Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    752
    Agradecido
    6
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    28

    Lightbulb Jolicloud 1.0 com auto-update




    As boas novas…


    O Jolicloud é um OS originalmente criado para netbooks e mistura web-apps a Linux ware, baseado no Ubuntu e utilizando o Chrome como framework. A boa é que acaba de ser liberada a versão 1.0 (final) e são muitos os gracejos para os usuários do sistema.

    Eu mesmo, que trabalho primariamente com OS X, produzo quase tudo fora do escritório com um laptop Intel sacaníssimo de capaz e rodando o Jolicloud desde o primeiro beta. O OS é tão bacaninha que dá até gosto ver o seu nome como um ‘Founding Member’ na tela inicial (topo). Como aqueles projetos que você sente um certo orgulho em apoiar do jeito que puder, de tão redondo e bem feito que é.

    As ótimas novas…

    A idéia do Jolicloud, que ao contrário do Google dá as caras a tapa desde a sua fundação e só fez se aprimorar a cada novo release, é basicamente a mesma: um OS para netbooks e portáteis baseado em Linux, open source e que esteja voltado para aplicativos de cloud ou que rodem consistentemente na web.

    Para os mais carudos, o OS pode fácil ir além… Eu o utilizo um laptop normal, com tela de 12,5 polegadas, 1.90Ghz Core Duo, 3 GB de ram, vídeo de 256 MB, 180 GB de HD, honestinho… no lugar do Windows 7 que veio com ele. Isso, é a única instalação da máquina, solo, alone, nothing else, filho único e mai naida!
    Uma das funções mais bacanas do Jolicloud é o fato de que todos os seus apps e configurações são centralizados a partir de uma conta-comunidade nativa que o OS incorpora. Isso quer dizer que ao instalar o Jolicloud em uma segunda máquina e inserir seu usuário/senha, “tudo” é sincronizado perfeitamente em quantas unidades você o instalar. Meia dúzia de cliques e… O máximo.

    Para quem pode se perguntar “mas e todos os meus programas de Win OS?”, o Wine é nativo e atualizado impecavelmente – assim como tudo o que existir dentro do OS – e mantenho wares como CS3 completo, Windows Live Writer, Office, Filezilla, blá blá blá… tudo rodando normal, sem lentidões, nada! Tem nativo, tem web-apps bagarai e tudo vai bem.
    A única coisa que vale a pena ver com calma são os requisitos básicos — nada demais. A lista de netbooks suportados já é grande e o forte é compatibilidade. Com apenas uma exigência: Intel. Essencialmente, se o processador e o chipset são Intel, então é morro abaixo e tudo funcionará bem. Lembrando, o OS foi feito para netbooks. A gratíssima surpresa de descobrir como utilizá-lo para uma produção quase 100% em um laptop padrão veio com as benécias advindas de um boot de apenas 30 e poucos segundos, o saco cheio de win-bugs e uma instalação que não dá nem para ir no banheiro, de tão simples e rápida.

    Visual nota 11, workflow quase que pensado dentro da sua cabeça e (para mim) um saco de motivos para há meses tê-lo jogado fácil dentro de uma única partição, sem medo de ser feliz. Tanto que a maioria do pessoal de lá demorou a acreditar que tinham um membro que trocou o Win7 pelo Jolicloud sem dó e passa muito tranquilo — para o que eu preciso.

    PS: Os screenshots inclusos são da minha última atualização… d’onde redigi o post, na mesa do café!






    Para usuários de Windows OS e qualquer outra coisa, vai que é tua: [Somente usuários registrados podem vem os links. ]


    Por: San Picciarelli
    Fonte: Meiobit
    Última edição por Cøłєridgє; 15-08-2010 às 04:16 PM.

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

  2. #2


    Avatar de _LenaD_
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Bela Vista de Goiás
    Idade
    34
    Posts
    319
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão

    Rapaz, vou baixar isso ai pra testar aqui no meu Jurassik de teste,

    Ai fala que é so pra netbooks e que tem de ser INTEL.
    Mais eu vou testar no meu Jurassik um Intel Pentium II 450 MHZ com 384 Mb de Memória.
    Tudo na vida são testes e eu vou testar... kkkkkkkkkkkkkkk

    Belo Post!

  3. #3

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    752
    Agradecido
    6
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    28

    Padrão

    @ _LenaD_

    Tenho um "Jurassik" desse tbm, so que HD não ta legal, sabe dizer onde consigo um HD para ele ?

    Queria por para funcionar so para por planilhas e tabelas de preço aqui na firma^^ e fraquinho mais so para isso ele da conta.

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Launcher com auto update
    Por ADDS no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 08-10-2013, 12:03 PM
  2. |Pedido| Launch Auto Update
    Por wandoh no fórum Outros MMORPG
    Respostas: 10
    Último Post: 30-07-2013, 02:06 AM
  3. |Pedido| Auto Update
    Por SKEITH no fórum Arquivos MuOnline
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2013, 09:21 PM
  4. |Pedido| Launch Auto Update
    Por Hattori no fórum Pedidos
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2013, 12:45 PM
  5. |Resolvido| Sources Auto-Update e CRC...
    Por nikeweiand no fórum Tópicos resolvidos
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2010, 12:23 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •