título se encaixa na categoria MMORPG (massively multiplayer on-line roling playing game), que permite a interação em tempo real, via internet, entre diversos jogadores. Cada personagem (avatar) do jogo representa uma pessoa em frente à tela do PC, que pode conversar com outros jogadores via chat e definir os rumos de sua história virtual.

    Influenciada pelo ***** mais novo, hoje com 29 anos, Maria Helena entrou nesse universo em 2004, assim que surgiu a versão em português, e desde então não parou. “Meu marido e meu ***** não acreditam que eu ainda jogo. Não enjoei porque estou sempre mudando de mundos, não fico muito tempo parada lá dentro. A única coisa que cansa é a música, muito repetitiva, e por isso eu tiro o som. No dia em que enjoar de vez, vou parar”, conta.

    Ela admite que já jogou bem mais: assim que conheceu o game, chegou a passar 11 horas conectada em um único dia. Hoje, a jogadora mergulha no universo virtual cinco vezes por semana, mas durante uma quantidade reduzida de horas. “Não é um vício. Se tiver outras coisas para fazer, dou prioridade a elas. Mas quando estou em casa, à toa, considero o ‘Ragnarök’ um bom passatempo.”

    Moradora de Niterói, no Rio de Janeiro, ela disse nunca ter encontrado alguém de sua idade no jogo. Talvez por isso, enfrente desconfiança quando diz sua idade. “Poucos jogadores acreditam nos meus 60 anos. Já aconteceu também de os amigos de meus netos me procurarem on-line, para conferir se eu realmente sou uma avó que joga”,



    Recompensas

    A dedicação ao MMORPG teve muitas recompensas virtuais. No servidor oficial do Ragnarök Brasil, Maria Helena diz ter atingido seu objetivo: chegar ao nível 99, que representa o máximo da evolução, e renascer no jogo como aprendiz (para esta nova jornada, ela ganhou novos poderes e habilidades). Já no servidor pirata Wodro, chegou ao topo do ranking entre os jogadores que mais conseguem abrir baús para coletar objetos.

    Por conta do sucesso no Wodro, onde usava o apelido Very Evil Girl, Maria Helena afirma que teve de dar fim à personagem. “Assim que eu entrava, todo mundo vinha me pedir dicas. Ficou difícil jogar e, então, tive de criar outra bruxa”, diz ela, que não revela o nome de sua nova personagem no Wodro. “Se eu contar, vai começar tudo de novo.”

    Além do servidor oficial no Brasil, da Level Up!, a jogadora também está cadastrada em outros três servidores piratas: cada um representa um único mundo, com suas próprias regras, rankings e premiações (virtuais, claro).



    Aprender para ensinar

    A jogadora começou a se interessar pelos games bem antes de mergulhar no universo de Ragnarök. Sua história como gamer teve início há alguns anos, quando concluiu que deveria aprender a jogar para ensinar os *****s mais novos: “os mais velhos não tinham paciência”, lembra.

    Depois de colocar no currículo Odyssey, cartuchos de corrida e “Super Mario”, Maria Helena foi atraída pela quantidade de detalhes que apareciam na tela, quando o caçula entrava em “Ragnarök”. “Hoje já tem coisa muito mais avançada, mas naquela época os movimentos das plantas e das águas realmente me impressionaram. Sempre tive uma quedinha por games”, brinca a avó dos netos que preferem “Tíbia” a “Ragnarök”.

    No universo virtual, ela gosta principalmente de completar as quests (eventos que dão prêmios) e também de colaborar com outros jogadores, entregando a eles itens importantes para completar as missões. A parte chata, conta, é quando não consegue ajudar e recebe insultos: “já me disseram para largar o jogo e ir procurar um tanque. Incomoda, chateia, mas depois passa. O que quero é me divertir.”




    Fonte: G1

  2. #2


    Avatar de Bruno Lucena
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.044
    Agradecido
    520
    Agradeceu
    39
    Peso da Avaliação
    30

    Padrão

    Acho muito legal de ver essas coisas, não existe idade para se divertir temos a nossa 1ª Dama que é muito boa na área de MuOnline e server como inspiração para muitos.

    Essa ae mesmo que eu jogasse valeria a pena encarar pois é sempre bom aprender com os melhores.

  3. #3

    Avatar de S.Rezende
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Itumbiara - GO
    Posts
    127
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    VO Ensina minha mãe a jogar jogos rpg

    AUSHuaHSuaHUSHAS'

  4. #4

    Avatar de crz!
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    RJ
    Posts
    3
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    huauhshu

    meu pai e minha mãe de tanto ver eu jogar cs querem aprender a jogar tbm ^^

  5. #5

    Avatar de mend3
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Cuiabá - MT
    Posts
    70
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    Eita, viram o hit dela na 4° foto?

    O que ela tem de idade, tem d força in-game

    Minha vó não gosta nem de celular :P
    Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso, mas o único passo rumo ao sucesso. Albert Einstein

  6. #6

    Avatar de GLODOOM
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Nova Friburgo
    Idade
    30
    Posts
    43
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Meu pai e minha mae jogam l2 xD

  7. #7

    Avatar de ShamaN
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rocks City
    Posts
    226
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Realmente isso é um fato raro e muito raro... vi está noticia no g1.com.br
    mais como eu cito tem pessoas quase com a idade dela que fazem coisas muito mais dificeis é raro? é sim mais isso ta provando que não tem idade para começar a apreender.... minha mãe tem 45 anos e ensinei ela entrar no orkut porque os parceiros de trabalho dela tem e ela queria um... no fim eu chego em casa ela ta no youtube vendo todos os videos que mais gosta de musicas..., pra tu ver eles ainda sem sim a capacidade de apreender e se dar bem na informatica

  8. #8

    Avatar de Flint
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    frente do pc
    Posts
    138
    Agradecido
    27
    Agradeceu
    13
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    hehehe minha mae ta de olho no meu char no global pra mim^^ e eu nao to zuando...to ensinando ela pra ela fika de olho quero meu SM no 400 ate fim de dezembro
    Me engravida @Renato. Hidden Content

  9. #9

    Avatar de Bebezin
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ceilândia-DF
    Idade
    32
    Posts
    51
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    15

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkk, uai, isso é normal, quando eu joguei meu 1º Mu, upava feito um doido, falava pra minha mãe ficar olhando, quando fiquei forte, saia pra trabalhar, e colava uma fita isolante no CTRL, as vezes morria, as vezes DC, as vezes chegava do trabalho e o char tava lá parado em Lorencia, kkk, muito bom, mas o importante é saber moderar, como ela fez, jogava até 11 horas por dia, depois, passou a controlar o tempo e se dedicar pra outras coisas.

    também vi isso no G1 [:


  10. #10

    Avatar de F0rCE
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Angola
    Posts
    16
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    kkkk Por incrível que pareça eu jogava um mu, alias o primeiro mu que eu joguei tinha uma senhora de 68 anos que jogava tambem podem nao acredita mais e verdade eu e meu parceiro jc4rlos lembrávamos bem dela se não me engano o nick dela era MANTHUS e Marduk ela deu um trabalho pra disputa Ranking conosco hehe.

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Loja Virtual para Games
    Por Bullet no fórum Playstation III
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-2014, 04:02 PM
  2. |Release| Empresa de Marketing Virtual
    Por MuEx no fórum PHP
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2013, 03:31 PM
  3. |Notícia| Quatro Jovens Skatistas morrem no Afeganistao
    Por adrianodjs no fórum Notícias dos esportes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-09-2012, 11:38 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •