Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    752
    Agradecido
    6
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    28

    Cool Conheça o brasileiro responsável pelas animações no game 'Starcraft II'

    O paulistano Fausto de Martini trabalha há 8 anos na produtora Blizzard.
    'Trabalhar em Starcraft II é a realização de um sonho', disse ao G1


    A produtora Blizzard, responsável pelos games “Starcraft”, “World of warcraft” e “Diablo”, além de produzir títulos bem recebidos pela crítica especializada, produz um dos melhores “cinematics” do mundo dos jogos eletrônicos. Recentemente, a qualidade das animações geradas por meio de computador, que contam mais detalhes das histórias, recebeu elogios da Pixar, estúdio responsável por filmes como “Toy story” e “Carros”. A empresa afirmou que “a Blizzard é a Pixar no mundo dos games”.

    Há mais de oito anos, estas cenas que parecem filmes têm a mão de um brasileiro. O paulistano Fausto de Martini, 34 anos, atualmente é diretor de arte da produtora com sede na cidade de Irvine, na Califórnia, e trabalhou nas principais cenas do game de estratégia “Starcraft II: wings of liberty”. “Trabalhar neste game, que é o meu favorito, é a realização de um sonho para mim”, disse em entrevista ao G1.

    O gosto para começar a trabalhar personagens e animações em 3D começou cedo, quando Martini trabalhava em uma revista de games. “Precisávamos de uma arte para a revista e um amigo meu a produziu em 3D. Quando ele mostrou aquilo e disse que tinha feito em casa, nesse momento comecei a me interessar pela área”, contou. “Instalei os programas em casa e comecei a brincar e a trabalhar com 3D, e tive a sensação de que era isso que eu faria para o resto da vida.

    Estudando nos horários livres e fazendo cursos, Fausto de Martini aproveitou para desenvolver sua técnica para trabalhar como artista 3D. “Meus trabalhos eram mais voltados para monstros, naves espaciais, algo na linguagem de filmes e de jogos”, afirma. O gosto por “Starcraft”, o game favorito do artista, fez com que seus projetos fossem voltados para o estilo do game lançado em 1998.

    “Fiz um personagem inspirado no jogo com intenção de animá-lo e mandá-lo para a Blizzard. Coloquei na internet e, em pouco tempo, recebi convites de trabalho de empresas da Europa e dos Estados Unidos, até que um dia a Blizzard me chamou e eu fui trabalhar lá”.

    Na Blizzard, De Martini começou como artista de cinematics, participando da produção das animações para os jogos da empresa como do RPG on-line “World of warcraft”. Aos poucos, a empresa começou a reconhecer o trabalho do brasileiro, que cresceu. De projeto em projeto, ele se tornou diretor de arte, ajudando na transição dos desenhos em 2D dos jogos para o 3D.

    O trabalho em “Starcraft II começou com o primeiro vídeo, que mostrava um marinheiro do espaço sendo vestido com uma armadura robótica. “Eu tive total liberdade para mostrar as peças da armadura se encaixando e tive que fazer os designs e as animações funcionarem”, explica De Martini. “A Blizzard é muito boa em relação a dar uma força quando você tem potencial e eles dão a liberdade para você realizar o seu trabalho. Lá, toda voz conta”.

    O diretor de arte da Blizzard afirma que, para conseguir destaque na indústria de games, é preciso “trabalhar duro”. “Se você tem capacidade, acredite em si mesmo. Use o seu tempo livre para produzir e para procurar formas de melhorar o seu trabalho. Seja humilde e saiba que é preciso sempre crescer”.



    O diretor de arte da Blizzard Fausto de Martini no lançamento de 'Starcraft II' no Brasil.

    (Foto: Gladstone Campos/Realphotos/Divulgação)

    StarCraft II - Mission 2 Intro
    Última edição por Cøłєridgє; 01-08-2010 às 07:02 PM.

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Conheça a Lei Azeredo, o SOPA brasileiro
    Por hidy no fórum Notícias do Brasil
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2012, 02:01 PM
  2. |Download| Crazy Talk 6 - Imagens - Animações 3D
    Por Dark-SkuLL no fórum Downloads
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2011, 08:59 PM
  3. |Notícia| Partidas de Starcraft 2 em telas multitouch
    Por shinoda no fórum Entretenimento
    Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2010, 08:48 PM
  4. |Dicas| Starcraft II: Wings of Liberty
    Por adrianodjs no fórum PC Games
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-2010, 02:32 PM
  5. |Novidade| O Melhor site de animações em Flash :D
    Por Jamel no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 02-07-2010, 11:56 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •