Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    786
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão (Wi-Fi) Proteção de redes Wi-Fi, ADSL e softwares de segurança

    >>> Rede sem fio oscilando

    Minha rede sem fio está oscilando muito, toda hora fica caindo. Como posso solucionar esse problema?

    Há basicamente três possíveis causas para o problema: o roteador, a placa de recepção e interferências na rede. Testar cada um separadamente é a única forma de determinar a causa e, portanto, solucionar o problema.




    O mais fácil de testar é o receptor. Teste a conexão a partir de outro dispositivo que tenha acesso Wi-Fi, como o notebook de um amigo ou até um celular, se for o caso. E não use o seu computador/notebook enquanto estiver fazendo esse teste; pelo contrário, desligue-o. Alguns receptores têm defeitos ou uma qualidade tão ruim que chegam a causar interferência nos outros equipamentos. Por isso é interessante manter o teste com apenas um sistema.

    Se você conseguir outro roteador emprestado, pode testá-lo também. Uma alternativa rápida é mudá-lo de lugar. Coloque-o em um lugar mais privilegiado, como um local mais alto, ou direcione a antena – se houver antena externa – para o local onde você mais usa a rede Wi-Fi. Se você precisa de abrangência, tente conseguir um roteador que tenha duas antenas externas.

    A causa da interferência é difícil de ter certeza, mas o que você deve tentar é mexer em uma configuração que raramente é modificada: o canal (channel) do Wi-Fi. Isso é especialmente importante se você mora em um prédio, onde várias redes Wi-Fi podem estar em execução ao mesmo tempo. Às vezes o problema nem é a quantidade de redes, mas a qualidade dos outros equipamentos, que podem causar mais interferência do que deviam.

    Programas de exame de redes Wi-Fi, como o inSSIDer exibem a informação de canal das redes. Com isso, você pode verificar qual é o canal menos utilizado e alterar a configuração no seu roteador. Não é preciso alterar nenhuma configuração nos receptores, mas talvez seja necessário alterar em um repetidor (Access Point) se você tiver algum.



    Programas que permitem a visualização total das redes Wi-Fi podem ajudá-lo a detectar redes que causam interferência.


    >>> Excesso de proteção

    Senha, criptografia, controle de tráfego, monitoramento de rede, firewall e classificação de pacotes... são suficientes para me livrar de vizinhos psicóticos? E vizinhos que queiram roubar sinal?

    Vizinhos psicóticos? Você é vizinho de um Dan Kaminsky que está do lado negro da Força? Brincadeira. Mas as medidas citadas, Feynman, estão no nível empresarial. Em casa, não há motivo – ou não deve haver motivo – para ficar neuroticamente verificando logs de firewall, controlando tráfego e classificando pacotes.

    Para impedir roubo de sinal, basta usar uma senha forte em seu roteador Wi-Fi. Tente uma senha com 40 caracteres ou mais (use uma frase para ficar mais fácil de lembrar).

    Segurança é importante, mas quem vive pensando em segurança o tempo todo são os profissionais da área. Como usuário, segurança deve fazer parte da vida, mas não deve ser algo tão complexo ao ponto em que suas atividades no uso do computador – sejam elas de lazer ou profissional – tornem-se tediosas.


    >>> Requisitos para ADSL

    Para obter uma internet banda larga eu só preciso do modem ADSL, da autenticação da operadora e de um provedor?


    Quem dá a autenticação é o provedor e, em alguns casos, a própria operadora pode fornecer o serviço de autenticação. Mas o acesso à internet do ADSL ocorre completamente através da operadora de telefonia, e a disponibilidade do ADSL em sua região depende só dela.


    É preciso um filtro ADSL para cada telefone na linha
    habilitada para internet. Caso contrário, o sinal
    ADSL interfere nas chamadas.

    Faltou um item na sua lista, Gustavo: o filtro de telefone. Você vai precisar de um filtro em cada tomada que tiver um terminal (aparelho de telefone) da mesma linha em que for instalado o acesso ADSL. Caso contrário, haverá interferência nas chamadas ou a sua internet pode cair toda vez que você fizer ou receber um telefonema. Hoje é comum que um filtro acompanhe o modem, mas talvez você precise mais se tiver outros aparelhos de telefone em casa.

    Para quem tem uma conexão de ADSL com muitos problemas, verificar o filtro é sempre uma boa ideia. Detalhe: se há um alarme instalado na linha, talvez você precise instalar um equipamento chamado splitter (“separador”) e instalar fios apenas para sua conexão ADSL. Com isso não é necessário usar filtros em cada terminal de telefone.


    >>> Crítica

    O cara fala um monte e não dá um exemplo prático! Não cita um freeware (programa) para ajudar a resolver os problemas de segurança!

    Um leitor deixou esta crítica nos comentários da coluna no portal G1, e resposta do colunista foi:

    Não existe programa pra resolver seus problemas de segurança. O especialista em segurança Bruce Schneier tem uma frase "segurança é um processo, não um produto”. Segurança não é algo que você pega ou compra, como um produto, e coloca no seu sistema. Segurança é uma maneira de pensar, uma série de práticas e comportamentos que, somados, vão tornar seu sistema seguro.

    Todo mundo já sabe que precisa instalar um antivírus. Mas não existe programa de segurança que vai dizer que sua senha é fraca. Nenhum programa de segurança teria identificado que Robin Sage não existia. Nenhum programa de segurança vai preencher um formulário para recuperar sua senha, nem impedir que você use a mesma senha em 20 sites diferentes. Nenhum programa de segurança vai pará-lo quando você estiver no computador infectado de um amigo acessando seu e-mail pessoal. Qualquer navegador moderno hoje inclui detecção de sites clonados, mas não há software de segurança que vai avisar que seu navegador está dois anos sem atualização.

    A coluna está aqui para falar de segurança, e não de produtos, embora isso seja necessário eventualmente (como na sugestão do programa inSSIDer nesta coluna). Se nenhum programa foi citado, muito provavelmente o software é a parte menos relevante para a solução do problema. Todos os softwares são meras ferramentas; o antivírus, por exemplo, é apenas uma ferramenta para ajudá-lo a identificar softwares indesejados no PC. Isso porque antivírus também erram, e aquela pessoa que conhece seu computador e seus programas terá menos problema com vírus e antivírus do que a outra que instalou três antivírus.

    Fonte: G1
    Coluna: Altieres Rohr
    Última edição por Cøłєridgє; 24-08-2010 às 02:51 AM.

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

  2. #2

    Avatar de Styllus
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    27
    Posts
    277
    Agradecido
    3
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    11

    Padrão

    Eu gostaria de saber se tem como burlar a senha de alguma rede e talz...

    sempre acho sinal aqui mais esta protegida!!

    abraço

  3. #3

    Avatar de FusioN
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - Brasil
    Idade
    23
    Posts
    434
    Agradecido
    17
    Agradeceu
    13
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    @Styllus

    É Possivel Sim, Mas Não Vo Entrar Muito No Assunto Pq é fora das Regras.

    É proibido postar links de sites de hackers, cracks, assim como postar qualquer tipo de crack, keygen, etc.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| Box flutuante de redes sociais.
    Por Bruno Lucena no fórum IPB | Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2013, 04:59 AM
  2. |Download| Curso Completo de Redes de Computadores
    Por hidy no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-2011, 04:27 PM
  3. |Tutorial| Curso Básico de Redes ( Parte 3 )
    Por Cøłєridgє no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2010, 06:33 PM
  4. |Tutorial| Curso Básico de Redes ( Parte 2 )
    Por Cøłєridgє no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2010, 03:38 AM
  5. |Tutorial| Curso Básico de Redes ( Parte 1 )
    Por Cøłєridgє no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2010, 03:21 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •