Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    786
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    21

    Lightbulb “Nuvem” da Microsoft chega ao Brasil

    A Microsoft Brasil anunciou na segunda-feira (12/04) a disponibilidade no mercado brasileiro do Windows Azure, plataforma de serviços na nuvem projetada para hospedar serviços e aplicações Web, e do BPOS – Business Productivity Online Suite, um conjunto de soluções de colaboração e mensagens na nuvem oferecido como serviço. As duas soluções, hospedadas nos datacenters da companhia, complementam a estratégia de computação na nuvem da Microsoft.





    Para a Microsoft a computação na nuvem chega para aumentar as opções do usuário. É o que a companhia chama de Software + Serviços, ou seja, não se abandona totalmente os programas que rodam localmente na máquina. A nuvem é usada em aplicações específicas e também para complementar as aplicações locais. O mais importante é que tudo funciona de forma transparente para o usuário. Assim, se a pessoa está usando um notebook, um smartphone ou uma estação de trabalho poderá estar usando a nuvem muito ou pouco, dependendo da tarefa a ser executada.

    BPOS – O BPOS é formado pelo Exchange Online, SharePoint Online, Office Live Meeting e Office Communications Online. Estes serviços na nuvem foram projetados para fornecer as empresas de todos os tamanhos comunicação com alta disponibilidade, segurança e gerenciamento simplificado de TI. A solução estava em fase de testes no mercado brasileiro desde novembro de 2009.


    “Ficamos surpresos com a receptividade do mercado corporativo ao BPOS. Durante o período de testes cerca de 2.000 empresas brasileiras experimentaram o produto. Já temos também mais de 130 parceiros locais preparados para comercializar a solução. Uma das grandes vantagens do produto é permitir a adoção pelas empresas de modelos híbridos, com a opção de manter parte dos dados nos servidores internos e com a hospedagem do restante na nuvem”, afirma Eduardo Campos de Oliveira, gerente de Marketing e Negócios da Divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil.

    O Business Productivity Online Suite é a única solução baseada em nuvem totalmente preparada para negócios globais. Os clientes podem escolher a partir de uma gama de soluções do Microsoft Online Service, com a disponibilidade da suíte completa a partir de US$ 10 (+ impostos) por usuário mês. O pagamento do serviço será cobrado de acordo com o número de usuários e pode ser até usando um simples cartão de crédito.

    Windows Azure – O Microsoft Windows Azure é uma plataforma para serviços na nuvem que é utilizado para o desenvolvimento, o armazenamento e o gerenciamento dos serviços dentro do ambiente da plataforma Azure. A plataforma é flexível e pode ser utilizada para construir novas aplicações para rodar na nuvem ou para melhorar programas já existentes. A arquitetura aberta permite que os desenvolvedores tenham a opção de construir aplicações na web, conectar aparelhos, PCs, servidores ou soluções híbridas. A solução é composta basicamente pelo Windows Azure, sistema operacional na nuvem e o SQL Azure, banco de dados relacional, também executado na nuvem.




    O preço do Windows Azure é baseado na medição do consumo de serviços usados conforme o crescimento. O consumo é calculado por medidores de computação (por hora de serviço); medidores de armazenamento (por GB/DB armazenados); medidores de largura de banda (por GB transferidos) e medidores de transações (por usuários/transações) (ver detalhes na figura). Empresas de todos os tamanhos podem adquirir o Windows Azure com a rede de parceiros da Microsoft ou no site. O pagamento também pode ser feito por cartão de crédito.

    De acordo com Antonio Moraes, gerente geral de Servidores da Microsoft Brasil, o Windows Azure já está disponível em 41 países e milhares de desenvolvedores no mundo já estão trabalhando com a plataforma.

    “No Brasil, diversos clientes e parceiros testaram o produto nos últimos meses. Entre os benefícios da solução está a vantagem de reduzir o investimento em equipamentos de hardware. As empresas podem consumir os recursos de computação que elas precisam, sem precisar investir em aquisição e configuração de infra-estrutura que talvez não utilizem em momento de ociosidade ou de baixa demanda”, conclui o executivo.


    Fonte: Guia do PC

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

  2. #2

    Avatar de Mr.TwoHam
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Microsoft ®
    Idade
    24
    Posts
    629
    Agradecido
    27
    Agradeceu
    19
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    Cara ,

    Eu amo a Microsoft !

    Viva a Inclusão Digital !

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Pedido| Gold chega a tal resets
    Por Stronda no fórum Pedidos
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-2015, 11:41 PM
  2. iPad brasileiro chega às lojas
    Por Lipe no fórum Notícias do Brasil
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2012, 06:19 PM
  3. |Notícia| Samsung Galaxy S2 Chega ao Brasil!
    Por dcvitoria no fórum Smartphones, Tablets e outros dispositivos móveis
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2011, 10:22 PM
  4. |Notícia| Chega ao Brasil a mais nova e potente versão do TuneUp Utilities
    Por Cøłєridgє no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2010, 12:27 AM
  5. |Notícia| BRASIL vence mais uma e segue firme Rumo ao HEXA. VAI BRASIL...
    Por _LenaD_ no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2010, 07:02 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •